Cap 21: O castigo merecido parte 1.

55 4 37
                                    

   O garoto que controla o tempo

Cap 21: O castigo merecido, parte 1.

A ala hospitalar era enorme, David observava cada canto da sala com precisão. Várias camas separadas uma da outra, tinha em torno de 100 camas cada lado, e pendurado na parede tinha quadros de pessoas que recitavam poemas tentando animar alguns dos pacientes. Um fato que fez David sorrir é que as camas ficavam em pé sem ter nada que as segurassem, flutuavam sozinhas nos seus cantos. Sophia que permanecia ao lado de David, também observava tudo animada, a coisa que mais chamou a atenção da garota foi os quadros recitando poemas. As pessoas dentro dos pequenos quadros grudados na parede pareciam pequenas pessoas que viviam no mundo bruxo séculos atrás, alguns vestiam roupas sociais da época passada, enquanto outras só tinha a parte de baixo coberta .

Sophia e David começaram a andar pelo local, David tentava ver se tinha algo invisível segurando as camas, enquanto Sophia pensava como era possível pequenas pessoas morarem em quadros na parede. David coçou a cabeça tentando entender que tipo de feitiço faria essas camas ficarem tão ajustadas, nem ao menos tinham um pé artesanal invisível. Estavam andando até que Sophia parou para observar um quadro na parede, uma mulher loira e muito estranha olhava seriamente para ela, por um momento a garota achou que tinha se machucado de alguma forma.

_ David tem algo no meu rosto? - Perguntou Sophia.

David que estava analisando as camas virou sua atenção para garota.

_ Não. Por quê? - Perguntou David.

Sophia se aproximou de David e cochichou em seu ouvido.

_ Tem uma mulher estranha naquele quadro me olhando seriamente.

O garoto olhou para ver a mulher no quadro que observava Sophia, depois se virou e voltou a cochichar.

_ Eu acho que ela é maluca. - Disse David.

_ An? Por quê? - Respondeu Sophia tentando entender o contexto das palavras de David.

_Nota como o olhar penetrante dela parece de maluca.

Sophia se virou mais uma vez observando o quadro na parede, analisou a pequena mulher no quadro e se virou novamente para falar com David.

_ É verdade, não tinha notado.

_ Será que se a gente tentar conversar com ela, ela vai responder? - Perguntou David.

_ Não sei, vamos tentar.

Sophia se virou e se aproximou mais da cama, e pendurado na parede o quadro da mulher estranha estava. A mulher notou que a garota se aproximava e na tentativa de disfarçar, começou a colher certas frutas em uma árvore gingante que tinha junto a ela no quadro. Ao chegar mais perto, Sophia notou que a roupa que ela vestia era um vestido Ateniense.

_ Ah, olá. - Disse a garota olhando seriamente para ela.

A mulher pareceu não ouvir Sophia, continuou colhendo as frutas, só que com mais rapidez.

_ Senhora? - Disse David que estava do lado esquerdo da cama.

De repente ela começou a cantar uma música.

_ Lá, lá, lá, lá.

Sophia não entendeu muito bem o motivo dela parecer que não estava ouvindo.

_ Acho que ela não pode nos ouvir. - Disse David.

_ Ou ela está nos ignorando.

Sophia se aproximou mais do quadro, ficou com os olhos fixados na mulher do quadro até que por um momento a pequena mulher parou de cantar e olhou para Sophia. No mesmo instate ela deu um grito de susto deixando as frutas colhidas cair no chão.

O garoto que controla o tempoOnde histórias criam vida. Descubra agora