CAPÍTULO TRINTA E QUATRO

12.8K 1.1K 190
                                    

Ainda naquela noite, quando Jericho chegou em sua casa, na área dos Espécies, estranhou ao ver Ascension sentado na varanda.

— O que está fazendo aqui?

— Apenas devolvendo suas coisas já que você apenas as deixou no chão e saiu correndo. — o primata menor respondeu levantando a mochila.

Jericho nem se lembrava da mochila que havia arrumado às pressas para voltar para Homeland.

— Obrigado.

— E então, você voltou para valer? Ou ainda pretende morar na Reserva? — Ascension perguntou.

— Acho que estou de volta para valer. Por quê?

— É bom ter você de volta, fez falta aqui... — o macho disse antes de sair andando.

Surpreso, Jericho tentou não deixar transparecer nenhuma emoção. Era realmente surpreendente que alguém sentisse a falta dele, quando o macho não costumava se aproximar muito, mesmo de seus irmãos. As pessoas mais próximas dele eram Smiley e Vanni. Quando o outro primata se casou, acabou forçando a convivência e aquilo foi bom de certa forma, desde que Vanni não se assustava mais com a aparência dele.

Seu telefone começou a tocar dentro da mochila e logo o procurou, atendendo.

— Alô?

— Pode me explicar o que deu na sua cabeça? — A voz do felino foi ouvida e Jericho fechou os olhos em frustração.

No momento em que soube o que estava acontecendo com Claire em Homeland, nem se deu ao trabalho de avisar a Tiger, o chefe da segurança da Reserva, que não apareceria para a ronda aos muros.

— Me desculpe, Tiger, tive que voltar para Homeland. — Jericho tentou.

— Não me venha com essa. Primeiro você sai daí como um desesperado e me pede um posto na segurança, então você me deixa na mão para voltar? Tive que te substituir de última hora, poderia ao menos ter me avisado, não acha? O que está acontecendo?

— Precisei voltar para resolver um problema pessoal. Me desculpe por não ter comunicado nada.

Ele ouviu um rosnado na outra linha e uma ordem para alguém vigiar movimentos suspeitos no portão dois.

— Tudo bem, agora já está feito. Você consegue resolver esse problema logo e estar de volta até semana que vem?

Jericho engoliu em seco, não poderia voltar à Reserva.

— Não voltarei para a Reserva, Tiger.

— Como é? Você não tinha informado ao Conselho que permaneceria aqui? Que problema é esse que necessita da sua presença aí? Não vá me dizer que...

— É uma fêmea.

— Não acredito. Você? Encontrou uma fêmea? Isso merece até uma festa! — o felino riu. — Espera, ela é humana? Amigo, você realmente tem um problema nas mãos.

O rosnado do primata foi alto. O que ele poderia fazer? Tinha dito aos quatro ventos que nunca se renderia à uma fêmea e olha como estava no final das contas.

— Você também não queria acasalar, devo relembrar o quanto você era contrário a ideia de casais mistos?

— Vamos deixar isso para lá... Voltando ao assunto, terei que dar um jeito nessa merda toda, já que você provavelmente não vai se afastar da fêmea tão cedo.

Jericho pediu desculpas pelo transtorno mais uma vez e desligou. Ao entrar em casa, uma ideia lhe surgiu.

Subiu as escadas, jogou a mochila em um canto do quarto. Apenas retirou a roupa e se deitou, ele mal podia esperar pelo dia seguinte.

JERICHO - Novas Espécies (revisando)Onde histórias criam vida. Descubra agora