Acordei de mais um daqueles pesadelos horríveis. Ai, meu Deus, até quando eu vou ter esse tipo de sonho? Levantei e fui para o banheiro. Hoje é meu primeiro dia de aula na faculdade. Estou muito nervosa, nunca saí sozinha, sempre estudei em colégios pequenos para cristãos, e agora vou ter que morar sozinha em um apartamento de uma família conhecida da minha tia.
Por falar nela, é uma mulher muito acolhedora, porém, muito preocupada e superprotetora. Ela cuidou de mim desde que meus pais morreram em um acidente. Sempre fui bem tratada e educada segundo os princípios de Deus. Ela é muito preocupada com a minha fé, e agora que vou morar sozinha, imagina como ela não deve estar de preocupação.
Ela é muito rigorosa com o meu comportamento e horários. Desço as escadas já ouvindo a sua voz me apressando, com medo de eu me atrasar.
- Mia! Vamos logo, por que você demora tanto?! Vai se atrasar - ela disse.
- Já vou tia, estou terminando de me arrumar. Só vou pegar algo para comer. - eu disse. Pego uma maçã na fruteira e dou uma mordida. Pego a mochila em cima da cadeira e me dirijo ao carro da minha tia.
Ainda não acertei os detalhes da mudança, mas sei que devo me mudar definitivamente amanhã. Hoje vou apenas conhecer a faculdade nova. Estou doida para realizar o meu sonho. Mas, confesso que estou com medo. Soube que a faculdade é um lugar com poucos cristãos e muitas tentações do mundo, como festas, drogas, álcool, namoros indevidos... tenho horror a tudo isso!
- Tia, estou preocupada. - eu disse.
- Com o quê, meu anjo? - ela disse.
- Estou preocupada com a faculdade. Tenho medo de não me manter forte na fé. - eu disse.
Ela me olha com um olhar bondoso.
- Minha querida, você é uma jovem muito forte e dedicada! Seus pais estariam orgulhosos de você. Eu tenho certeza que você vai vencer o mundo. Deus está contigo. - ela disse sorrindo. Me senti mais aliviada.
- As vezes eu fico pensando nos meus pais... no acidente... eu não lembro de quase nada daquele dia...
Ela fechou a cara e olhou para o outro lado.
- Não tem nada do que lembrar. Foi um dia terrível e muito doloroso para todos. Principalmente para você. Mas hoje, é um novo dia e, você tem um grande futuro pela frente. - ela disse mais calma.
- Obrigada tia! Sabia que eu te amo? - eu falei com um sorriso no rosto.
- Claro! Mas é sempre mais importante amar a Deus primeiro! Sem ele não somos nada. - ela disse e eu concordei.
Chegamos na faculdade e estava tudo muito cheio. Fiquei assustada. Não imaginava que a faculdade seria tão grande assim. Me despedir da minha tia e fui a explorar o prédio. Era enorme.
Quando estava tentanto me achar nos corredores, esbarro em um garoto muito lindo por sinal. Acabo fazendo os livros que ele carregava cairem todos no chão, fazendo um tremendo barulho.
- Ai meu Deus! Me desculpa moço! - eu disse preocupada.
- Ô maluca! Não olha por onde anda não?! - ele disse irritado, em voz baixa.
- Também não precisa ser grosso! Se eu puder ajudar... - falei meio irritada.
- Agora já não adianta mais... - ele respondeu frio.
Nossa, mas que menino rude! Quem olha ele assim de longe não imagina que ele seja tão mal educado. Espero não encontrar mais pessoas como ele. E se Deus quiser éa última vez que encontro esse menino!
A faculdade é muito bonita. Falei com algumas pessoas da minha turma, conheci os professores, todos muito inteligentes e educados, mas nenhum cristão. Pelo menos era o que parecia.
Quando chego em casa, vejo que tem mensagem da Analu.
Analu: Oiiee amiga! Me conta TUDO que rolou na faculdade hoje? Já conheceu algum boy interessante?
Mia: Oiieee! Foi ótimo! Adorei a faculdade e as pessoas de lá. E você sabe que eu não sou de garotos... preciso conhecer antes...
Analu: Mas que nada! Ja ja vc vai estar se enturmando e conhecendo vários boys lindos!
Mia: Minha única preocupação na faculdade é estudar, Ana. Deixo o "boy" para Deus. Ele vai colocar o cara certo no meu caminho.
Analu: Mas como vc vai saber, vc precisa agir, amiga! Vc chama atenção de todo mundo naturalmente mas n faz nada nunca! Como vai saber qual boy é o certo?
Mia: Deus vai me indicar.
Analu: Tabom amiga! Amanhã é o grande dia da mudança! Desejo tudo de bom! Bjoooos :*
Mia: Amém! Bjos bjos :*
Fui jantar com a minha tia. Conversamos sobre a mudança. Ela disse que o apartamento pertence a uma família de amigos. Eles alugaram a um preço especial por ser para um conhecido. Fiquei muito feliz com isso, mas ainda nervosa. Minha tia disse que vai me ajudar com tudo o que for possível. Fiquei mais aliviada com isso. Ela sempre estará ao meu lado e isso me conforta.
Antes de dormir, arrumei as malas e deixei já na sala para facilitar, não queria chegar atrasada no apartamento, pois precisaria fazer muitas coisas antes da aula.
No dia seguinte, acordei animada. Seria o grande dia da mudança! Corri para o banheiro, fiz minhas higienes, tomei o café da manhã e já estava pronta esperando minha tia descer para me levar lá.
No caminho, conversamos sobre o apartamento e sobre a faculdade. Eu estava ansiosa para conhecer o lugar, pois só tinha visto por fotos. Parecia ser bem espaçoso. Apesar do nervosismo, também me sinto atraída por esse novo desafio na minha vida. tenho fé de que conseguirei me virar bem sozinha.
Minha tia estacionou o carro e me acompanhou até a portaria. Porém, não poderia subir comigo pois precisava trabalhar. Falou com o porteiro que ficou de me ajudar a subir com as malas. Ele era um senhor muito gentil e simpatico, isso me deixou esperançosa.
Quando finalmente cheguei ao meu andar, peguei as chaves, mas percebi que a porta estava destrancada. Achei estranho. Entrei assim mesmo, meio receosa.
Fiquei paralisada de choque quando me deparei com o mesmo menino de ontem, porém ele estava só com uma toalha enrolada na cintura!
---------------------------------------------------------
Oiiiieee gente!
Espero que estejam curtam esse primeiro capítulo!
Tenho muitas ideias para essa história. Várias surpresas ainda estão por vir!
Deixem seus comentários e críticas! Aceito todas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é encantada
FanfictionMia é uma jovem cristã e muito reservada. A sua vida vai virar de ponta cabeça quando ela começar a faculdade e ter que dividir o apartamento com um garoto que é o seu completo oposto. Além disso, há segredos obscuros em seu passado e a sua tia, úni...