Parte 03

1.3K 141 108
                                    

O vento gelado fez todo o meu corpo arrepiar e eu me encolhi dentro do casaco enquanto bebia mais um gole da garrafa de vodka, que estava uma palma e dois dedos mais fazia.

Por que eu tinha que ser tão resistente ao álcool? Dois goles dessa garrafa e Leo estaria tirando a blusa e dançando que nem o Latrel de "As Branquelas" só que sem todo aquele músculo e bem mais cabelo na cabeça.

Eu estava em um local coberto, mas podia ver claramente os flocos de neve caindo na rua a alguns metros de onde eu tava.

-Você tem idade pra beber? - Uma voz soou alguns metros de mim, me assustando, o que causou um ataque de riso na pessoa.

Percy estava apoiado na parede com um sobretudo preto e me observava atentamente, os fios negros estavam a mesma bagunça de quando nos conhecemos. E isso aconteceu quando éramos crianças, mais de 1 década atrás.

Ah, e tinha o maldito sorriso de lado como se estivesse prestes a aprontar algo. Como eu amodeio esse sorriso.

Bebi mais dois goles e fechei o olho esperando que aquilo fosse uma miragem minha.

-Nossa, eu nunca te vi beber tanto como hoje. - Mantive meus olhos na parede oposta tendo total consciência de que ele estava fazendo a mesma coisa.

-Você estava lá - Murmurei olhando pro mesmo que deu um sorriso divertido e levantou a sobrancelha pra mim. -, no bar. Foi você que riu.

-Me perguntei se você reconheceria a minha risada, aparentemente a resposta é não. - Dei de ombros. - Como você está, Annabeth?

-Parece que to mal? - Perguntei levantando a garrafa de vodka pra ele e o mesmo riu.

-Eu tenho uma pergunta... - Ele se aproximou com cautela. - Você está aqui fugindo das pessoas lá de dentro ou fugindo de mim?

Engoli em seco tentando pensar em uma resposta rapidamente, eu não estava nem um pouco preparada pra esse tipo de indagação.

Uma coisa que aprendi é que quando alguém faz uma pergunta e você não tem resposta, você responde com mais perguntas para ganhar tempo e, se não funcionar, inventa uma desculpa e some.

-Por que eu estaria fugindo de você?

-Você faz isso tem uns 5 anos já. - Ele soltou uma risada nasalada e abaixou a cabeça, me senti mal. - E, antes que pergunte "por que eu estaria fugindo das pessoas lá de dentro?"... - Ele afinou a voz pra ficar parecida com a minha e eu bufei.

-Eu não falo assim!

-Sim, você fala. Minha imitação de Annabeth é melhor do que a verdadeira. - Revirei os olhos mas não pude evitar de sorrir. - Voltando, antes que você faça aquela pergunta, a resposta é: eu te conheço e sei que preferiria estar em casa do que aqui.

-Diz isso pras minhas amigas. - Resmunguei tomando mais um gole, ele fez uma careta pra garrafa.

-A persistência delas pode ter sido minha culpa. - Levantei a sobrancelha pra ele não entendendo o que o mesmo queria dizer. - Eu convenci elas a mentir, sabia que você faria a vontade delas se pensasse que eu não viria.

-Devo admitir que foi um plano brilhante. - Ele assentiu sorrindo de lado, parecia orgulhoso. - Mas ele foi mesmo necessário?

-Foi a única forma que eu pensei para me aproximar de você.

-E parece que deu certo. - Tinha uns 5 minutos que estávamos conversando e eu não tinha inventado uma desculpa para sair de perto dele. E nem queria. - Mas eu não entendo, se sabia que eu estava te evitando porque ainda insistiu com as mensagens e as tentativas de conversas?

A (not so) Lonely Night - Percabeth ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora