6• capitulo

179 12 6
                                    

Hey meus amores ! Peço desculpa ter-vos deixado à espera , mas aqui está um novo capítulo !!

--------------------------------

Cerca de dois anos se passaram desde que Tracy se tinha mudado para Washington e tinha começado a trabalhar na James Newton Corporation. Tinha começado na empresa a fazer pequenas traduções para folhetos informativos turísticos, e agora além de já ter uma secretaria apenas para ela sem ter que partilhar com mais outras pessoas , já faz trabalhos de tradução de manuais de utilização e instalação de eletrodomésticos juntamente com os folhetos informativos que já fazia previamente. Não era um trabalho de milhões de dólares mas era o suficiente para que Tracy sustentasse o seu novo apartamento e carro, o que a deixava não só bastante feliz mas também a sentir-se muito independente.
Agora que estava em Washington e longe dos seus supostos amigos do Dinner, Tracy forçou-se a conhecer e a socializar com novas pessoas. Ia frequentemente à Happy hour do emprego às sextas-feiras , e depois de alguns meses a dar-se com quase toda a gente da empresa , decidiu fixar-se em apensadas raparigas em quem confiava minimamente: Alex e Dora.
Alex era uma rapariga extremamente tímida que estava a estagiar há 4 meses na empresa e ainda lhe faltavam mais dois para que o terminasse. A verdade é que o supervisor da área dela já ponderou inclusive contrata-la para a empresa, no entanto ainda nada é definitivo.
Já Dora era o exacto oposto de Alex, era muito mais extrovertida e comunicativa e tinha criado uma grande empatia com Tracy desde o primeiro dia que ela chegará à James Newton Corp. No entanto, para Tracy apesar de as suas amigas serem opostos bastante extremos, ela achava que elas eram um casal que não tinha coragem nem confiança suficiente para se assumirem perante a amiga. Mas as caricias e cumplicidade para Tracy falavam o contrário.
Apesar de se sentir uma mulher renovada e muito mais adulta, Tracy nunca contara a ninguém sobre Jason, nem mesmo às suas amigas. Desde a ultima conversa que tivera que Jason, Tracy considerava-o algo que não valia a pena recordar como algo do passado. Preferia mantê-lo fechado num baú bem fundo das suas recordações.
Como todas as sextas-feiras a que Tracy já se tinha habituado, além da sua rotina matinal de se arranjar, vestir um vestido preto formal e conjugado com um blazer vermelho e uns sapatos de salto alto pretos, passando em seguida para uma maquilhagem muito sofisticada a condizer com um rabo de cavalo bem puxado para cima e sem qualquer cabelo fora do lugar, juntava-se a acção de colocar uns jeans e um top num saco preto juntamente com alguns acessórios . Depois de tomar o pequeno almoço e ter passado pelo starbucks para levar um capuccino para si, Tracy chegou por fim ao trabalho cerca de 10 minutos antes da sua hora de entrada reparando que toda a gente estava numa agitação maior do que o habitual , arrumando as suas secretarias de forma bastante organizada e tirando varias fotocópias.
Ao chegar perto do seu pequeno compartimento, Tracy olhou para Dora que estava sentada ao seu lado direito e que limpava meticulosamente o monitor com um pano de limpar lentes de óculos .
- o que se passa? Hoje é dia de fascina geral e ninguém se lembrou de me avisar ? - dizia colocando o saco preto debaixo da mesa e retirando o blazer pendurando-o nas costas da cadeira .
- NÃO TIRES O CASACO ! - disse rapidamente e mais alto que o necessário levantando-se de forma veloz e forçando o casaco novamente no corpo de Tracy - anda eu ajudo-te a arrumares - Dora arrumava os lápis de Tracy de forma organizada .
- Hey hey deixa lá isso! O que se passa?! - afastava a colega de forma cuidadosa.
- Não sabes ?! Não vês o teu telemóvel quando é preciso porque Tracy !? - Dora voltou para o seu cubículo continuando a arrumar tudo.
- o chefão vem cá- disse Alex saindo do seu cubículo sentada na sua cadeira giratória .
- O chefão ? - questionou Tracy cruzando os braços não percebendo o que ela queria dizer com aquilo- mas o Thomas tinha ido de ferias na segunda, e só volta daqui a três semanas !
- Não é esse chefão , é o chefão mesmo! - gritava Dora do seu cubículo.
- James Newton, o dono da empresa. - dizia Alex levantando-se- ele vem inspeccionar o trabalho que temos feito, e vem substituir o Thomas estas três semanas. Agora porquê não sei ...
- E é preciso esta algazarra toda ? - riu - vocês são loucos!
- Tracy metade das pessoas aqui deixam o trabalho para a ultima da hora...ou então pede aos estagiários para o fazerem - disse revirando os olhos.
- Pois é Alex mas quem não deve não teme, e eu tenho feito o meu trabalho e tenho tudo organizado, por isso -olhou o cubículo de Dora e em seguida voltou a olhar a colega estagiaria - eu estou muito confortável sem este blazer - piscou-lhe o olho retirando o Blazer e voltando para o seu cubículo. Tracy voltou a pendurar o casaco e sentou-se na cadeira ligando o computador e pegando numa papelada que tinha ali.
- Ele vai chamar toda a gente ao gabinete dele, sabes disso certo? - dizia Alex da porta do cubículo.
- E eu vou falar com ele com todo o gosto Alex ! - respondeu Tracy focando-se no seu trabalho.

Wicked GamesOnde histórias criam vida. Descubra agora