Já se passaram 3 horas desde a parada na clareira, aquele tempo breve para o grupo do professor Kriv foi suficiente para um almoço rápido com frutas, e uma longa caminhada em silêncio dentro do pântano que ficava cada vez mais escuro e sinistro, ao longo do caminho, o grupo teve poucos combates rápidos com slimes, onde Kriv sem dar chance nenhuma para os seus protegidos lidou fácil.
Até chegarem em um lago lamacento, longe o suficiente de todos os outros grupos, e perto de mais do perigo, a essa altura Garret, Phann, e Shamíll, já estavam andando e se equilibrando pelos cipós grossos das arvores, pondo em pratica as aulas de atletismo. Kalistah e Alderich, andavam quase colados e com cuidado para não tropeçar, quando do meio do lago, escuro e cheio de plantas aquáticas, uma couraça esverdeada surge.
-Até que enfim achamos um! Disse Shamíll de cima de uma arvore, com uma voz aguda e animada.
Quase que automaticamente, Alderich saca a espada, que faz um sibilo agudo e alto o suficiente para acordar até os mortos, e infelizmente, para o azar do grupo, foi isso o que aconteceu. A couraça verde se revelou em um ser draconato mais velho, com olhos brilhantes cor de púrpura, vestido em uma túnica anil, ele sorria horripilantemente, enquanto levantava do lago envolto em uma névoa escarlate, conjurando um grupo de esqueletos mortos vivos, que se levantavam de baixo das raízes, folhas e também, de dentro do lago, empunhando arco e flechas, espadas e escudos, usando armaduras, por cima do que um dia foi um corpo de um guerreiro.
-Excelente trabalho Kriv, trouxe o filho do Flameheart direto até mim!
Falou em língua comum, e com o sotaque marcante, o draconato mais velho, que agora, tinha seu corpo totalmente fora da água, e flutuava em sua nuvem particular escarlate. ele tinha em uma das mãos um cajado de madeira com formato de cabeça de dragão na ponta de cima, com adornos trançados envoltas até a parte de baixo.
-Você prometeu que não ia machucar nem um deles Rohgar! O trato era capturar o garoto do FlameHeart e deixar os outros!
Os garotos acompanhavam aterrorizados o andamento das ações, enquanto Alderich, lutava contra o medo e se mantinha em posição, com a espada vibrando em sua mão.
-Sua confiança em mim é notável irmão. Com um gesto, o bruxo draconato ergue o cajado em direção a Alderich, e todos os esqueletos arremetem contra ele com uma ferocidade incrível.
Em resposta, Kalistah imediatamente usa sua magia em volta dos dois, e forma uma barreira magica que impede as flechas bem em tempo de atingirem Alderich, na mesma hora Shamíll, a gnomo, procura em sua bolsa opções de combate, enquanto Garret, corre desesperado em direção a saída do pântano, para usar o circulo de volta, e avisar o mais rápido possível o que estava acontecendo, por sua vez o drow assustado Phann, tremia apontando seu arco e flecha de Kriv, para o Bruxo.
-Rohgar não os machuque!
Gritava um Kriv agora mais do que arrependido.
-Não atrapalhe irmão, a nossa hora finalmente chegou! Voando em direção a Alderich e a Kalistah, que se defendiam e derrubavam os esqueletos com muita dificuldade, pois os mesmos resistiam as magias, e se remontavam sempre que eram derrotados.
-Phann me ajude! Atire no Bruxo, ele é a fonte!
Gritou Kalistah, se elevando com magia negra do meio de uma emboscada de arqueiros.
-eu... eu não consigo, eu só tenho 20 flechas, não viemos preparados pra isso! Phann trêmulo mal ficava em pé.
-Achei!
Diz Shamíll sacando um pequeno recipiente verde limo.
-Rápido bebe isso, é poção de coragem, fiz isso durante a aula de encantamentos dura uma hora!
VOCÊ ESTÁ LENDO
FlameHeart uma jornada para vida
FantasiaAlderich FlameHeart, é um estudante na escola para cavaleiros da cidade fortificada, filho de Rudolf FlameHeart, ex aventureiro e dono da frutaria e Linith FlameHeart meio elfa e curandeira. está a caminho de sua primeira aventura, mas algo dá errad...