Capítulo 5: Alma ferida

22 2 0
                                    

Dentro da cidade, uma carruagem vem rápido ao encontro do grupo, um centauro esta guiando vestido de branco com uma cruz vermelha, com largos galopes ele cruza todo a praça principal, e chega nos portões, onde o professor Stor está segurando o garoto.

-Rápido, temos que leva-lo para a sala cirúrgica imediatamente! Ivéllios ordena com a voz firme.

-Todo o centro cirúrgico já esta pronto senhores, mas apenas um pode acompanharo. Falou o centauro manobrando com cuidado para acomodar o paciente.

-Eu vou!

Professora Tórgga largou o martelão nas mãos do Professor Huang e subiu na carruagem que disparou o mais cuidadoso e rápido possível.

-Garret, vai avisar os pais do Alderich. Disse o professor Stor ainda sujo com o sangue do amigo.

-Eu? Professor o que eu direi?

-Nós vamos com você seu pequeno covarde. Disse com raiva Kalistah empurrando o halflling com os pés seguida por Phann e Shamíll.

Chegando próximo a frutaria Amélia os recebeu com muita preocupação.

-Meu irmão Garret onde ele está? Eu senti que algo não está certo papai disse que iria por ele de castigo por um ano por que ele pegou a espada...

Uma lagrima escorreu pelos olhos de Garret e fez Amélia estremecer.

-Garret por favor...

As lagrimas encheram os olhos dos outros companheiros ao ver a reação da iirmã de Alderich ao ouvir as más notícias, ela agiu como se tivesse perdido a própria alma ficou pálida e precisou se amparar na bancada da frutaria.

-Preciso contar para o papai.

-Contar o que querida? Os braços grandes de Rudolf saiam dos fundos da loja com uma caixa de melões tampando sua visão, ele não reparou nas figuras cabisbaixas paradas na frente do balcão.

-Esse cheiro só pode ser de tiefling! Amélia pegue o incenso esse cheiro de enxofre não sai tão cedo, querida? Por que está chorando?

Abaixando a caixa ele vê o grupo junto com Garret mais na frente.

-Senhor FlameHeart eu sou o Garret amigo do Alderich.

-Sim, me lembro de você, mas de vocês não, aconteceu alguma coisa na escola? Aah já sei o Alderich se meteu em confusão com aquela espada eu te falei Amélia o pessoal não iria deixar eles saírem com aquela espada o Alderich é um irresponsável, isso que ele é! Alem do mais...

-Ele está morrendo senhor Flameheart...

Um silêncio estranho se faz dentro daquela atmosfera que em seus dias normais é alegre

Rudolf esta pálido ainda com a mão erguida.

-Amélia querida, chame a sua mãe vamos fechar a loja.

Quase que ja prevendo Amélia pega uma cadeira para o pai corre ate os fundos e a porta bate atrás dela.

Um barulho de pratos caindo é ouvido e logo depois a porta se abre novamente.

-Eu te avisei Rudolf! Ele é teimoso como você ele iria acabar fazendo isso uma hora ou outra!

Os FlameHeart estão em pedaços mas vao guardando tudo o mais rápido que podem.

-Obrigado por virem avisar meninos eu lhes trarei notícias sejam elas quais forem.

Disse Rudolf montando na carroça que ele geralmente usava para transportar as frutas do sitio ao lado para a loja.

Não demora muito para que eles cheguem ao hospital da cidade, um alvoroço já estava formado com os autômatos da policia fazendo um cordão na porta do hospital para evitar curiosos.

-Vim ver o meu filho! Disse Rudolf.

-Senhor FlameHeart sinto muito mas já há alguém acompanhando seu filho dentro da estrutura hospitalar, as ordens são para que somente uma pessoa acompanhe o paciente em ala cirúrgica senhor. Disse com uma voz monótona e robótica o autômato.

-Ala cirúrgica? E quem está com eles bolas! Disse Rudolf irritado

-A professora e diretora Tórgga Battlehammer senhor.

-Calma Rudolf eu estou aqui! Falou cansada e ainda arrumando os cabelos Tórgga que saía por uma porta diferente ao qual os autômatos da polícia guardava.

-Essas maquinas um dia me deixam louco! Rudolf reclama.

-Mais do que já é? Retruca Tórgga.

- E meu filho? Como está? Diz Linith aflita segurando um totten elfo em suas mãos.

-Está estável respirando, eles não tiveram muita dificuldade de retirar a espada aqui dentro sem a magia.

-O que aconteceu Tórgga? Nós conte.

-Kriv se voltou contra nós...

O som das palavras da Anã soaram como um gongo para um lutados dentro de Rudolf que se acendeu imediatamente.

-AQUELE MONSTRO! EU DEVERIA TE LO MATADO QUANDO TIVE CHANCE! ONDE ELE ESTÁ QUERO ESTRANGULA-LO COM MINHAS PROPRIAS MÃOS!

-Não adianta de nada toda essa fúria agora Rudolf! Quando chegamos o estrago já tinha sido feito.

A fúria se aplacou como se uma fogueira tivesse sido apagada.

-Onde a espada o acertou? Disse Linith acalmando os ânimos do marido.

-Entrou no tórax mas não atingiu o coração, ele estava empalado com ela quando chegamos. Disse Tórgga

-Tentaram feitiço de cura ou reviver? Perguntou Linith ainda aflita.

-Não contou a eles qual o encantamento da espada Rudolf?

Os olhos de Amélia e sua mãe voltaram para os marejados olhos do grande homem que passava a mão pelos cabelos ruivos.

- O encantamento era de destruir almas, ela não mata somente o corpo mas mata a alma de seres das trevas levando as para o plano inferior, somente monstros com almas poderiam morrer definitivamente.

Isso foi um choque para as duas Alderich estava com a alma morta?

-Temos que torcer para que o espirito de guerreiro do jovem FlameHeart encontre seu caminho de volta pra casa. Disse Tórgga com uma voz embargada.

Depois de algumas horas ao lado do filho inerte Rudolf ouve a porta do quarto abrir e Ivéllios entra com muito cuidado com a espada agora limpa em mãos.

-Eu lembro do dia que a encontramos Rudolf. Ivéllios senta do lado oposto da cama ainda com a espada nas mãos.

-Eu queria que esse dia nunca tivesse existido meu caro elfo.

-Não seria justo Rudolf, nesse dia você ganhou o coração da Linith, e além do mais meu grande amigo nesse dia o encanto foi feito.

-O que isso importa Ivéllios! Meu filho está morto so resta um casca respirando.

-Ainda há esperanças Rudolf assim como a noite é escura e sempre volta a luz do dia certamente brilhará.

-O que você quer dizer com isso Elfo?

-Que seu filho ainda está por aí! No plano inferior, só precisamos achar uma forma de guia-lo de volta para casa, os meninos disseram que Rohgar o bruxo draconato quem fez isso com ele certamente também detêm a alma de Alderich no plano inferior.

Um lampejo de ideia passa por Rudolf com a conversa do amigo

-Então? Como vamos recuperar meu filho?

-Sua armadura ainda cabe em você?

FlameHeart uma jornada para vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora