Shamíll, sempre foi a protegida da família.
Os gnomos do clã Scheppen, sempre foram cuidadosos com ela em toda a sua primeira infância, e nada mudou após ela entrar na escola com sete anos.
Shamíll sempre foi a menor entre as meninas da mesma idade, até mesmo sua prima Nix filha do casal de gnomos Donnela, e Buddynoc os menores do clã antes do nascimento de Shamíll tem uma estatura favorável a sua idade.
Isso sempre à incomodou, e desde então, ela vem tentando provar que não é indefesa.
A escolha da classe também não foi dela, os pais, a encorajaram a seguir uma carreira menos perigosa o possível, e, “curandeira” era a melhor forma.
Porém tudo mudou na vida da pequena gnoma.
Shamíll tinha 13 anos iria passar pelo ritual de passagem pra ser aceita como uma adulta.
No clã Scheppen, a cultura é seguida a risca, assim que passam pela menarca, toda gnoma deve levar a prova do acontecido para a matriarca, e queimar as lembranças da sua infância em uma fogueira feita com as madeiras da cama.
Na noite em que Shamíll, finalmente faria a sua passagem, o tempo mudou de repente, a fogueira quase não foi acesa, a chuva que começou fina, se transformou em um temporal, mas mesmo assim Shamíll, insistirá em continuar. A sua mãe lhe passou os pertences da infância enquanto as outras gnomas tentavam cobrir o fogo da ação da chuva, Shamíll joga tudo sem pena, mas o fogo mal tem força para chamuscar sua boneca preferida.-Precisamos ir querida a chuva está piorando.
Lorilla, a mãe amável de Shamíll fala preocupada.
-Só mais um pouco mãe, eu preciso fazer isso, a senhora sabe o quanto eu esperei.
Shamil fala com determinação sem tirar os olhos do fogo.
A essa hora o que era para ser um ritual feminino atraí também os gnomos machos.
-Querida, vamos, para mim você será sempre a minha pingo de mel, mas para todos do clã já ficou claro que está crescida, saia da chuva e vamos para casa está ficando perigoso.
O pai Fonky Pó de Coração fala bem preocupado olhando as nuvens ficarem muito mais carregadas e os relâmpagos mais frequentes.
-Bem querida, por conta da tempestade, seu sacrifício foi aceito sem que fosse cumprido o ritual completo, pela nossa segurança, vamos sair daqui, e nos abrigar.
Decreta a matriarca, e todas as outras saem rápido levando a gnoma mais velha.
Mas, mesmo assim Shamíll insiste em ficar até o fim do ritual.
A chuva ficava mais e mais pesada ao ponto de raios e trovões aparecerem.
-Querida precisamos ir agora!
Lorilla que agora já está gritando, mal percebe que uma correnteza se formou em um córrego próximo, o vento sopra, forte e todos da pequena família são empurrados, os outros gnomos do clã fazem uma espécie de corrente para tentar resgata-los, mas o vento começa a ficar mais perigoso, a chuva faz o terreno ficar escorregadio e um trovão seguido de um raio que cai em uma árvore assusta Shamíll que cai no córrego.
Seus pais pulam quase que no mesmo segundo pois não há tempo para pensar, a correnteza forte os levam para uma vala próximo a um tronco caído os três se agarram e gritam por socorro.
A ajuda vem, mas com muita dificuldade por causa do vento e da chuva, Sir Laurus se joga na margem da vala estende a mão tentando agarrar os pequenos e assustados gnomos, mas não alcança os três a tempo a correnteza aumenta e arrasta o tronco ele acaba com Shamíll nas mãos gritando com os braços esticados na direção dos pais. A visão deles se afogando ao som dos trovões é a razão dos pesadelos e do pavor que ela tem da chuva ate hoje.Porém, essa noite não havia Sir Laurus para salvar, somente um halflling que, aos olhos da gnoma não era nada, comparado ao seu salvador no passado mas era algo ao qual ela se agarra com toda a força para não morrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FlameHeart uma jornada para vida
FantasyAlderich FlameHeart, é um estudante na escola para cavaleiros da cidade fortificada, filho de Rudolf FlameHeart, ex aventureiro e dono da frutaria e Linith FlameHeart meio elfa e curandeira. está a caminho de sua primeira aventura, mas algo dá errad...