Os sinos tocam novamente na escola da cidade fortificada, e a turma de cavaleiros do segundo ano está diminuindo, os cochichos dos alunos são inevitáveis. já faz um tempo que os que enfrentaram o bruxo Rohgar na emboscada do agora desaparecido ex professor Kriv contra Alderich FlameHeart, não se falam, Shamil, Garret e Phann evitam tocar no assunto e mal se olham durante as aulas.
Hoje completa uma semana desde que o encontro aconteceu, Alderich ainda se encontra no hospital, porém com muitos cuidados médicos e auxílios mágicos, para continuar vivo, pelo menos o seu corpo.
Depois do desaparecimento repentino de Kalistah e sua família, o incêndio na sua casa vem sendo o alvo dos assuntos mais conspiracionistas dentro da escola.
Os FlameHeart ainda mantem a frutaria aberta, porém Rudolf não é mais o vendedor, Amélia assume o posto no lugar do pai com muita responsabilidade, sendo orientada pela mãe em alguns assuntos difíceis, como diferenciar uma fruta de outra ou algo parecido, como sempre Linith fala "A prática leva a perfeição".
Muitos alunos do terceiro ano estão ansiosos para a formatura onde finalmente poderão se filiar a tão famosa guilda de aventureiros da cidade fortificada.
Mas na situação atual, o desejo de se formar não é só uma meta a se cumprir mas uma necessidade.
-Creio que esse ano tenhamos que adiantar a formatura do segundo ano junto com a do terceiro.
Diz a diretora Tórgga, com uma expressão preocupada.
-Não vejo necessidade, de certo que a situação seja de extrema cautela, diante dos recentes acontecimentos.
Com uma atitude diplomática o nobre prefeito, Heitor Tumerline, sentado em uma cadeira feitas para anões tenta manter a pose de superioridade.
-Extrema cautela? O garoto do Rudolf está semimorto senhor prefeito, e o que me responde sobre o incêndio e o desaparecimento da família de uma de nossas alunas?
Tórgga ergue uma das sobrancelhas e observa o nobre sem graça abrir a boca sem sair nem uma palavra.
- Ah sim, sobre isso, queria pedir para que esse assunto fosse evitado até que se conclua o inquérito.
O prefeito, que agora desiste de tentar se arrumar na cadeira se põe de pé arrumando o paletó.
-Tudo bem senhor prefeito, quanto a formatura do terceiro ano o que faremos? Tenho que ter a autorização do senhor para que a guilda os aceitem, será uma ação extraordinária para precaução.
-Bom, se a senhora acha prudente, me envie o pedido que eu assinarei, aliás e meu filho? Como está se saindo?
O prefeito abre um sorriso amarelo, sabendo muito bem quem era seu filho.
-Por que não vai ver o senhor? Ele está na sala do professor Ivéllios nesse momento, a sala grande a esquerda no fim desse corredor.
A anã da um pulinho da cadeira atrás do balcão alto e abre a porta, o coque hoje parecia estar menos arrumado que o normal o que denunciava as noites sem dormir.
-Tenha um bom dia diretora Tórgga, estarei esperando pelo documento, mas antes de eu ir, e o Flameheart, aceitou sua proposta?
O prefeito abaixa um pouco para falar mais proximo da anã, que revira os olhos e aponta para ao longe no espaço dedicado ao atletismo, Rudolf manuseava uma espada de madeira de frente a uma turma de crianças boquiabertas.
-Ah que ótima notícia! Agora sim teremos um nível alto de aprovações, seremos reconhecidos até pelo rei.
Diz entusiasmado o prefeito, no momento que ouve o baque da porta da sala da diretora fechar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FlameHeart uma jornada para vida
FantasíaAlderich FlameHeart, é um estudante na escola para cavaleiros da cidade fortificada, filho de Rudolf FlameHeart, ex aventureiro e dono da frutaria e Linith FlameHeart meio elfa e curandeira. está a caminho de sua primeira aventura, mas algo dá errad...