Os deuses estavam mudos e surdos ouvindo a história de Percy que contava tudo com uma concentração impecável. O rapaz continuava com os olhos presos na tela e falava com a emoção na flor da pele:
"Nyx sentia-se sozinha... era a unica coisa verdadeiramente viva! Chaos, Chronos e Anarke eram simplesmente os seus dominios podendo tomar a forma viva, mas nao eram seres vivos como ela... Vendo a tristeza da sua querida filha, Chaos pediu aos dois amigos para ajudarem-na a criar outras vidas. Dessa criação nasceram Gaia, Erebus e Eros. Erebus primordial das trevas e da escuridão apaixonou-se perdidamente pela irmã mais velha e fazia tudo por ela e para ela fazendo com que a noite retribuí-se o amor que foi fortemente sentido por Eros, o primordial do amor... este sentimento forte e mutuo entre os dois primordiais transformou Eros numa vida positiva, agradável, companheira, boa conselheira e leal.
Ja Gaia era outra história... sempre malvada e mal-disposta, A primordial da Terra era medonha e temida pelos seus irmãos que começaram a afastar-se e a dar sinais bem claros que nunca ficariam do seu lado. Furiosa pela negação destes Gaia criou a partir de si propria Urano que seguia a sua mestra por todo lado. Eros intigrado com aquele amor falso sossurava aos ouvidos do primordial do céu revelando-lhe o pior lado da irmã e abrindo os olhos do céu que revoltou-se contra a esposa dizendo-lhe que não queria ter mais nada a ver com ela. Furiosa com as palavras do marido a mae-terra prendeu-o ao chão e cortou-o ela propria espanhando os pedaços pelo mar. O ultimo pensamento do primordial foi para Chaos pedindo um ultimo favor:
"O que mais quero e um filho só meu! Por favor Chaos deixa-me ter um filho sem a intervenção de Gaia, quero pelo menos um filho totalmente do bem, um filho que esteja do teu lado a qualquer altura!"
Chaos ouviu as suas preses e a partir dos orgãos genitais deste a criadora fez nascer uma bela mulher que aparceu das ondas, era a primeira das deusas e o seu nome era Afrodite."
Percy olhou para a deusa do amor que estava completamente preplexa pela verdade do seu pai... começando a chorar lagrimas cristalinas quando disse:
" Durante milhares de anos pensei e falei do meu pai com nojo e odio... e ele... ele me amava mesmo!"
Hefesto acariciou os cabelos da deusa quando esta pousou-lhe a cabeça no peito, um pouco surpreso por ela faze-lo a ele e nao a Ares que estava do seu lado equerdo.
Percy sorriu com carinho perante a cena que se desenrolava a sua frente. Mas continuou:
"Os titãs. Estes filhos de Gaia nao eram malvados pelo contrario: eram pacificos e bondosos ao contrario dos seus irmaos gigantes que eram resultado de uma traição de Gaia com Tartáro. Eram malvados e sedentos de sangue e poder... uma copia perfeita da mãe. Dentro dos titãs distinguia-se um. Aquele que a bondade superava a de qualquer outro. Amado por todos era o protegido de Eros e o neto preferido de Chaos. O amor compartilhado entre os dois em muito se assemelhava ao de mae e filho. Ciumenta e zangada a primordial da terra esperou pacientemente por algo que a ajudaria a ter o titã do tempo do seu lado e que a ajudaria a ter posse do universo."
O choque tomou os deuses quando souberam de quem Percy falava. Mas uma coisa chamou a atenção do herói: os reis tinhas um brilho de esperança nos olhos algo que nao estava lá antes. Antes que pudesse falar de novo uma onda de energia divina passou por todos e Percy disse:
"Ah! Demorou!!"
"O que demorou? O que foi isto?"
"A bola de energia! A primeira! Eram os dominios dados a Zeus pelas parcas eles foram procurar um novo dono... e ao que parece acharam!"
No momento em que disse isto uma luz azul aparceu no meio da sala revelando duas figuras uma femenina de cabelos negros e olhos azuis eletrizantes. O outro era um rapaz loiro de olhos azul ceu. As duas figuras eram ninguem mais ninguem menos que Thalia e Jason Grace.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy Jackson o hospedeiro de Cronos: ínicio
FanfictionTodos conhecemos Perceu Jackson, o Herói do Olimpo e a desgraça de Cronos e Gaia. Apos a derrota da primordial Percy finalmente aceita ser hum deus, mas a sua vida da uma reviravolta quando Percy é mandado para o tartaro por um Zeus medroso do seu p...