13- Profissionalismo.

631 118 76
                                    

Seokjin estava à caminho de seu trabalho novamente, dessa vez, era o segundo dia e o nervosismo que ele possuía um dia antes, não estava tão presente agora. As palavras de Yumi não saíram de sua mente nem por um segundo se quer desde ontem e isso fez ele refletir um pouco mais sobre a situação atual que o seu amigo estava passando.

Jin deu uma olhada rápida na própria roupa que estava usando enquanto caminhava. A blusa branca tinha uma mancha de café na manga esquerda, que ele acidentalmente havia derrubado enquanto ainda estava trabalhando na lojinha. Mas não havia problema, assim que chegasse na empresa iria trocar de roupa, então não era algo que devia se preocupar.

Seokjin parou de andar subitamente quando ouviu gritos vindo de dentro de uma farmácia. Aquela mesma farmácia do incidente ocorrido da última vez. Não é possível que estava acontecendo a mesma coisa de novo.

— Eu só quero a droga dos remédios! Eu não te peço nada mais que isso! O que custa você me dar eles? Eu tenho o dinheiro e estava pedindo eles educadamente à você! – Seokjin se permitiu olhar para dentro do estabelecimento, vendo novamente a garota de cabelos cor de rosa na frente do balcão enquanto discutia com o atendente. Não demorou muito para que Seokjin percebesse que a garota era uma daquelas amigas de Hunji.

— Pode latir o quanto quiser, sua cachorra! Mas nada que venha dessa farmácia você irá comprar! - O homem asqueroso dizia, lançando um sorriso de escárnio enquanto olhava a expressão da garota. Parecia se divertir com aquilo.

— Não me chame assim! Eu exijo respeito! Eu preciso desses remédios. Por favor eu não quero brigar, não quero causar nenhuma controvérsia aqui, eu só quero os remédios! – Seokjin percebeu que o corpo da garota tremia levemente enquanto os olhos estavam encharcados pelas lágrimas que se formavam, mas ela se recusava a derramar uma gota na frente daquele rapaz.

— Não estou com vontade, pra ser sincero. Ver você implorando é realmente muito mais satisfatório. Você me enganou e merece ser punida assim, ou até mesmo pior. – O homem voltou a dizer enquanto ria.

— Eu não enganei você! Ao contrário disso, eu fui sincera com você! Nã-não coloque a culpa em mim por você não me aceitar por quem sou! – A voz da garota estava mais baixa e por muitas vezes soava embargada enquanto tentava falar. 

— EU NÃO PRECISO ACEITAR NADA! – O rapaz bateu no balcão assustando a garota em sua frente. – O que eu iria aceitar de você? Que você é... – Antes que ele terminasse a frase, Seokjin não conseguiu mais se conter. Não importava de quem a garota era amiga ou deixava de ser naquele momento. Era uma questão de empatia, aquilo ali era um absurdo.

— VOCÊ VAI ENTREGAR AS DROGAS DOS REMÉDIOS A ELA AGORA, OU VAI QUERER DAR UMA VISITINHA NA DELEGACIA ANTES? – Seokjin perguntou com firmeza enquanto segurava a gola da camisa do atendente da mesma maneira. Deixando o homem rapidamente assustado com a presença repentina dele. – Porque se você quiser eu te levo lá e não vai ser problema nenhum para os policiais te colocarem atrás das grades.

— Nã-não moço! I-isso foi um mal entendido! – O rapaz gaguejou tentando formular algo coerente.

— Mal entendido? O que eu acabei de ver agora foi um mal entendido? Ah, então seria melhor ainda você explicar esse mal entendido para os policiais, não é? Porque até onde eu sei, independente se vocês dois possuem uma briga pessoal ou algum desentendimento, ela ainda é uma cliente. Deveria ser tratada como qualquer um dos clientes que passam por essa farmácia. A não ser que você tenha tanta falta de profissionalismo ao ponto de tratar todos os clientes assim. – Seokjin soltou a roupa do rapaz fazendo ele se desequilibrar. – Anda! vai entregar os remédios ou não?

Rapidamente o atendente procurou os remédios pelas prateleiras e assim que encontrou, colocou em cima da bancada. Seokjin se virou para a garota que ainda parecia surpresa com o que estava acontecendo e estendeu a mão para ela, como forma de pedir o dinheiro que a garota tinha. Assim que ela deu as cédulas, Seokjin colocou-as em cima do balcão e pegou os medicamentos no mesmo momento, saindo do estabelecimento com a cabeça em chamas pela raiva, conseguindo ouvir os passos rápidos da garota atrás de si. 

Candy • (Jinkook)Onde histórias criam vida. Descubra agora