Capitulo 53

21 1 0
                                    

(O Prefeito Peroli, gritou uma palavra de respeito, e todos se viraram a ele)

Prefeito Peroli:
  Senhores, Senhoras.
  Damas e Cavalheiros.

  Agradeço a todos por comparecer a essa cerimônia de noivado.

  Embora simples e modesta, creio que agradou a todos.
  Mas vamos direto ao ponto.

  Eu queria que meu Filho e sua futura Esposa, venham aqui na frente.

(Gabriela se separa das meninas e vai até o Prefeito Peroli, o mesmo faz Rodrigo, deixando seus colegas e se dirigindo a frente, com o seu pai)

Prefeito Peroli:
  Quero dar, os meus profundos parabéns.

   Vocês serão um casal, muito prospero, espero muito que vocês, tenham uma vida feliz, e também, que nunca haja segredo entre os dois,  que a confiança, a paixão, amor ao próximo, a união, a alegria, a presença de Deus, sempre esteja com vocês.

    Filho, eu fico muito feliz, e orgulhoso de você.

   Perdoe minhas lágrimas, apesar de forte, eu sou um homem chorão.

  E você Gabriela, fico muito feliz por você , entrar nas nossas vidas, você ocupou o vazio, que minha esposa deixou no coração de meu filho.

  Espero que o casamento, ocorra o mais rápido possível, quero ver vocês, muito feliz.

Gabriela:
  Por mim, poderia ser amanhã.

Samanta:
  Ótimo, celebramos amanhã então.

  Pdr André!
  Você estará disponível para um casamento?

Pdr André:
  Se for da vontade dos noivos.
  Estarei aqui amanhã.

Prefeito Peroli:
  O que você acha, meu filho. Sim?

Rodrigo:
  Por mim, tudo bem.

Prefeito Peroli:
  E você Gabriela?

Gabriela:
  Eu aceito, sem nenhuma dúvida.

(Berna, pega uma garrafa grande de champanhe e a abre)

Berna:
   Vamos comemorar.

Jean:
  Músicos, podem tocar, garçons!

Mais vinho e cerveja,para todos!

(Todos começaram a bailar, em uma bela valsa ao só de Vivaldi)

                                                                                     Passados uns minutos

(Henrique e seu pai, vão em direção a Lívia)

Henrique:
  Meu Pai, essa e grande mulher.
  A qual eu lhe falei.

Prefeito Peroli:
  É um prazer te conhecer, madame Revuar.

Lívia:
   Como você sabe o meu sobrenome.

Prefeito Peroli:
  Europa, a  sete meses, e na cidade do Porto, conversei com uma monja, chamada Elaine de Sá Revuar.

   Eela me falou de uma prima que foi mandada para um lar de freiras carmelitas, para aprender a palavra de Deus.
  E só tem uma pessoa com o nome Revuar, no Imperio.

Lívia:
  Fico encantada por te conhecer.

Me desculpa discordar, mas minha família, me mandou a força para o Brasil.

  Mas tudo bem, estou feliz, adorei essa nação.

  Uma terra, cheia de artes, custumes diferentes, aonde vários povos estão unidos, por uma só indentidade.

(Henrique, entrou na conversa)

Henrique:
  Meu Pai, eu queria, se fosse da sua vontade, que o senhor desse sua benção, para o meu noivado com Lívia.

Prefeito Peroli:
  Mais um filho meu, querendo se casar.

Henrique:
  Sim meu Pai.
  Se o senhor nós permitir, dia primeiro do mês que vem, nos casaremos.

Prefeito Peroli:
  Vocês, tem minha benção.
 

Silêncio pessoal!!

Padre André, venha até mim.

Pdr André:
  Em que posso ajudar?

Prefeito Peroli:
  O senhor poderia fazer a cerimônia de noivado do meu filho Henrique e sua pretendida Lívia?

Pdr André:
   Sim.

Pessoal pesso a todos os presentes, que fiquem em silêncio.

Nessa noite maravilhosa, unimos na presença de Deus e de todos os homens, o compromisso de namoro de Gabriela e Rodrigo, e agora mais uma vez, com toda honra e poder que o senhor me concede.

Estou convidando Henrique e Lívia para o sagrado, compromisso de noivado, até que o dia, do maravilhoso casamento chegue, e os dois se unam em um só corpo e uma só carne.

  Henrique, e com grande amor que você recebe, Lívia como sua noiva, na presença de Deus e de todos os homens?

Henrique:
  Sim, sim e sim.

Pdr André:
  Lívia, e com grande amor que você recebe, Henrique como seu noivo, na presença de Deus e de todos os homens?

Lívia:
  Sem dúvidas que sim, eu o recebo.

Pdr André:
   Então, pelo o poder que Deus e os sñSantos do Céu e dos homens terrenos, eu os declaro noivos, e que Deus abençoe esse noivado, até o dia do casamento.

(Os dois deram um beijo e um abraço, e a população os aplaudiram)

Adelaide:
  Parabéns,felicidades.

Lívia:
  Aconteceu, algo, você está com machucados?

Adelaide:
   Foi apenas tombo, fui correr de um cachorro e a cai, nada tão grave.

  Agora me demm licença, vou ao banheiro, me lavar, e cuidar dos arranhões.

Henrique:
  Josefa, acompanhe, a senhora Adelaide até o banheiro, e depois, chame o doutor Wiliam, para cuidar de seus ferimentos.

Josefa:
   Sim senhor.






 

A Menina da FazendaOnde histórias criam vida. Descubra agora