Residencia dos Alvanes
Assombrada pelo Formoso castelo de Taffis, aqui estou, em uma gigantesca casa, em eu lugar nobre, com belas e grandes residências.
Nunca pensei, que eu, Gabriela de Assunção, estaria cercada por gente educada e nobre.
Mas algo me preocupa, meu bebê, eu menti, para Rodrigo, ele acha que o filho e dele, e na posição que estou, não poderei falar a verdade.
Vou pedir a Deus, para que me mandes uma criança branca, para que ela possa viver em paz.
Rodrigo:
Você está bem?Faz um bom tempo que você está aqui no jardim.
Gabriela:
Estou bem, e um pouco pensativa, sabe.
As vezes é bom pensar.Rodrigo:
Se precisar conversar, e só me chamar.Gabriela:
Vai lá, aproveita a festa.E logo ele saiu.
***Não acredito, no que meus olhos estão vendo.
Um rosto familiar.Gabriela:
Quem é você?Então, logo a moça tirou a máscara.
***Sou Mariana, filha de Cilenia, de Terras dos Cafezais.
Eu cantei no baile, e também ia cantar em sua fazenda.Não se recorda de mim.
Gabriela:
Lembrei de você.
Mas te peço uma coisa.
Não fale nada sobre mim, a qualquer pessoa desse lugar.
Ninguém sabe, as minhas origens, para eles, eu sou de Portugal.Mariana:
Fique tranquila, sou um túmulo para segredos.E o romance, com o homem negro, pelo jeito, tomou outros rumos.
Gabriela:
Ele morreu, e eu quis seguir em frente, me casei, e mudei para Europa.
Não pretendo, retornar tão cedo, para o Brasil.Mariana:
Sinto muito por você.Gabriela:
O que faz na Austria?Mariana:
Me casei, sou uma Alvane agora.
Larguei a carteira de atriz e cantora, agora me dedico a escrever e a pintar quadros, estou ganhando, muito dinheiro com isso.E também luto pela integridade e independência feminina, dou apoio a mulheres, e as ajudo a denunciarem os seus maridos agresores, e tento, junto a elas, procurar justiça.
Tenho um clube feminino, no chalé das Mariposas, se quiser nos visitar.
Amanhã cedo, estaremos em reunião.Agora vem comigo, vou apresentar algumas pessoas.
E elas entraram no salão de festas.
Mariana:
Aquele homem de branco é Francisco Carlos, o futuro imperador do nosso império.Aquela moça do cabelos vermelhos, e Laura Castelle, seu pai e um rico banqueiro da Espanha.
A senhora com colar de rubis, e Daiana da Baviera, ela e uma princesa, 13° na linha de sucessão.
A aquele casal ruivo, são meu sogro e minha sogra, Leide Maria e Lorde Flin, e ao seu lado meu marido Leon.
Vou parar de falar, pois, são muitos nobres.
Gabriela:
Estou com dores, chegou a hora.E Mariana, chamou os empregados e mandou, eles a levarem par a sua residência, o Castelo de Taffis.
Castelo de Taffis
Sara:
Fique tranquila, vai dar tudo certo.
Quando eu tive minha filha Yese.
Achei que não era capaz de tê-la.Maria troxe e bacia de água morna e as toalhas.
Maria:
Faça o máximo de força.
Que o bebê virá.Gabriela:
Aaaa!
Que door!Maria:
Força senhora!
Gabriela:
Haaaaaa!
Aaaaaaaa!Hue, Hue!
Maria:
Nasceu senhora, é uma menina.Sara:
É puro sangue, branca, totalmente europeia.Pegue a no colo.
E Rodrigo entrou no quarto para vê-las.
Sara:
Parabéns, ele sua cara.Rodrigo:
Minha filha, meu amor, você não sabe como estou contente.
Darei, tudo do bom e do melhor, para ela.Maria:
E a sua cara senhor.Sara:
Ela puxou para o pai.Welinton, entrou , e deu os parabéns.
Em seus pensamentos, Gabriela agradeceu a Deus, por tê-la ajudado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Menina da Fazenda
RomansaA Menina da Fazenda Um romance incerto, entre duas pessoas, em um país cheio de preconceitos e tabus. Cheio de intrigas, brigas, traição, e desencontros, que ao decorrer da história, os afasta e os aproxima.