" ÀS VEZES A VERDADE PODE SER UM TAPA NA CARA, MAS SEMPRE A MENTIRA SERÁ UM TIRO NAS COSTAS "
* DOIS ANOS ATRÁS *
"Se tem uma coisa que ninguém gosta é a mentira, e mentira pra mim é uma das piores coisas do mundo. Sempre deixei claro para todos que me conhecem, que me digam a verdade independente do quanto doa, é melhor um tapa do que um tiro. O tapa fica apenas marca e some, mas o tiro ele te mata ou deixa marcas profundas.
Sempre fui sincera desde pequena, e em muitas vezes incomodou as pessoas, pela minha falta de noção em usar as palavras e apenas falar. A questão é que falar a verdade é diferente de ser sincera, eu confundia as duas. Mas minha mãe me explicou a diferença, de uma forma nada convencional.
- Luara sente aqui - disse dando uns tapinhas na cadeira.
- Sim mamãe - falei me sentando de frente para ela.
- Vou te contar uma história e quero que preste atenção aos detalhes. Sei que ficará triste e decepcionada no começo, mas peço que tenha controle da sua raiva e paciência - ela disse me olhando sério e segurando na minha mão - Lembra que eu tinha dito que seu pai havia ido apenas embora, e não sabia quando voltaria??
- Sim!! - eu disse um pouco esperançosa, mil coisas tinham passado pela minha cabeça de criança, a esperança que ela dissesse que ele estaria voltando.
- Eu vou te contar a verdade - ela disse dando ênfase na "verdade" - Seu pai não foi embora, ele faleceu, está morando com as estrelas querida - depois dessas palavras senti minhas bochechas sendo tomadas pelas minhas lágrimas - E sinceramente, não me arrependo de ter dito isso apenas agora - ela falou mas percebi nos seus olhos que estava triste e chateada, como se aquilo ainda não fosse toda a verdade. Mas naquela época não tinha me dado conta ainda.
Para muitas pessoas o ato dela foi cruel, mas eu entendi o que ela queria me passar. A diferença é que dizer a verdade tomamos todo o cuidado com as palavras, e ser sincera é só dizer sem se importar com os sentimentos das pessoas. E quando eu disse para a senhora que ela estava velha e cheia de rugas parecendo uma uva passas, eu não me importei com os sentimentos dela. Desde então me atento sempre ao que falo para as pessoas. Depois da conversa com a minha mãe, fui até a senhora e pedi minhas sinceras desculpas, e que ela estava linda, era apenas isso que ela teria gostado de escutar, por que o sorriso dela foi o mais sincero e lindo que eu já vi."
* ÀS 05:00 DA MANHÃ *
Eu estava trancada em um tipo de galpão, não tinha nada lá além de mim, só que eu estava diferente minhas roupas eram diferentes, estava com um vestido lindo porém estava sujo por conta da poeira no lugar, meus cabelos cacheados em seu tom aloirado escuro natural, estava longo batia na minha cintura e sujo bem bagunçado. Sei que chamei várias vezes pelo Jheison e ninguém me escutava. Esse foi o meu sonho e acordei bem confusa, o sonho parecia ter sido tão real, que eu jurava que podia sentir o chão e as paredes escuras em volta de mim.
Depois do sonho tentei dormir novamente, acordei às oito da manhã. Me levantei, tomei meu banho, lavei meus cabelos e os hidratei. Logo depois coloquei um vestido simples e confortável, arrumei meu quarto e limpei organizando tudo.
Desci as escadas saltitando, minha mãe com certeza não tinha voltado de sua viagem, então estava em casa apenas eu Karina, Kaio, Jheison e a nossa querida e lindíssima Nádia, ela cuida e organiza tudo em casa, e as pessoas que trabalham aqui. Fui até a cozinha o café da manhã já estava posto em cima da mesa, peguei uma uva e me sentei. Já estava na mesa apenas eu e Karina.
- Ooi linda, bom dia - falo para minha melhor amiga, parecemos mais como irmãs.
- Bom dia - ela fala sonolenta - como você acorda todos os dias assim feliz??
- Por que eu sou feliz e você também é, porque não demonstrar?? - falo passando manteiga no pão.
- Porque o meu querido irmão, foi no meu quarto de madrugada querendo encher o meu saco. Sabe pra que?? Pra eu transportar ele lá na casa da sonsa da peguete dele. Mano não se faz isso sabe. - ela diz completamente irritada.
Eu comecei a rir dela e das palhaçadas do irmão dela, assim, nem eu gosto dessa peguete dele, ela é insuportável. Mas quem pega ela é ele então tô nem aí.
- Amiga supera isso tá, vamos ficar animadas, por que por uma semana não vamos treinar, e depois de amanhã começa nossa aula. Temos que ver o que vamos fazer hoje e amanhã - falo pra ela terminando de tomar meu café - Onde estão os meninos?? Você sabe??
- Corrida matinal, ainda bem que nem um dos dois foi me acordar e nem você.
- Tá ok, eu preciso falar uma coisa pra você muito importante.
- Me fala, me fala logooooo - ela diz bem empolgada.
Então eu contei todo o meu sonho e como tinha sido surreal.
- Não creio nisso, chega me arrepiou tá vendo - disse quase enfiando os braços no meu rosto.
- kkkkkk se controla garota.
- Tá, mas você vai falar com a sua mãe sobre isso??
- Sobre isso o que?? - E aparece os intrometidos bem na hora.
- Não é da sua conta irmãozinho - disse Karina para seu irmão.
- Deixa elas com os segredinhos - Jheison falou com a voz bem fina.
- Você quis imitar a minha voz?? Eu não falo assim!! - digo irritada.
- Eu não falo assim - imitou mexendo as mãos.
- Mete um soco nele Luara - Karina falou subindo em cima da mesa, empurrando as coisas para o lado para dar lugar a bagunça que estava fazendo.
- Karina desce daí guria - Kaio disse soltando uma gostosa gargalhada.
- Então eu fico fora meia hora e vocês já fazem bagunça?? - Nádia disse bem seria, com as mãos juntas nas costas - Senhorita Karina, por gentileza desça da mesa - disse indo na direção da Karina para ajudá-la a descer.
- Obrigada Nádia - Karina disse dando um sorriso, querendo gargalhar.
Todos ficaram em silêncio, as vezes Nádia da um medo.
- Meninos, já se alimentaram??
- Sim!! - eles disseram juntos.
- Muito bem, todos vocês arrumem essa bagunça. E Luara, suba ao seu quarto e fale com a sua mãe.
- Sim, já subo.
- Agora querida, não precisa ajudar eles a arrumar a bagunça.
- Fuiiii.
- O Nádia, não é justo cara - Ouço Kaio falando para Nádia. Coitado dele!! Kkkkk
Subo até a sala de comunicação, é onde temos vários espelhos, é por eles que conseguimos nos ver pessoalmente. Não faço idéia do por que minha mãe quer falar comigo, achei que a veria depois de amanhã. Me sento em frente ao espelho, dou um toque de leve para poder conecta-lo.
- Oi mãe - Digo lhe dando um sorriso.
- Oi querida, você está bem?? - Ela pergunta com certeza querendo saber sobre o treino.
- Eu estou bem, e o treino foi muito bom, eu ganhei - digo me achando.
- Sim minha filha já fiquei sabendo, mas se dedique mais por favor.
- Mais?? Eu treinei as minhas férias todas, passei cinco dias na floresta mágica, escutei um monte de vozes e vi um vulto preto. De tanto que eu treinei o primeiro sonho que tive ao retornar foi eu estar trancada dentro de um lugar preto e escuro. E não foi o suficiente?? - Digo irritada e falando mais do que precisava.
- Calma!! Você viu o que?? E sonhou com um lugar escuro, me confundiu falou rápido demais - diz completamente confusa.
- É é nada!!
- Tá, eu vou recapitular o que você disse.
- Não mãe não faz...
- Ok, já sei o que disse. Você falou pro Jheison sobre essas coisas?? - ela pergunta me fazendo revirar os olhos.
- Não, eu não disse.
- Faça isso e ele irá te explicar sobre o vulto que viu, fiquem em casa e não saiam durante esse final de semana e se precisarem vá com Jheison.
- Mas mãe como assim?? - Pergunto, mas ela já tinha ido.
Eu fiquei confusa, mas vou falar com Jheison, e ver o que ele vai dizer. Desço as escadas bem depressa.
- Nádia onde Jheison tá?? - falo a parando no meio do corredor.
- Ah sim querida, eles foram até a piscina - ela disse apontando para a porta que vai até o fundo do quintal.
- Obrigada!! - digo alto pois já estava indo.
O dia estava muito bonito, ventando bastante, um tanto nublado com a chegada do outono. Eles estavam na piscina, Karina estava nas costas do irmão tentando afoga-lo, aiai.
- Jheison, vem aqui logo - Digo fazendo sinal.
- Fala linda - e lá veio ele todo molhado, se controla.
- É, falei com a minha mãe, preciso te contar uma coisa, sobre o que aconteceu na floresta aquela noite que trombei em você correndo.
- Tá beleza senta aqui então - ele disse me mostrando a cadeira de descanso a beira da piscina - pode falar.
Disse tudo, em cada detalhe.
- Por que não me disse aquele dia?? Era pra ter me contado, você não tem noção do que poderia ter acontecido - ele diz irritado.
- Olha se eu soubesse sobre tudo, eu com certeza teria dito, mas cara não achei que fosse tão importante assim - digo brava.
- Desculpa, mas você sabe que tem que me contar essas coisas. Esse bicho se chama charlã*, ele é perigoso, ele vem do passado coisas que seu pai fez e ainda faz.
Nesse momento tudo o que eu conseguia me concentrar era que ele tinha dito sobre meu pai, como assim??
- Por favor, me explica. Como assim meu pai, o que ele tem a ver com isso??
- Seu pai queria mais poder do que ele tinha para poder te proteger, mas custou a sanidade dele. Ele se transformou em um ser ruim e malvado. Isso foi há muitos e muitos anos atrás. Não era pra eu te contar dessa maneira e nem agora, sua mãe vai te contar melhor. Apenas sei que nesse momento temos que entrar em casa por que eles vieram atrás de você, como da outra vez.
- Jheison, não faz isso comigo me explica isso direito por favor. Pelo amor de toda a minha paciência, vocês mentiram pra mim esse tempo todo?? Karina você sabia disso??
Ela estava parada na borda da piscina, desde o começo da conversa.
- Calma por favor, eu não sei de nada. Jheison??
- Ela não sabe mesmo, só eu, sua mãe, senhora Nádia e Kaio.
- Por isso que não consigo acessar uma parte da sua mente - diz Kaio.
- Jheison, JHEISON!!
- O QUE FOI LUARA??
- Eu acho que aquilo é um Charlã- digo apontando o dedo, e tremendo de medo.
- LUARA CORRE VAI KARINA NÃO É HORA DE FICAR PARALISADA, KAIO CARREGA ELA VÃO PRA DENTRO AGORA!!!!!!!
- MAS E VOCÊ?? - pergunto preocupada.
- NÃO É HORA LRA FICAR PREOCUPADA COMIGO VAI LOGO!!
Simplesmente corri, corri o mais rápido que pude, mas estava quase chegando perto da porta da cozinha e um Charlã me pegou.
- JHEISOOOOON SOCORROOOOO!!!!!
- LUARAA NÃOO!!
Eu estava presa a um bicho, mas não sentia que estava em suas mãos ou o que seja que estava me prendendo. Ao longe vi Jheison correndo em nossa direção, ele pulou de uma árvore a outra como havíamos treinado na floresta, e com um impulso que ele deu senti suas mãos puxarem minhas pernas, tentei me desprender daquele negócio esquisito. Jheison se prendeu a uma árvore e começou a me puxar. Creio que o bicho sentiu que eu estava me desprendendo pois ele deu um grunhido horrível, e consegui me desprender. Estávamos quase caindo mas consegui flutuar junto com Jheison e nos levamos até em casa.
Depois de toda aquela tensão Jheison ficou três horas na sala dos espelhos, com certeza estão discutindo sobre o que vão fazer ou falar pra mim. Ouvi duas batidas na porta do quarto.
- Pode entrar!
- Oi, você está bem?? - pergunta Karina junto com seu irmão mostrando apenas as cabeças.
- Sim eu estou, entrem seus bobões - digo depois das carinhas de cachorrinho abandonado deles.
- Aí amiga eu te amo e você sabe, mas por favor da próxima vez lembra que você pode voar - ela diz me dando um peteleco na testa fazendo nós três cairmos na risada.
- Morena te falar viu, me deu um desespero te ver naquela situação e não poder fazer nada - ele diz me dando um abraço, comecei a chorar por que naquele momento me senti tão acolhida e confortável com pessoas que amo.
- Não chora miga se não eu choro também - Karina disse chorando se juntando ao abraço.
Ficamos uns cinco minutos abraçadas daquele jeito até que o Jheison parou na porta e ficou nos olhando, chamei ele através de um gesto com as mãos e se juntou conosco. Depois Karina e Kaio foram até a cozinha fazer um lanche para podermos comer e assistir alguma coisa, Jheison ficou comigo, querendo conversar sobre o ocorrido.
- Preciso te contar uma outra coisa - ele diz em um tom baixo parecia um pouco triste - Sua mãe me contou sobre o seu sonho, não diga nada - ele diz percebendo que eu havia aberto a boca para falar - só me deixa falar por favor, é o momento - ele diz e eu apenas aceno com a cabeça - Já disse sobre a história do seu pai lá embaixo, e sobre o seu sonho, ele realmente aconteceu. Foi há um século atrás, por isso você ficou confusa com as roupas e como você estava diferente. Seu pai, não sabemos como e nem o por que ele se transformou naquele homem ruim - ele disse dando uma pausa, acho que me analisando e querendo saber o que eu estava pensando, mas na verdade eu queria apenas escutar - Ele queria te pegar para roubar o seu poder, ele é as vezes incontrolável as vozes te dão força para poder usá-lo de uma maneira anormal, e o modo como saiu daquele galpão mostrou ao seu pai o quanto você é poderosa.
- Como eu saí - disse depois de um silêncio.
- Pelo que sua mãe ouviu, você deu um grito tão forte que emanou uma luz poderosa suficiente para poder quebrar aquele lugar, você caiu no chão por que não sabia do poder que tinha na época e nem como usar e controlar. Sua mãe decidiu para sua segurança que apagaríamos sua memória até as coisas ficarem seguras e você poder voltar a conviver conosco.
- Vocês mudaram uma vida inteira para me proteger?? Vocês acham que me protegeram?? - sinceramente não conseguia ficar nervosa com Jheison mas minha mãe não escaparia da minha fúria.
- Por favor não faça isso.
- O que??
- Eu consigo ler o que você pensa e os seus sentimentos também.
- Aí meu Deus, então você sabe que eu eu... - fiquei chocada.
- É eu sei - ele diz se aproximando de mim lentamente.
Tá, agora ele tá perto demais.
- É então - digo e ele vai um pouco para trás - O que eu e você éramos??
- Melhores amigos, e tínhamos uma relação além de protetor e protegida - ele diz chegando mais perto de mim novamente.
Eu não sabia o que pensar, eu tive um passado a um século e ninguém nunca iria me contar. Meu melhor amigo e guardião era algo a mais, por isso desde sempre senti essa atração amorosa por ele.
- Tá isso é demais pra mim, mas tem coisas que ainda não fazem sentido. E quando eu era pequena e descobri sobre meus poderes, e aquela senhora que eu havia magoado, tudo isso foi mentira?? - digo indignada.
- Não, tudo isso aconteceu de fato. Porém sua mãe que ajeitou suas lembranças para os dias atuais.
- Então ela queria que eu soubesse que tinha esses poderes pra eu poder controla-los. Por que ela se sentiu arrependida de não ter me dito anos atrás, ESTOU CERTA?! - digo como em sussurro e as últimas palavras falo em alto e bom som.
- Luara ela fez isso para o seu próprio bem.
- Não se atreva a dizer isso nunca mais, ela fez isso por ela mesma pelas vontades e necessidades dela. A senhora Madelaine nunca pensou sobre os meus sentimentos, e o quanto isso é frustrante, mexer dessa maneira o passado, as minhas lembranças a minha vida inteira.
- Eu te entendo, entendo perfeitamente. Não tenho palavras para justificar as escolhas dela, porém peço que tenha paciência pois se não ter, eu não sei o que vamos poder fazer com os acontecimentos atuais.
- E a Karina??
- A vida dela também foi mudada. Sua mãe imaginou que ela sendo sua melhor amiga, em algum momento seja por fraqueza ela te contaria tudo.
- Eu não acredito que vocês tiveram coragem para fazer isso com nós duas, você tudo bem por que é um pau mandado, e o meu irmão que provou ser uma fraude, mas mis Madelaine fazer isso com a própria filha é desumano e fazer isso comigo é crueldade - diz Karina completamente furiosa.
- Vocês não entendem nós fizemos isso pelo bem de vocês duas e pelo nosso também, parem de ser crianças as duas - Kaio fala e me sobe a irá.
Fui em direção ao Kaio para mostrar quem era a criança, mas Karina foi mais rápida e deu dois socos nele e o jogando ao lado contrário.
- Da próxima vez que você se referir dessa forma para mim e para ela, te jogo por essa janela, você me entendeu?? - ela diz colocando os pés no pescoço do Kaio.
- CHEGA!! MAS QUE PALHAÇADA É ESSA, SAIA DE CIMA DO SEU IRMÃO SENHORITA KARINA, LUARA DESÇA IMEDIATAMENTE E COLOQUE ESSES OBJETOS EM SEUS DEVIDOS LUGARES - diz Nádia tentando botar ordem nas coisas.
Depois que Nádia saiu do quarto Kaio foi para o quarto muito bravo com Karina, e Karina foi para a cozinha sem dizer nada para ninguém e sem me olhar. Jheison ficou ali sentado em cima da minha cama, seu rosto estava caído e parecia muito triste. Me sentei ao seu lado e peguei na sua mão, nesse ato ele levantou a cabeça e me fitou.
- Olha, entendo suas razões. Mas ao mesmo tempo eu não entendo, queria que tivessem sido sinceros comigo desde o começo. Mas eu acho que você precisa sair agora, Tenho que ficar um pouco sozinha pensando, e me desculpa pela bagunça.
- Não é você que precisa se desculpar, eu também. Mas fiz tudo isso por que eu te amo, e nada nesse mundo vai te roubar de mim novamente.
Nesse momento meu coração se acelerou de uma maneira inexplicável, ele segurou nas minhas duas mãos se aproximou vagamente e me deu um selinho na testa, depois deste ato ele colou nossas testas, mil e uma coisas se passaram na minha mente, milhões de emoções e sentimentos. Minha vontade era tascar um beijão nele.
- É eu também quero, mas agora vou te dar espaço - É ai me toquei que ele leu meus pensamentos, e me senti uma pateta.
No momento em que ele se afastou e que nossas mãos se desentrelaçaram, foi como se meu mundo todo estivesse indo embora, mas não fui atrás dele para agarra-lo e impedir que se fosse, eu precisava daquele momento sozinha para encaixar meus pensamentos.
-------------###--------------------###----------------
PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO:
OBRIGADA ESTRELINHAS ☆
COMENTEM O QUE ESTÃO ACHANDO.
E DESCULPEM QUALQUER ERRO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Viagem Ao Passado
FantasyEssa história irá contar a vida de uma adolescente que precisa lidar com seu passado e as dificuldades que isso lhe trará nos dias atuais. Como toda garota, ela está em busca do seu grande amor, junto com seus melhores amigos irá mudar o passado pa...