" O TEMPO PASSA, AS CIRCUNSTÂNCIAS SE ALTERAM TODOS NÓS VAMOS MUDANDO, MAS UMA VERDADEIRA AMIZADE PERMANECE SEMPRE IGUAL."
*LUARA*
Depois que ajudei a Jasmin a pintar o quarto dela, fui tomar um banho por que eu estava muito suja, quando comecei a tomar banho abri um pouco a cortina do meu banheiro e deu para ver os meninos treinando, foi aí que Jheison olhou pra minha janela e em um impulso me afundei na banheira e acabei batendo minha cabeça, mas foi bem de leve. Ai será que ele me viu, espero que não. Terminei meu banho e já eram umas 16h, chamei Jasmin para tomar um banho também, e ela já estava no meu quarto.
- Jasmin sua mãe trouxe suas coisas já?? - Pergunto a Jasmin que estava apenas com a toalha.
- Sim ela trouxe todas as minhas coisas, deixei tudo lá no quarto pra não ocupar espaço aqui - ela fala entrando no banheiro - Minha roupa está em cima da sua cadeira.
- Amei seu conjuntinho - falo olhando a roupa dela.
- Né, eu também achei, e é super confortável.
Dei uma boa olhada no meu closet e decido colocar um short e uma cropped de moletom que eu tenho, arrumando meu cabelo em um coque bem despojado, aparece uma Karina arrumada e super animada.
*ROUPA DA LUARA*
*ROUPA DA JASMIN*
*ROUPA DA KARINA*
- Luara do céu, pensa em um ser humano cansado sou eu, o treino foi puxado tá. - ela diz se jogando para trás na cama.
- Não parece você chegou aqui toda eufórica dando pulinhos - digo imitando os pulinhos dela.
- Vocês tão brincando de pular igual coelhinho?? Também quero - Jasmin disse enrolada na toalha e dando pulinhos.
Só deu três garotas rindo da palhaçada.
- Tem como ser mais criança que isso?? - Jasmin fala dando risada.
- Ahhh pode crer que sim, meu irmão em muitas situações ganha de 10 a 0.
- Concordo plenamente com ela - Falo me sentando ao lado de Karina na cama.
Depois de esperar Jasmin se arrumar, e escutar as piadas sem graça da Karina, descemos pra ir na sala com nossos materiais fazer as atividades antes que minha mãe e Nádia começassem a reclamar. Uns minutinhos depois Kaio desceu e se juntou a nós.
- Meninas, pra que eu preciso de Geometria na minha vida - Kaio fala esfregando as mãos na cabeça.
- O que você não tá entendendo seu quadrado?? - fala Karina rindo.
- Ahhh nossa não tinha uma piadinha mais sem graça não - fala Kaio dando um empurrão de leve na irmã.
- Seu burro eu te dei a resposta - fala Karina devolvendo o empurrão.
- E não é mesmo?? Valeu mana - disse dando o bate e soco deles.
Logo depois terminamos nossas atividades, guardamos nossos materiais e fomos pra sala novamente. Pelo incrível que pareça não vi Nádia desde que cheguei do colégio, Jheison depois de visto da janela não o vi mais e minha mãe depois do treino ficou trancada dentro do quarto, bati algumas vezes na sua porta mas ela disse que estava ocupada e que outra hora falava comigo.
- Kaio, onde tá o Jheison??
- Esqueceu que hoje é dia de compra?? Ele foi depois do treino. - falou Kaio.
- Luara - chama Jasmin me cutucando e olhando a janela.
- Que foi Jas... - não consegui terminar de falar.
A Karina estava na janela, e do outro lado da janela tinha dois daqueles bichos bizarros olhando a Karina, corri pra perto dela e Kaio veio logo em seguida, ele virou o rosto dela e ela estava sangrando pelo nariz, estava cansada pois estava protegendo a casa sozinha e nem reparamos por causa de nossas brincadeiras. Kaio segurou firme a mão da irmã e se juntou a ela, corri no quarto de Nádia e dei o pó de segurança que tínhamos aqui em casa e pedi para Jasmin segurar a mão de Karina e ajudar. Subi correndo as escadas para chamar minha mãe, bati várias vezes na porta mas ela não abria.
- LUARA, EIII - Chama Jheison o meu nome, e como em um impulso eu voltei a realidade - Você tá bem?? O que aconteceu, o que você viu.
Contei tudo o que eu tinha visto e minha mãe desce as escadas com um vestido vermelho de festa que ela tinha guardado, e há muito tempo não usava. Ela se aproximou de mim, colocou suas mãos no meu rosto e viu tudo o que eu tinha visto, e depois passou essa lembrança pra Jheison e Jasmin.
- Jheison leva Luara pra cozinha e prepara, um copo de água gelado com açúcar para ela se acalmar.
Jheison pegou nas minhas mãos e me levou até a cozinha, preparou a água com açúcar.
*MADELAINE*
Essa visão de Luara é um aviso, esses jovens não estão preparados, não estão fortes o suficiente.
- Jasmin o que você acha sobre isso??
- É como se o subconsciente dela estivesse dizendo que eles não estão preparados, e quando ela junta as nossas mãos- ela fala se referindo a ela, Kaio e Karina - É que devemos ficar unidos para vencer todo mal, e ela acha que ela só é forte quando tem Jheison e a senhora juntos a ela.
- Como assim?? - Luara pergunta confusa.
- Senta aqui minha filha - digo ajeitando um lugar para ela sentar no sofá - Queridos nos deem licença por um minuto, preciso dar uma palavra com ela. Obrigada Jheison por cuidar dela e Jasmin obrigada por me falar isso.
Depois que percebi que todos já tinham saído pergunto para Luara:
- Filha, você gosta do Jheison?? - pela cara de espanto que ela fez acho que a resposta era sim - Querida, saiba que pode me contar tudo, eu sou sua mãe é sua amiga também - digo pegando em suas mãos.
- Eu sei mãe, mas falar sobre isso com a senhora é sei lá estranho. E ainda mais depois do que acabou de acontecer e depois do que Jasmin falou. Por que esse assunto agora?? - ela pergunta.
- Sim eu sei, mas o motivo pelo qual você chamou Jheison na sua visão, foi por que ele tinha saído e você ficou com medo de não tê-lo.
- Pode ser. Tá eu gosto dele, mas não sei como conversar com ele sobre isso ainda. Não tô preparada, mas também não quero que ele pare de me amar e não quero que ele se afaste. Ele mal falou comigo hoje, me senti confusa, é só isso - ela fala como em alívio soltando os ombros em um suspiro.
- Entendo, mais tarde vocês cinco façam algo juntos, para se aproximarem mais, se for possível converse com Jheison e coloque suas dúvidas na mesa. Não se prenda a esse medo, e se livre dessas confusões. E sempre que você precisar de mim, eu vou estar aqui, eu amo você minha filha - digo lhe dando um beijo na testa e a abraçando, ela retribuiu.
- Também te amo mãe. Onde a senhora vai toda linda desse jeito??
- Opa, já estava me esquecendo. Tenho um jantar do trabalho para ir agora, Nádia estará aqui para cuidar de vocês, chego um pouco tarde. Tenho que ir e se cuida, pensa no que te disse. - digo me levantando e arrumando meu vestido que há muito tempo não usava.
- Não se preocupa mãe, a senhora está linda e muito elegante. - ela fala reparando meu nervosismo, saio e lhe mando um beijo pelo ar.
*LUARA*
É, uma boa conversa de mãe ajuda muito a por idéias nos devidos lugares. A única coisa estranha é que minha mãe só usou esse vestido com meu pai, afinal foi ele que deu a ela.
- E aí sentimental, você está bem?? - pergunta Karina tirando onda da minha cara.
- Eu tô bem sim chatonilda.
- Sabe o que a gente poderia fazer?? - e todos olharam pra Jasmin, esperando ela terminar de contar a idéia - Uma mini festa do pijama - Diz batendo palmas.
- Ahhh super apoio, por que festa tem comida - fala Karina super empolgada.
- Tô junto - fala Kaio.
- Super idéia garota - diz Jheison.
- Também gostei, é bom que aí você passa no nosso ritual de passagem.
- Tá ok, tô com medo desse ritual e super animada ao mesmo tempo. É eu e a Karina vamos cuidar das guloseimas e das comidinhas, Kaio você escolhe uns três filmes ou então uma série pra começarmos a assistir juntos, Jheison e Luara arrumem as coisas no quarto. - essa garota é uma líder heim.
- Chegou botando ordem - diz Kaio.
- Ela é minha filha né senhor Kaio, tinha quer ser mandona mesmo - diz Nádia do nada, fazendo todos rir.
Logo depois, as meninas já tinham ido pra cozinha preparar a comida, Kaio que já estava na sala permaneceu lá. Subindo as escadas Jheison começou a me cutucar, e eu devolvendo as cutucadas, e foi assim até chegar no quarto.
- O que tá pensando em fazer?? - Jheison me pergunta.
- Então, eu tenho bastante almofada né e você tem umas cobertas muito fofas, dava pra forrar o chão com as cobertas, colocar bastante almofada pelo chão, colocar umas duas... - Jheison me interrompe me puxando pela cintura, meu coração nesse tempo se não tinha saído pela boca, estava quase.
- Você tá falando demais, eu perguntei o que você tá pensando em fazer sobre nós dois - ele fala e meu coração acelerado.
- É, é que - e nada saía da minha boca, então decidi tascar um beijo nele.
Ele por um segundo ficou surpreso pelo meu ato, acho que ele não esperava isso. Mas eu precisava beijar ele, pra ele ter certeza de que eu o amava. Ele me beijava com uma ferocidade, que deixou minhas pernas bambas, ele foi me empurrando para trás até que senti minhas costas encostadas na parede, percebi que essa situação estava saindo um pouco do controle, então parei o beijo.
- Você e sua mania de parar o beijo - ele fala com uma mão ainda na minha cintura e a outra na minha nuca. - Pode falar - ele diz dando um sorriso.
- Eu te beijei, pra você não ter dúvidas de que gosto de você, que gosto de você como nunca antes. Eu paro o beijo por que percebo que vamos passar dos limites, não se sinta ruim.
- Mas?? - Ele diz me soltando.
- Só mais um pouco, me espera só mais um pouco. Te quero aqui comigo, mas tenho medo de estragar toda nossa amizade.
- Eu sei, sei disso. Mas não se esqueça que te amo a muito tempo, esperar mais um pouco não vai ser nada. Não vou te abandonar nunca, não importa o que aconteça com quem você queira ficar, eu tô aqui, você tá segura comigo- e a cada palavra que ele dizia meu coração me confirmava que ele era a pessoa certa pra mim, e que nenhum medo devia estragar isso.
- Antes de a gente começar a arrumar o quarto, queria pedir uma coisa - Digo pegando em sua mão e o puxando pra mim.
- Fala Lua - ele diz e da um sorriso.
- Só, não vamos acabar com isso que já construímos.
- Ahhh você tá falando dos beijos - ele disse e me deu um selinho - Eu sei, eu beijo muito bem mesmo.
- Garoto! Você é muito convencido - digo e lhe dou um tapa no ombro dele.
Ele me deu mais um selinho e fomos arrumar logo esse quarto, conversamos demais e acabamos atrasando um pouco. Depois de tudo arrumado fomos para a porta e olhamos nosso trabalho que ficou muito bem feito, então fui até o começo da escada e chamei pelo Kaio, pra ele já colocar a série que ele tinha escolhido que foi "Teen Wolf". Uns minutinhos depois chegou as meninas com os lanchinhos e começamos a assistir a série. Depois de dois capítulos da série demos pause, é agora que começa o ritual.
- Ahhh estava tão bom por que você parou Luara?? - pergunta Kaio, tentando pegar o controle.
- Se você deixar eu explico - digo com o controle no alto.
- Fica quieto Kaio - fala Jheison segurando as mãos de Kaio.
- Obrigada!! Jasmin, vamos fazer seu ritual agora.
- Agora!!! Aiiiii tô animada, estranhamente animada.
- O pacote já está aqui - fala Karina com uma cara bizarra.
- Credo Karina, você tá me dando medo - fala Jasmin que se agarrou ao braço de Kaio sem querer - Opa foi mal, foi sem querer.
- Se quiser pode fazer isso mais vezes, sem querer.
- Ah não, vou tomar mais cuidado mesmo.
- Ok, me passa o pacote senhorita brigadeiro.
- Tá na mão patroa.
*CONSIDERADA UMA DAS BALAS MAIS ÁCIDAS*
- A bala mais ácida, você vai ter que colocar duas dela na boca, e depois tomar Coca-Cola em seguida.
- Só isso?? Moleza - ela diz já pegando duas balas.
- Se eu fosse você não seria tão confiante assim - Jheison diz com o olho arregalados, colocando a mão no braço dela fazendo a parar de colocar refri no copo.
- É tão ácida assim?? - Jasmin pergunta com um olhar preocupado.
- Pode crer - fala Karina e Kaio juntos.
Ela deu uma puxada no ar, e soltou calmamente. Abriu as duas balas, olhou para nós que a encarávamos, e repentinamente colocou as duas balas de uma vez na boca. Em três segundos ela já estava fazendo várias caretas, dando chiliquinhos, abria a boca e fechava várias vezes. Ela é bem branquinha, então pensa ela ficou vermelha parecendo um tomate, o Kaio até falou isso pra ela e ela deu um tapão nele que ficou marca dos dedos dela no braço dele. Então Karina foi e deu o copo de refri pra ela tomar, ela tomou rapidamente e deu vários arrotos.
- Isso aí garota, tá super aprovada - fala Kaio rindo.
A Karina só faltava rolar de tanto que ria da cara de Jasmin quando ela arrotos, creio que ela ficou morrendo de vergonha.
- Desculpa gente. - Jasmin se desculpou e caindo na risada.
- Deixa eu voltar ao normal aqui galera - Karina fala se levantando com minha ajuda - Vamos comer brigadeiro agora, por que ela já passou da primeira parte do ritual.
As meninas tinham feito bastante brigadeiro, comemos e ainda sobrou um pouco e Karina já disse que era dela e foi guardar na geladeira. Esperamos Karina voltar, para a segunda e última parte do ritual.
- Tá agora é a segunda parte.
- Depois disso, tô preparada pra qualquer coisa.
- Espero - disse Jheison botando pressão na menina.
- Para coitada - digo dando tapas no Jheison - Vamos lá, sei que só nos conhece a menos de um dia. Mas como você já percebeu, somos muito unidos e próximos uns dos outros. E que você pode contar com a gente pra qualquer coisa.
- Até pra matar alguém- disse Karina e eu a repreendi com o olhar - Que foi?? Vai saber.
- Tá, sempre vamos nos proteger. É isso que a Karina quis dizer, não foi?? - disse Kaio.
- Cada um entende do jeito que quiser - Karina disse fazendo Jasmin dar uma risada.
- E agora você faz algum juramento, vamos unir nossos mindinhos, e você vai fazer seu juramento.
- Ok - ela disse e juntamos nossos mindinhos - Eu juro, que estarei aqui para ajudar qualquer um de vocês até o bobão do Kaio. Juro, que serei verdadeira e fiel aos nossos princípios, que farei de tudo pra ser uma boa amiga.
Depois do juramento fizemos um brinde com nossos copos cheios de refri.
- Achei que brinde se fazia com champanhe - questiona Kaio.
- Aham, aí vem minha mãe é a senhora Madelaine e estrangular a gente - fala Jasmine fazendo um gestos com as mãos como se tivesse cortando a garganta.
- Mas tem sem álcool.
- É, vai tentar explicar isso pra elas antes de morrer.
Então caímos na risada. E aquele momento com eles guardaria para além de uma vida, essa memória ficaria no meu coração sempre. Foi um momento único, onde me senti confortável e segura, feliz e determinada a seguir nossos princípios.
-------------###------------------------###------------
OBRIGADA ESTRELINHAS.
DESCULPEM QUALQUER COISA, E TEM CONTINUAÇÃO.
COMETEM O QUE ESTÃO ACHANDO, E CURTEM.
BEIJOS DE LUZ.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Viagem Ao Passado
Viễn tưởngEssa história irá contar a vida de uma adolescente que precisa lidar com seu passado e as dificuldades que isso lhe trará nos dias atuais. Como toda garota, ela está em busca do seu grande amor, junto com seus melhores amigos irá mudar o passado pa...