Um prato, uma derrota, um passado..

431 28 13
                                    


Eu...perdi?
Como?

— se ainda não está convencida do meu prato...pode provar? – Yukihira me estendeu o prato que ele tinha preparado, aquele sorriso convencido me enojava. Ele estava zombando de mim!

Sem mais delongas tirei o prato da mão dele dando a primeira colherada.

De...licioso....
A viscosidade do molho era algo implacável, junto da leveza do arroz.

— isso é...– olho estática para o prato tentando entender a explosão de sabores que estava se formando na minha boca.

— Usei vinho para temperar a carne! E uma leve camada de alga marinha sobre o arroz, isso deu a leveza de sabor..! – o mesmo sorria vitorioso o tempo inteiro.

Eu...não consigo parar de comer...é muito bom!

*** Flashback ***

— Elleeeee!!!! – minha melhor amiga me sacudia enquanto eu me encontrava hipnotizada por um certo alguém cozinhando. – já estamos nessa árvore a duas horas! Porque estamos olhando o Ryo cozinhar? Se você gosta tanto dele vai falar com ele, oras! – pestanejava irritada ainda segurando meus ombros para sacudir meu corpo.

Mas tinha algo que eu não conseguia tirar da minha cabeça, ele...já provei sua comida..e nunca vi algo tão bom quanto aquele sabor, podemos dizer que fui conquistada pelo estômago. Mas...tem algo que me tira do sério.

Em um dia chuvoso, eu estava correndo para voltar para casa, minha mãe ficaria muito brava comigo por estar chegando tão tarde. Até que...uns homens estranhos tinham aparecido para me encurralar em uma esquina perto de um restaurante.
Nem consegui raciocinar direito, e quando percebi o Ryo tinha aparecido, ele gritou com os homens, que abaixaram suas cabeças e saíram andando logo em seguida.

— Ooi! Você está bem? – ele tinha me perguntado, sua voz estressada misturada com cansaço, de certo forma me encantava.

Me ajeitei rápido tentando parecer o menos envergonhada possível, e foi com sucesso.

— Obrigado! – respondi tentando demostrar calmaria em meu tom.

Segundos depois levantei minha cabeça. E ele já estava virando a esquina entrando em um restaurante.

Kurokiba Ryo...foi aí...que comecei a amá-lo.
Em outras épocas eu de vez em quando ia em seu restaurante com minha mãe, comer sua comida.
Mas duvido que ele me considere no mínimo uma amiga.
E nesse tempo, eu aperfeiçoei técnicas culinárias. Queria ser tão boa quanto ele, para ele poder me notar...estar...no mesmo nível que ele!
Esse era meu o objetivo.
Mas...aí..."ela" entrou na vida dele.
"Alice Nakiri"
Eu não a odeio...só...a invejo...por ser bonita, e ter um talento esplendido na cozinha. Ela é impressionante. Talvez, eu só quiz aprender a cozinhar para me sentir mais próxima do Ryo, mesmo assim, nunca fez muita diferença. E é isso que me faz ter inveja...e...receio, por...ele já gostar dela...duvido bastante que ele me note. Talvez ele só me veja como; a cliente que ele salvou de quase ser abusada quando criança.
Mas isso não vai tirar minhas ambições! Vou ser tão boa quanto ele!

** Flashback off ***

Me encarei presa naquele prato, ele me faz lembrar de coisas que tento esquecer. Um amor platônico, e um passado humilde.

Quando levei meus olhos acima vi o Yukihira comendo o prato que fiz.
Depois da primeira abocanhada o mesmo pareceu imerso em algo, sua expressão de satisfação foi até encantadora.

Depois dele terminar, colocou o prato sobre o balcão e veio até mim.

— foi uma bela disputa! – ele estendeu sua mão a mim, já que eu me encontrava sentada no chão ainda completamente estática.

Cozinhe primeiro, depois ame!Onde histórias criam vida. Descubra agora