O sol já havia há muito partido,quando k'larga e Sproosh,seu amado,despertam de seu sono restaurador.
As estrelas brilham,mas parecem ser donas de um brilho pálido,um brilho sem vida.
Nesta noite,as estrelas não são donas do costumeiro fascínio.O vento sopra de forma agressiva. Sua temperatura,ora gelada,ora quente. O vento sussurra e uiva,num aparente tom de desespero e agonia.
Sproosh apodera-se de suas vestes,e armas,onde em pouquíssimo tempo,está pronto para partir. Mas a expressão distante de de k'larga, força o jovem ghuatua observar o firmamento noturno.
Sproosh (Curioso com o olhar distante de sua amada)
- O que a preocupa?
Deseja dividir comigo?K'larga (Observando as estrelas,enquanto uma estranha aflição lhe invade o centro da alma)
- Não sei dizer o que é,mas sinto que não pode ser algo bom.
Nesta noite,olho as estrelas,mas percebo que seu brilho habitual,está coberto por uma fina neblina.
Me sinto incapaz de sentir felicidade, ao observar este firmamento desconhecido por mim.Após alguns minutos, Sproosh percebe a falta de brilho nas estrelas,uma inquietante sensação de perigo,brota aos poucos no coração deste jovem ghuatua. Onde lentamente,inicia uma respiração ofegante.
Após observar o melancólico firmamento,e sentir a coragem vencer o medo aos poucos.
Os amantes estão de volta a gruta de sua primeira noite juntos. Ambos estão na entrada do local,em apertos firmes de suas mãos unidas,o casal sente que seus sentimentos,são um turbilhão de emoções,e prazeres únicos.
No entanto, a desconhecida aflição, continua a aumentar no íntimo de K'larga. Mas o amor sentido pela ghuatua, revela a certeza imutável,de que Sproosh, está além de algo que Boatruus nunca se aproximou.
Este entendimento,revela a força de seu sentimento puro,e inocente. K'larga, deseja através de suspiros delirantes de prazer,que este momento nunca termine.
A noite ainda não havia se adiantado muito,quando o casal se separou no centro de uma floresta com arbustos frutíferos gigantes.
Os atípicos arbustos,são de um belíssimo tom azul ciano fluorescente, em suas folhas pequenas e largas. Os arbustos estão recheados de pequenas frutas peludas, de tom marrom.
Próximo a margem de um rio rosa,repleto de medianos peixes fosforescentes azuis,verdes e vermelhos,o casal se observa pela última vez, nesta noite que se inicia.
Seguindo por uma larga trilha,num campo de capim-limão,tão alto quanto um milharal. k'larga se põe a observar novamente as estrelas,uma estranha ansiedade, surge em seu peito,junto a um asfixiante medo.
A abrupta passagem de um forte vento, força o campo de capim-limão mover-se em desespero. Seu forte aroma,se espalha pela área,inibindo qualquer aroma próximo.
O capim, parece assobiar junto ao vento, transmitindo mensagens subliminares para uma fuga imediata.
Porém,o aroma deste campo,e tais mensagens, são indiferentes no momento. Pois um forte calafrio se abate em k'larga,revelando um possível mal presságio. A energia negativa é tão forte,que a ghuatua, cai de joelhos no solo macio de terra roxa, imediatamente.
Seu coração bate em total desespero,os arrepios lhe aumentam o medo,tornando seus movimentos pouco a pouco, impossíveis. Toda a sombria ambientação,causa um pequeno pavor na jovem,onde sem perceber,acabou se urinando.
Como se tudo o que sente já não fosse suficiente, K'larga é possuída por um destruidor sentimento de perda. Dominada por tal sensação,a ghuatua em poucos instantes,cai em prantos.
Até a sombra positiva de k'larga,foi abatida por este sentimento esmagador.
A sombra positiva, é capaz de sentir o sofrimento de sua hospedeira,este sentimento incomum a ghuatua,dilacera brutalmente a mente,o espírito,e a alma de k'larga.
Levando a lenta destruição da sombra positiva.Desde o nascimento de K'larga,este ser diferenciado,nascido no mundo escuro de Urvlhack. Observa a ghuatua com curiosidade.
Esta sombra,nasceu durante um evento raro no mundo sombrio.
Tal evento,se trata do alinhamento do distante Urvlhack,sua jovem estrela azul,sua anã branca,e o mundo aveludado de Rastchy.
Neste evento cósmico magnífico,o mundo negro tornou-se claro,mas de forma opaca. Os raios deste sol azul,tornou o firmamento pela segunda vez,em milhões de anos,dono de azul sem vida.
Isto ocorreu por Urvlhack,estar ligeiramente mais próximo da estrela,dada a trajetória de sua órbita elíptica.
Neste mesmo dia amaldiçoado, para as sombras negras e pegajosas de Urvlhack,a vegetação ganhou uma precária existência. As flores brotaram murchas,a grama estava a um passo de secar,e muitas árvores mirradas,e desfolhadas.
Tiveram folhas tristes como as de outono.As sombras ficaram impedidas de deixar seus esconderijos,e de suas pavorosas tocas,testemunharam algo nunca visto novamente neste mundo triste.
Junto a radiação,um pequeno fragmento cósmico se impactou num raso lago de alcatrão.
Atento a tudo em seu mundo, Negrume observou furtivamente entre as sombras das copas das árvores,pois a fraca radiação,era capaz de lhe ferir.
O que Negrume observou com curiosidade no início,e passou a temer minutos depois,foi presenciar o recém chegado corpo celeste,absorver todo o líquido negro no raso lago.
O fragmento azul, tornou-se uma esfera negra-azulada de quarenta e cinco centímetros.
Em seu limite de absorção,a esfera explodiu em energia,e espalhou uma forte luz.Desta explosão, Negrume presenciou o surgimento de novos seres,seres feitos de energia branca,mas semelhantes ao seu povo sombra.
Ao fim do alinhamento,tudo voltou ao normal em Urvlhack,mas as energias que surgiram junto ao evento, tornaram-se negras,donas de uma energia positiva em seus núcleos.
Negrume tentou destruir esta nova forma de sombra,mas algo em seu núcleo no centro de sua existência,seu horizonte de eventos (O buraco negro),o impediu milésimos antes.
Deste em diante,as sombras positivas passaram a existir em Urvlhack.
A sombra positiva de K'larga,apareceu por a caso no instante em que a ghuatua nasceu. Observou a chegada da alienígena ao mundo,e simplesmente por curiosidade,decidiu acompanhar o desenvolvimento da ghuatua.
Esta sombra em questão,tem uma imensa significância,na vida de K'larga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ghuatua
FantasyNum sistema planetário, muito distante de dimensões conhecidas,seres alienígenas gozam de um mundo primitivo e fantástico. No entanto, a chegada de visitantes nunca vistos antes em seu mundo,torna o mundo numa explosão constante de caos, e destruiçã...