Longe de tudo o que é conhecido.
Uma bolha negra e viscosa, infla lentamente em seu lago de petróleo fervente.
Rios profundos de petróleo, se espalham por toda a superfície de rocha negra, carvão e diamantes.
Lagos e mares de puro alcatrão,se espalham como cicatrizes por este atípico plano. Poços de metano fervente e pântanos de movediça lama negra,decoram de forma precária, estranha, e decadente. As tristes paisagens deste mundo.
Montanhas,morros, cordilheiras,colinas e picos,todos sem exceção,são feitos de rocha negra. Possuindo em abundância, diamante e obsidiana em seu interior.
Esta arquitetura ordinária da natureza, possui formas,tamanhos e alturas diversificadas.Neste estranho plano,além da fronteira de oitenta e oito universos,um oceano de estrelas e carregadas nebulosas planetárias. Além de um buraco branco feroz,o comum não se adequa.
Neste curioso lugar,nada é como num plano típico do cosmos.A atmosfera, topografia,demografia,fauna e flora,possuem apenas semelhanças com outros planos do infinito cosmos.
E nada mais.Urvlhack (Lê-se, Urvlack), é o segundo exoplaneta de sua órbita.
Onde junto a este,se encontra uma jovem estrela azul,uma anã branca e Rastchy,um plano vizinho.Urvlhack, é possuidor de um ambiente hostil, vulcões em constantes erupções,seja na terra ou no fundo do mar,exibem sem o mínimo de timidez, sua lava de tom diferenciado.
Ao entrar em erupção,os vulcões não expelem a substância de tom comum,onde em seu lugar, expelem o mesmo material,com a mesma propriedade típica,alta temperatura, viscosidade e lentidão nos movimentos.
Porém,seu tom é de um belo azul fluorescente,dada a alta quantidade de enxofre em sua composição. Não distante destes vulcões em terra,se encontram inúmeros poços, donos de um verde brilhante, contendo um potente ácido.
Nas áreas vulcânicas,o firmamento é tomado por intensas nuvens de fuligem,onde constantemente neva cinza, chove ácido, e variados tamanhos das gemas de obsidiana.
As florestas próximas a área vulcânica,são dominadas por fumaças tóxicas que brotam do solo. Toda a paisagem, fica repleta de nuvens pesadas,e um violento odor ácido.
Praticamente por todo o solo, uma fumaça amarelada,mesclada a uma branca,se mostra densa. Tal fumaça,escapa do subterrâneo de forma abundante e constante.
Já nos mares de alcatrão,a lava azul vai ao firmamento em jatos de fúria incontrolável, iluminando o mar de forma única. Este evento típico, força o tom negro do mar,oscilar em azul florescente,e vez ou outra,o mar que possui uma considerável quantia de gordura,se inflama.
Nos pontos dominados pelo petróleo,a união da lava azul com o líquido negro, dá origem a pontos de chamas constantes.
Nestes pontos,as chamas estão oscilantes entre azul turquesa,azul magenta e púrpura. Estas belíssimas chamas,são apenas apagadas por tempestuosas chuvas ácidas.O firmamento está longe de ser claro e azul,pois é dominado por uma pesada névoa amarela, e nuvens negras de fuligem.
Neste opaco e embaçado canvas do cosmos, ignorante as mudanças de seu universo,as estrelas nunca são vistas. De tais nuvens,se originam três espécies de tempestades,chuva ácida, e gasolina. Além de furiosos relâmpagos.
Mesmo todo este caos de existência impossível,a entidade vida persiste em fazer sua parte. O oxigênio,se comparado ao carbono espalhado pelo plano, é pequeno,mas ainda é o suficiente para haver uma precária vida.
A vegetação se encontra como árvores miradas e salientes,donas de folhas enegrecidas,largas e ásperas. Algumas outras possuem folhas num leve grau de penugem, ou tão resistentes quanto o couro bem curtido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ghuatua
FantasyNum sistema planetário, muito distante de dimensões conhecidas,seres alienígenas gozam de um mundo primitivo e fantástico. No entanto, a chegada de visitantes nunca vistos antes em seu mundo,torna o mundo numa explosão constante de caos, e destruiçã...