Após finalmente recuperar totalmente seu fôlego,e ser capaz de um rápido raciocínio.
O ghuatua dá início ao diálogo com sua forma sombria.Boatruus (Um turbilhão de sentimentos confusos,mas num olhar de grande curiosidade)
- Você, não sou eu...Sou?
E mesmo que fosse,não sei como tua existência poderia ser útil neste momento.
Mas diga,o que é você,e como me conhece tão bem?A réplica apenas exibe um sorriso maligno,numa face de perversidade obscena. Sustentando a intenção de não falar nada,e para irritar Boatruus,afim de desestabiliza-lo ainda mais.
A sombra negativa se põe a imitar todas as ações tomadas por Boatruus.O caçador vermelho sente que já se passou muito tempo, desde que chegou ao local de penosa penumbra. Neste ínterim,sua mente se torna uma confusão completa,onde de forma constante, alucinações lhe perturbam e confundem.
A última alucinação,mostrou a união entre k'larga e Sproosh,num lindo matrimônio de verão. Uma outra,revelou uma intensa batalha contra Sproosh,onde Boatruus saiu derrotado,com a humilhação de continuar vivo,porém maneta.
A estratégia da sombra negativa, se mostra com êxito até então,pois aos poucos,o caçador vermelho sobrepuja seu medo, transformando-o em puro ódio.
Para cegar por completo Boatruus,a réplica torna-se a versão maneta do caçador,onde numa idade avançada e de aparência humilhada pelo tempo,se põe novamente a frente do ghuatua.
Sombra (Num tom de voz amargo e arrastado)
- Acredite,isto é você.
Eu sou você,num tempo não muito distante.
Não fui capaz de vencer minha batalha,e obter minha vingança.
Agora não passo de um velho ghuatua decrépito,uma piada.
Um ser longe da glória, que um dia ostentou.Boatruus (Exibindo olhos brilhantes, com o ódio que lhe inflama)
- Não vou me permitir a chegar nesta humilhação.
Aquela maldita me traiu!
Ela destruiu uma tradição ancestral, k'larga se engana profundamente,ao pensar que seu amado viverá.
Você é minha visão mais a frente no tempo?
Uma dádiva concedida a mim pelos deuses?
REVELE AGORA (A plenos pulmões)!A réplica não se mostra intimidada pelo caçador,e se aproxima numa falsa dificuldade de movimento, até Boatruus.
O vazio ao redor se torna ainda mais escuro,dono de um silêncio inquietante.Sombra (Num olhar marejado,numa face de ódio, e amargura tão profundos quanto o abismo)
- Estou aqui para te previnir.
Fui enviado para que teu fempo seja outro,um diferente deste que vês.
Posso lhe ajudar,posso fazer parte de tua força.
Estou aqui para completa-lo.Sem palavras,o caçador vermelho, se põe a vinte centímetros de sua réplica derrotada,e estende sua mão direita. Sendo um ghuatua de veloz raciocínio,percebeu o que deve ser feito.
Dados os acontecimentos variados durante seu estado de inconsciência, Boatruus se esqueceu por completo da aparição de Negrume,onde nenhum segundo se quer,sua presença foi percebida neste mundo de vazio infinito.
O que Boatruus tinha como um sonho,eram acontecimentos de fato,pois sua inconsciência,durou por um piscar de olhos. Desde o início,o caçador vermelho estava consciente,iludido pelo ato de estar sonhando.
Ao juntar suas mãos, réplica e original se fundem.
A sombra negativa cobre por completo o corpo de Boatruus,como se o ghuatua tivesse saído de um lago de alcatrão.
O ghuatua sente seu corpo queimar por inteiro,sua respiração torna-se pesada e difícil,sua cabeça doe,numa sensação de grande pressão.Suas órbitas oculares ardem como brasa,e parecem que vão saltar a qualquer momento,um forte enjôo lhe abate,onde de imediato, Boatruus inicia um vômito negro e viscoso como piche.
Observando toda esta tortura com ansiedade,estão Negrume, e os habitantes de Urvlhack.
Este povo das sombra,sejam sombras negativas, positivas,de olhos vermelhos,encapuzados e entre outras formas grotescas. Observam a conclusão desta possessão.Finalmente Boatruus vai ao solo,em total inércia,afundando em sua poça de alcatrão. Porém,antes que a sensação de fracasso seja sentida pelo povo das sombras,o ghuatua inicia uma forte convulsão,onde durante seus espasmos frenético,alguns ossos podem ser ouvidos se quebrando ou trincando.
Cessando os espasmos violentos,o caçador vermelho se mantém estendido no solo, aparentemente,a tentativa falhou.
Negrume solta um urro amedrontador,jamais ouvido no plano de Rastchy. Seu sentimento de ódio,pode ser sentido pela menor criatura neste plano de existência.
No mesmo instante do monstruoso urro,o costumeiro vento nas florestas se modifica bruscamente,passando de um vento forte agradável,para um vendaval de destruição colossal. A temperatura deste vento anormal,oscila constantemente entre o tépido,e um gelo mortal.
Negrume ordena que todas as sombras,se espalhem para a abdução dos seres deste mundo de cores vívidas. As sombras se retiram numa velocidade incrível,viajando entre as sombras da área.
A sombra suprema, fixou seu olhar por alguns instantes no cadáver de Boatruus,aumentado sua frustração. Tomado pela raiva da falha, Negrume origina um tentáculo de seu abdómen,aumenta consideravelmente seu tamanho e largura,e inicia um golpe avassalador de destruição ao falho hospedeiro.
Em seus pensamentos de fúria, Negrume teme não ser capaz de encontrar um hospedeiro digno,antes da chegada de Inktooth.
Este monstro,sabe que não é páreo para enfrentar a cria estelar,assim como Neblor é incapaz do mesmo feito.
Sem novas idéias,Negrume decide dar fim ao objeto de sua amargura. Boatruus.
No entanto, Boatruus se ergue lentamente do solo,absorvendo todo o material negro que vomitou. E ao olhar para Negrume,os olhos do ghuatua estão vermelhos.
A experiência foi um sucesso,a raça dos ghuatua,e a família Boberedor,da tribo dos Gurshka,perdeu seu melhor caçador,seu motivo de orgulho.
Seu bem mais valoroso.E quanto ao todo poderoso Negrume,este ganhou seu hospedeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ghuatua
FantasíaNum sistema planetário, muito distante de dimensões conhecidas,seres alienígenas gozam de um mundo primitivo e fantástico. No entanto, a chegada de visitantes nunca vistos antes em seu mundo,torna o mundo numa explosão constante de caos, e destruiçã...