Capítulo 03 - Lucca

105 17 4
                                    

É engraçado como os pais mudam por conta do filho, eu que sempre fui muito barulhento agora sou o silêncio em pessoa. Estou entrando em casa, na ponta dos pés, com medo de acordar Niara caso ela esteja dormindo. Sempre que chego do serviço do almoço do restaurante Niara está dormindo, e eu já a acordei muitas vezes nesses oito meses, então aprendi a ser silencioso como o ar.

E encontro Larissa sentada no sofá, assistindo TV, com Niara dormindo ao seu lado. Uma outra grande mudança, Lai sempre foi animada, essa rotina caseira nunca foi algo que a agradou, mas agora ela passa horas sentada ao lado da filha e não troca isso por nada. Além do quê, Larissa, a mulher mais independente que eu conheço, aceitou “depender” de mim até Niara completar um ano.

Ela não queria voltar a trabalhar e se separar da filha e eu tenho dinheiro suficiente para mantê-las tranquilamente. Então ela aceitou a minha proposta dela deixar o emprego pra passar mais tempo com nossa menina, mas não me deixa gastar diretamente um centavo com ela. Me aproximei delas em silêncio e Lai sorriu ao me vê, me beijando assim que eu me agachei na frente delas.

- Já estava sentindo sua falta... – Larissa falou assim que afastou a sua boca da minha. – Acho que vai ser difícil a nossa separação... – Eu sorri da ilusão dela que acha que eu vou deixar ela ir embora. – Estou me acostumando a esse negócio de te esperar chegar... – Beijei-a novamente.

- Você não vai a lugar nenhum... – Ela sorriu travessa.

- Você vai precisar aprender a viver sem mim, bê... – Ele me beijou lentamente. – Mas não é isso que eu quero agora...

- Planejou alguma coisa pra nós dois?

- É claro que planejei... – Ela disse sugestiva, beijando o meu pescoço. – Você vai ficar cuidando da minha filha enquanto eu vou alí...

A olhei surpreso, já que poucas vezes nesses oito meses ela saiu pra deixar Niara em casa.

- Posso saber pra onde você está planejando ir?

- Ali rapidinho tomar uma injeção... – Puxei Larissa do sofá, a colocando em meu colo no chão. – Ei!

- Certeza que não quer começar a fazer um irmãozinho pra Niara? – Ela riu.

- Niara é filha única de pai e mãe solteiros, bê... – Ri da minha solteirice forçada. – Prometo ir rapidinho, certo? – Ela levantou, indo em direção ao quarto.

- Tenho alternativa?

- Não, já estou até pronta!

Larissa vestia um short jeans e um top amarelo de crochê, seu cabelo estava com tranças nagô e um coque no alto da cabeça, Lai adora seu cabelo crespo e fazer tranças nele. Ela pegou uma bolsa pequena e sentou ao lado de Niara, mais uma vez admirei aquela mulher que mudou minha vida, aquela que eu admiro não só pela beleza mas pelas escolhas e pela força.

A vida de Larissa nunca foi fácil, o pai nunca quis saber dela por ele ter sido um babaca que traiu e esposa com a mãe de Larissa, a mãe dela foi inconsequente e nunca quis criar a filha deixando com a vó e escolhendo curtir a vida. A vó de Larissa a criou com todo amor até falecer por conta da idade já avançada um pouco depois de Larissa atingir a maioridade, e então ela “decidiu” se virar sozinha.

E por isso eu entendo a resistência dela em ter um relacionamento, além do quê, ela resiste por ela ser negra e pobre e eu ser loiro e rico, segundo ela o que mais tem é gente preconceituosa e ela não tem mais paciência pra essas coisas. Sei que não faz sentido a lógica dela, mas também entendo que o preconceito é algo que a machuca e que eu não posso forçar ela a nada.

Lucca - Bernardi 03 (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora