Capítulo 05 - Maiara

137 18 0
                                    

Acordei no meio da noite ouvindo o choro da neném, Niara. Como todas as noites dessas semanas que eu passei a dormir aqui no apartamento dos Bernardi acordo com o choro dela, e não só uma, mas várias vezes na noite.

Por conta da minha formação acadêmica sei bem o que Niara está passando, além da consciência que as pessoas que ela ama pode se separar dela ela não encontra mais a mãe, o que a deixa desesperada durante a noite.

Resolvi pela primeira vez tentar ajudar, mesmo sabendo que talvez não resolva, já que ela convive comigo a apenas poucas semana. Levantei e fui até o quarto onde ela dorme com o pai e bati na porta, completamente insegura. Mas se o senhor Gianlucca me chamou pra trabalhar com ele é porque acredita que eu posso ajudá-lo.

- Entra. – Recebi a autorização daquela voz grave e abri a porta lentamente.

Gianlucca Bernardi estava de costas pra mim, próximo a janela, usando apenas uma calça clara do pijama deixando seus músculos definidos bem visíveis, com Niara no colo. Respirei fundo antes de entrar e fechar a porta, não queria que a casa inteira fosse acordada por ela.

Segui em direção aquele homem loiro, que era muito grande perto de mim, já que só tenho 1,63m de altura, e resolvi deixar clara qual era eu e a minha intenção.

- Senhor? – Ele virou confuso ao ouvi minha voz. – Posso tentar ajudar?

- Não acho que ela vai querer ir pra você...

- Você tem algo que era da mãe dela? Aqui com você... – Ele me olhou confuso. – Pode ajudar... Ela precisa de algo que lembre a mãe... – Ele respirou fundo.

- Eu não trouxe nada de Larissa... - Certo. Pensa Maiara, pensa!

- Traz ela pro banheiro... O chuveiro...

- Eu não vou dá banho em minha filha a essa hora! Tá maluca?

Ele bradou e eu sorri apaziguadora.

- Não é pra dá banho, é só o barulho...

Ele me seguiu receoso até o banheiro, entrei na frente e assim que ele entrou com Niara liguei o chuveiro e imediatamente ela parou de chorar pra procurar o barulho. Funcionou! Agora é torcer pra ela não voltar a chorar. Resolvi sai dali já que ela poderia me estranhar.

- Tô saindo... – Sussurrei passando por eles e saindo do banheiro.

Preferi esperar um pouco antes de sair dali, sentei na cadeira da escrivaninha e esperei. E pouco tempo depois o senhor Gianlucca saiu do banheiro com Niara ainda acordada. Ele parecia mais tranquilo por ela ter se acalmado.

- Você pode desligar o chuveiro? – Ele me perguntou assim que sentou na cama com ela.

Eu concordei e fui fechar o chuveiro, mas na minha suprema lerdeza acabei molhando a barra da calça do pijama, me fazendo lembrar que eu estou de pijama. Deveria ter pensado um pouco antes de vir aqui, teria ao menos colocado um sutiã... Não que eu tenha grandes seios, mas dá lances do meu protoseio pro meu futuro patrão não é algo que almejo.

Me olhei no espelho e vi minha cara amassada da cama que outrora eu dormia, meu cabelo estava preso num coque bagunçado, meus olhos que já são pequenos estava menores ainda. Sai do banheiro muito mais envergonhada do quê na hora que eu entrei no quarto pra ajudá-lo.

- Obrigado. – Ouvi aquela voz rouca me agradecendo, me deixando arrepiada. Foca na criança Maiara!

- Apenas fiz o meu trabalho, senhor... – Ele sorriu discretamente olhando pra Niara e eu fiquei ali olhando aquela cena linda.

Lucca - Bernardi 03 (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora