Capítulo 07 - Maiara

89 17 1
                                    

Hoje é o primeiro dia que eu oficialmente não trabalho para Piero Bernadi para trabalhar para Gianlucca Bernadi, quer dizer, Lucca. Se passou uma semana da primeira vez que ele deixou Niara sob a minha supervisão pra dormi, e mesmo ele querendo sair do apartamento do irmão no dia seguinte o senhor Piero só permitiu isso uma semana depois, no caso, hoje.

Ontem eu não trabalhei para hoje ir mais cedo encontrar com Lucca na casa do senhor Piero para irmos juntos, ainda de dia. Segundo Lucca o apartamento está limpo e mobiliado e essa é a terceira vez que ele vai lá, então iremos nos habituar juntos e eu não devo ter medo de desvendar o apartamento.

Estamos agora no carro de Lucca indo pro novo apartamento, eu no banco de trás com Niara que dorme tranquilamente no bebê conforto e ele dirigindo.

- Maiara, vamos fazer um desvio, eu preciso pegar algumas coisas no antigo apartamento e não quero deixar vocês duas sozinhas no novo.

- Certo, senhor. - Pouco tempo depois entramos na garagem de um prédio marrom. Assim que eu tirei Niara do bebê conforto ele veio pegá-la em meu colo.

- Não precisa, senhor. – Ele sorriu.

- Eu sou o mais forte da nossa dupla.

- Mas ela vai acabar acordando se ficar passando de braço em braço, e você vai precisar pegar algumas coisas...

- Me ganhou no você! Vamos...

Seguimos em silêncio até o apartamento, mesmo não o conhecendo bem, foi perceptível que ele ficou tenso a partir do momento que entramos no elevador. Achei que o apartamento havia sido abandonado depois da morte de Larissa, nas não, assim que entramos eu percebi que ele estava limpo, com certeza alguém fez a limpeza no último mês.

- Eu deveria ter pedido a alguém pra fazer isso... – Lucca falou, mas eu acredito que tenha sido apenas um pensamento em voz alta. – Maiara, eu vou pegar alguns documentos e algumas coisas de Niara e vamos embora. Pode me esperar aqui.

- Certo.

Sentei no sofá com Niara e observei a sala, não é tão grande, os móveis são todas marrons e/ou pretos, o único toque de cor vem do tatame de Niara que está desmontado e encostado numa parede. Antes que eu pudesse terminar a análise do ambiente Niara acordou assustada em meu colo, ela não chorou, apenas se remexia olhando pra todos os lados e tentando ir pro chão, com certeza ela reconheceu o apartamento.

- Precisamos esperar aqui, florzinha...

- Ma, ma, ma... – Niara começou a falar estendendo a mão em direção ao corredor onde Lucca tinha ido e me bateu um leve desespero.

- Vamos esperar o papai? – Falei na esperança que ela parasse de chamar a mãe, mas foi em vão ela continuou repetindo e da próxima vez que levantei o olhar vi Lucca nos olhando sério. – Olha o papai alí! – Falei com um falsa animação e ela continuou repetindo o “mamama”. Lucca se aproximou da gente e estendeu os braços e ela desviou.

- Vem, Niara... – Ele falou praticamente implorando e recebeu uma negativa da filha.

-Nao! Mama...

- Anda com ela pelo apartamento e mostra que não tem mais ninguém aqui, depois vamos embora.

Fiz como ele mandou, o apartamento é pequeno, com dois quartos apenas. E para a minha surpresa havia uma cama de casal em ambos os quartos, na verdade um parecia ser o dele e outro o de Larissa e de Niara. Assim que entramos no quarto de Niara ela apontou pro berço, quando chegamos lá ela pediu uma boneca de pano que estava dentro dele.

Acho que é a boneca de pano mais linda que eu já vi, o tecido não é branco mas marrom, simulando a pele negra, o cabelo cacheado, o nariz e a boca, que eram pintados no tecido, não eram arrebatados e finos mas arredondados e grossos. Niara abraçou a boneca e encostou em meu ombro. Quando eu me virei, Lucca está a atrás de mim, quase morro do coração.

Lucca - Bernardi 03 (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora