capítulo 3

531 90 21
                                    

    Todos dizem que a morte é algo horrível, doloroso e assustador, mas, as vezes, a morte tem o poder de libertar, trazer sossego e acolhimento para almas atormentadas, não saberia dizer se este era ou não o seu caso. Quando conseguiu abrir os olhos estava mergulhado em uma escuridão tão pungente e aterrorizante que não foi possível mover seu corpo, era como se seus piores pesadelos estivessem determinados a quebrar sua alma.

    A dor agonizante que tomava conta de todo o seu corpo junto com os seus traumas e terrores mais profundos, aqueles que tentava esconder no fundo do seu coração, estavam fazendo Jin Ling desejar morrer logo, mesmo que fosse apenas uma ilusão, doía demais, machucava demais. Não fazia sentido continuar vivendo, era apenas um fardo para todos, alguém que, caso desaparecesse, não faria falta alguma. Claro, receberia uma cerimônia e o clã Jin ficaria de luto por um tempo, mas o sentimento não seria verdadeiro, apenas uma formalidade que iria contrariar o que todos sentem. Rio de desgosto, estava prestes a morrer por não conseguir matar a primeira pessoa que chamou de amigo e estava pensando no seu funeral? Jin Ling era realmente positivo. Seria cômico se não fosse trágico, total e completamente trágico.

    Não era como se o jovem Jin fosse fraco ou algo assim, entretanto, do que adianta viver em solidão? Uma existência vazia é pior do que a morte. É engraçado como percebemos o quão só estamos nos piores momentos, ou talvez, quando você está quase sucumbindo, quando sua alma está quase quebrada, você não consegue mais mentir para si mesmo, não consegue enganar seu coração para fingir que tem amigos e, apesar dessas palavras soarem tão incríveis em qualquer livro, na realidade elas eram o suficiente para destruir sua sanidade.

    Por um momento, depois do que pareceu séculos em meio aquela dor agonizante, Jin Ling se perguntou o motivo de estar se esforçando tanto, não tinha razões para sobreviver, não tinha ninguém esperando ele voltar...

    Seus pensamentos foram interrompidos por um barulho estranhamente familiar, mesmo que parecesse tão horrível e desafinada, ou será que a melodia quebrava aquele estado deplorável em que estava e por isso parecesse tão ruim? Não sabia se a resposta iria fazer alguma diferença, a única certeza que tinha era que aquele som, tão diferente e, surpreendentemente, acolhedor, estava, pouco a pouco, fazendo Jin Ling querer viver.

    Não sabia se tinham se passado minutos ou horas, dias ou meses, porém isso não importava, a única coisa na qual prendia a sua atenção era aquele som, aquela melodia que estava salvando a sua alma e libertando sua dor, seria a melhora antes da morte ou um milagre? Novamente, não conseguia se importar, caso morresse ao som daquela música que o acolhia e confortava, não se arrependeria ou imploraria, apenas atuaria no papel que o destino lhe propôs e, se o seu destino era ser salvo ou condenado pela melodia, não saberia dizer, mas iria descobrir.

    Ainda precisava viver, ainda precisava agradecer e se desculpar, queria abraçar seu tio, fazer carinho em Fada e, por mais egoísta que fosse, o que mais queria era abrir seu coração com Lan Sizhui, não queria ter este arrependimento e não teria. Determinado a tentar, Jin Ling levantou-se e caminhou em direção ao som.

---𖦁----------𖦁----------𖦁----------𖦁----------𖦁---

   

    Fazia cinco dias dês de que Jin Ling desmaiara, em todo este tempo Lan Sizhui tocou sua guqin, parando apenas quando desmaiava de pura exaustão, mesmo ao ir ao banheiro tocava o instrumento, se a situação não fosse tão desesperadora riria de si. Não que isso importasse claro, se fosse para salvar Jin Ling poderia andar nu por todo o país, não se importaria, inclusive, de trocar sua vida pela do outro, não que fosse conseguir no momento.

    Estava tão concentrado em se manter acordado e tocando que nem percebeu a presença de Jiang cheng ao seu lado e, se não fosse pelo suspiro de alívio que o Jiang deu ao notar a melhora surpreendente na respiração de Jin Ling, continuaria sem percebe-lo. Lan Sizhui demorou uns bons minutos para notar que o Jin melhorou, a falta de sono lhe tirando toda a concentração.

    Estava quase desmaiando, sem forças e com fome, entretanto, não ousaria parar, não quando era o único capaz de ajudar. Por algum motivo, nenhum dos discípulos que o clã Lan trouxe sabiam tocar a guqin e, ainda mais importante, aquela... Aquela coisa dentro de Jin Ling estava agindo como uma bandeira espiritual muito poderosa, todos os discípulos de todos os clas estavam cheios de trabalho, inclusive, os reforços que não paravam de chegar não eram suficientes para suprir a demanda. Não que a quantidade extonteante de monstros atraídos pelo Jin fizesse Lan Sizhui hesitar ou qualquer coisa do tipo, mas se aquilo continuasse, não sabia se os clãs seriam capazes de lidar com a situação

---𖦁----------𖦁----------𖦁----------𖦁----------𖦁---

    Seus dedos estavam sangrando, estava com ferimentos internos por conta de alguns ataques de bestas, as quais rapidamente encontraram seu fim com Jiang cheng, mas Jin Ling estava prestes a acordar, podia sentir conforme a respiração ficava menos pesada e a energia ressentida ia diminuindo, mesmo que pouco. Não se sentia orgulhoso do que aconteceu em seguida, no momento em que Jin Ling finalmente acordou, deveria ter aguentado um pouco mais, mas a vida é trágica.

    — Você voltou... — foi o que Lan Sizhui conseguiu sussurrar e, mesmo com a dor dos machucados e com sua visão cada vez mas escura, um sorriso curvou os lábios do Lan, o qual fora espelhado na boca do pequeno Jin.

𝙰𝚙𝚎𝚗𝚊𝚜 𝚙𝚘𝚛 𝚟𝚘𝚌𝚎Onde histórias criam vida. Descubra agora