4. Parque das lembranças

8 2 0
                                    




A manhã de domingo estava ensolarada. Jessica jurou ouvir passarinhos cantando e ver um arco-íris atravessar seu quarto, ou era apenas felicidade em ver a garota de cabelos rosas dormindo ao seu lado.

— Para de me encarar! – Jessica se assustou com a voz embolada da amiga, rindo alto como ela só consegue rir quando está com Lauren. — Estava verificando se estou morta?

— Mortos não roncam – não conseguiu desviar do travesseiro que Lauren lhe atingiu, rindo enquanto ajeitava o cabelo tentando não parecer desarrumada demais. — Vou fazer o café da manhã, pode curtir a preguiça por mais um tempinho.

Jessica se levantou e seguiu até a cozinha, descalça e feliz. É, ela estava feliz. Com um sorriso que não saía de seus lábios, ela preparava um café e sanduíches. Listou mentalmente o que precisava comprar na semana pois sua geladeira estava quase vazia. Ela cantarolava, pensando que Lauren havia voltado a dormir pelo seu silêncio, mas a de cabelos rosas estava super acordada e concentrada no que tinha em suas mãos. Jessica quase deixou a bandeja cair.

— Solta isso!

Lauren ainda não tinha o aberto, pensando se devia ou não. A castanha não parecia do tipo que escrevia em um diário, e quase ignorou o objeto que encontrou do lado da cama se ele não brilhasse estranhamente. Como se estivesse chamando-a.

A voz firme de Jessica antecedeu um longo silêncio. Lauren riu: — Por quê? Está com medo de eu descobrir as cartinhas de amor que escreve pra mim?

Jessica foi rápida em repousar a bandeja em sua cômoda e correr até a amiga. As duas travaram uma luta boba. A castanha tentava conter seu desespero enquanto a outra ria, ainda mais curiosa. Lauren era mais alta e mostrou isso muito bem quando levantou o braço erguendo o caderno, fazendo Jessica pular para tentar alcançá-lo.

— Ah, qual é! Deixe-me ver... – ria abrindo o caderno, que tinha cheiro de queimado e parecia ter sido pisoteado várias vezes pelo seu estado. Jessica pulava em suas costas e Lauren lutava para conseguir ler alguma coisa com toda aquela agitação. — Eu sou o motivo dos teus sentimentos mais confusos, é?

— Me devolve! – Jessica berrou assim que conseguiu arrancar o objeto das mãos da outra. Sua expressão irritada era engraçada para Lauren, mas a garota reconhecia que tinha sido inconveniente.

— Desculpa, eu juro que só vou rir da sua cara pelas suas costas – Jessica queria estapear a garota. Ela apenas abriu uma gaveta de sua cômoda, jogando o caderno ali e fechando-a com toda a sua força. — Me desculpa mesmo, Jessie. Eu não ia ler, apenas fiz isso porque estava me divertindo da sua reação. Desculpa. – Jessica murmurou um "tudo bem" e puxou a garota para a sala, mandando-a carregar a bandeja.

A castanha amoleceu um pouco, não conseguindo sustentar a cara fechada quando se tem uma garota estabanada e piadista do seu lado. Logo elas estavam rindo feito loucas.

Pediram comida por telefone e assistiram alguns filmes antes de Lauren decretar que precisavam sair. As duas sempre se isolavam no apartamento da castanha e poucas vezes desceram para a sorveteria ali perto. Lauren queria levar a amiga para respirar um pouco.

As duas saíram sem rumo quando o sol estava caindo. Lauren guiava a rota e a conversa naturalmente, nunca questionada pela castanha, que gostava de ser orientada por ela. Aprendia muitas coisas com poucos minutos de conversa, e esquecia do que estavam falando logo em seguida.

Caderno das cinzasOnde histórias criam vida. Descubra agora