Jessica Sánchez é a vítima de toda história, desde a sua infância conturbada, o primeiro amor frustrado e proibido até o assassinato de sua mãe. Jessica fugiu logo depois, raspando o cofre de Rosa e pegando o primeiro ônibus que lhe tiraria dali. O mais longe que chegou foi na fronteira entre México e Estados Unidos, na cidade de Tijuana, que fica no baixo da Califórnia.
Aos 20 anos, Jessica vive em um mini apartamento num prédio tão acabado quanto. Foi o máximo que conseguiu alugar e se manter durante os dois anos longe da Cidade do México, de onde veio. Hoje ela trabalha na Cake Store e mantém uma amizade paterna com Arthur, seu patrão.
Jessica nunca se livrou das lembranças do assassinato de Rosa, ou de como sua mãe era penetrante, incisiva e má, principalmente com a filha. Rosa era fria, sádica mas raras vezes afetuosa. Jessica nunca deixou de temer sua mãe, mesmo morta, e seus pesadelos são provas disso. A garota tem muitos traumas que arruinaram seu psicológico, tenta fugir da depressão e das armadilhas que sua mente lhe faz.
Mas a história conta como Jessica não conseguiu lutar contra uma dessas armadilhas, porque simplesmente o pesadelo se tornou real. Um caderno que, nos seus sonhos, foi um presente deixado por sua mãe em uma aparição sobrenatural assustadora, surge nas suas coisas. Assim, magicamente.
A partir daí tudo em sua vida fica de cabeça para baixo, principalmente com a chegada de Lauren. Jessica não tem tanta experiência no amor, mas possui feridas profundas com o primeiro e único amor que viveu. Ela não sabia que ainda tinha tempo para tais sentimentos, mas a garota dos cabelos rosas conseguiu fazê-la mudar de ideia.
Ela só espera que o fogo que queima as páginas do caderno represente o amor, mesmo que não tenha tanta fé nisso. Afinal, Rosa lhe deu de presente o fogo, e pode querer matá-la com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caderno das cinzas
RomanceQuais são os seus piores pesadelos? E se eles se tornassem reais? Jessica tem a sua vida, que já não era aquelas coisas, totalmente bagunçada depois que um presente apareceu na sua gaveta. Um presente. De sua mãe. Morta. A garota, longe de casa e de...