Capítulo 8

737 58 37
                                    

Uma semana depois, Nestha, Cassian, Azriel, Feyre, Rhys e os gêmeos estavam tomando o café da manhã, quando de repente Zaniah, com o seu morcego de pelúcia, que não o desgrudava nem por um minuto, saiu do seu assento e foi para o colo da Nestha.

- Tia eu posso te pedir um favor?!

Nestha a olhou com curiosidade, e todos pararam de comer na mesma hora.

- Claro minha querida, o que quer?

- Olha, não fique brava tá bom?! – Nestha ergueu uma sobrancelha, e Zaniah continuou – É que depois de amanhã, a mamãe e o papai vão para um evento na galeria, e não podemos ir porque somos muito pequenos.

- Sim eu sei, por isso eu me ofereci para ficar com vocês.

- Não!! – disse os gêmeos ao mesmo tempo, e Zaniah falou de forma mais suave – Não é que não gostamos da senhora Tia, mas a brincadeira que pretendemos fazer, não dá para a senhora participar.

Dessa vez todos estavam prestando atenção, e Rhys olhou pra Feyre desconfiado.

Zaniah prosseguiu:

- Eu quero muito te pedir emprestado o Tio Cassian. A senhora me empresta ele?

Cassian olhou para as duas incrédulas.

- Não tenho voz nessa conversa?!

As duas olharam pra ele, e disseram ao mesmo tempo:

- Não!!!

Então Nestha se voltou para Zaniah, e perguntou:

- Pra eu emprestá-lo a você, preciso saber o que pretende fazer com ele?

Dessa vez, Zaniah falou baixinho no ouvido dela. E por incrível que pareça, Nestha começou a chorar de tanto rir.

Cassian começou a ficar preocupado, e os outros estavam sem entender nada.

Quando Nestha parou de rir, disse ainda com a voz engasgada:

- É claro que eu te empresto! Ele é todinho seu!

-  Já que estou sendo tratado com um objeto de barganha, será que dá pra me explicar o que você fará comigo pequena?! – disse Cassian impaciente.

Zaniah foi para o colo dele, e olhou com aqueles olhos roxos de deixar qualquer macho derretido.

- O senhor irá brincar com a gente.

- Isso eu sei, mas que tipo de brincadeira?

- Tenho certeza que vai amar!  Eu serei uma Grã- Senhora e o senhor será: o meu bebê Illyriano!

Passou alguns instantes, e todos começaram a gargalhar. E Nestha já estava colocando a mão na barriga de tanto rir.

- Onde você ouviu isso pequena?! – perguntou Cassian irritado.

E ela com os dedinhos começou a catalogar:

- Da mamãe, da tia Nestha, da tia Amren e da prima Mor.

- Eu preciso vigiar mais as minhas palavras... – disse Feyre tentando se recuperar do ataque de risos – Mas Zaniah, vocês dois tinham me falado que queriam tanto o Tio Cassian quanto o Tio Azriel pra cuidarem de vocês - Azriel a olhou de forma suplicante, e Feyre não resistiu ao perguntar – O que o Tio Azriel será?!

- Ora mamãe, achei que fosse óbvio! – Zaniah ainda no colo do Cassian se virou pra olhar o Azriel, que estava tentando se acalmar tomando um suco de ervas, e disse suspirando:

– Ele será o meu Grão -Senhor! – Azriel se engasgou com a bebida.

Todos se seguraram pra não rir novamente, embora o esforço estivesse sendo em vão.

A Corte dos SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora