Say Something- Parte 1

4.4K 290 238
                                    


Gulf abre os olhos. Chegara o dia. O dia que ele nunca queria que chegasse. O aniversário do seu marido, Mew. O dia que eles noivaram. Fazia três anos que Mew estava furioso com o casamento arranjado. Fazia três anos que Gulf prometera que depois de três anos juntos, eles se divorciariam. Então Mew poderia ser feliz.

O marido de Gulf já saíra para trabalhar a muito tempo. Talvez nem tenha dormido em casa, pensa Gulf derrotado. Isso quebra o coração do mais novo, que queria ver o rosto do marido mais uma vez.

Depois da promessa feita, eles nunca mais tocaram no assunto, mas Gulf não esqueceu. Ele nunca esqueceria nada relacionado a pessoa que ele amou profundamente desde a primeira vez que pôs os olhos nele. Gulf o amou. Mas Mew nunca o amou de volta.

Os pais de Mew e Gulf arranjaram o casamento. Gulf não amava ninguém na época. Mas Mew... Mew amava alguém. E nunca deixou de amar.

Gulf passou três anos tentando fazer Mew o amar de volta. Fazia festas de aniversário, aprendeu a cozinhar, fazia jantares românticos, planejava viagens... Mas Mew nunca deu entrada para o amor de Gulf. Ele detestava as surpresas de aniversário. Repudiava a comida de Gulf, ignorava os jantares, nunca ia nas viagens.

Então Gulf reparou que... Quem quer que Mew amasse, era insubstituível. Ele nunca chegaria aos pés dessa outra pessoa.

O coração de Gulf se quebrou quando ele pegou os papeis de divórcio e assinou. Os papéis que ele tanto odiava, mas que fariam seu amor tão feliz... Gulf procurou um advogado quando perdeu as esperanças. Foi quando ele percebeu que ainda podia fazer Mew feliz. Era isso que ele queria, fazer seu amor feliz. E procurar sua felicidade também.

"É melhor assim", pensa Gulf, "Pelo menos agora ele vai ser feliz". Chegara a hora de Gulf cumprir sua promessa. Ele rezara tanto para que Mew o amasse pelo menos um pouco. Mas Gulf entendia que não se pode forçar ninguém a ama-lo de volta.

Com as lágrimas já caindo, Gulf pega um papel e uma caneta e escreve:

"Querido Mew,

Estou finalmente cumprindo minha promessa, Mew. Estou te libertando. Sei que você nunca quis esse casamento, foi ideia dos nossos pais, para crescer nossos negócios. Sinto muito ter feito você sofrer esses anos todos.

Espero que possa encontrar seu amor, Mew. Por favor, seja feliz.

Adeus, Gulf."

Gulf colocou os papeis em cima da mesa e começou a arrumar as malas. Conhecia os horários de Mew com a palma da mão. Sabia que ele só chegaria durante a noite. Ele sempre pegava turnos extras no hospital quando era seu aniversário.

Gulf sorriu amargamente. Ele nunca o amara, nunca quis estar com Gulf em datas comemorativas.

Olhando ao redor, Gulf pegou sua foto preferida juntos. Uma das poucas... De seu casamento. Gulf resolveu então pegar todas as fotos em que ele estava, tirando dos porta-retratos. Não queria causar a Mew nenhum desconforto.

Assim que terminou, Gulf chamou um táxi. Já estava com a passagem, as malas e o passaporte prontos. Ele iria para longe, e prometeu para si mesmo só voltar para Tailândia quando seu coração tivesse se recuperado.

Mew olhou para seu relógio de pulso. Merda, já era tarde. Gulf ficaria tão decepcionado. Ele estava tramando algo para esse ano, Mew sabia, seu marido planejava algo todos os anos para ele. Mew secretamente amava todas as surpresas de seu marido, mas ele não queria aceitar isso.

Nunca quis aceitar que seu pai tinha achado sua alma gêmea. Que seu pai, que sempre o rejeitou por ser gay, mas que não perdeu tempo em casa-lo com um homem, porque era melhor para seus negócios... Havia o juntado com uma alma tão pura e generosa.

Mew sabia que não tratava Gulf como ele merecia, mas ele queria melhorar. Gulf parecia tão triste nos últimos dias. Tão deprimido, mas sempre que Mew perguntava algo, Gulf sorria e dizia que não era nada. Aquilo o estava matando. Seu marido realmente confiava nele tão pouco? Por que não contava o que o afligia?

Quando Mew chegara em casa na noite anterior, Gulf já estava dormindo, mas Mew viu as manchas das lágrimas no seu rosto. Aquilo o fez perceber o quanto Gulf era importante para ele. Ele havia aprendido a amar o marido.

Depois de sair cedo de casa naquela manhã, Mew prometeu a si mesmo que não iria reclamar da surpresa de seu marido nesse ano. Ele seria gentil e mostraria para Gulf o quanto ele é grato por tê-lo em sua vida. Depois, iria levar seu marido para cama, e adora-lo como deveria.

Mew conseguiu sair mais cedo do hospital. Seu corpo tremia de antecipação. Hoje ele iria abraçar o marido e implorar por perdão. Iria implorar para que o perdoasse depois de três anos sendo um marido distante.

Assim que entrou em casa, seu apartamento estava escuro e silencioso demais. Mew sorriu, "Deve ser uma festa surpresa". Mas... Quando ligou as luzes, não havia nada, nem convidados, nem nada que indicasse festa alguma. Por que estava tudo tão silencioso?

- Gulf? - Mew chama, mas não escuta resposta alguma.

Mew anda até um envelope sob a mesa. Em cima do envelope, havia um papel dobrado, com seu nome. Mew sorri quando reconhece a letra de Gulf. Porém, assim que abre a carta, seu mundo começou a ruir.  

Histórias Curtas- MewGulfOnde histórias criam vida. Descubra agora