Say Something- Parte 2

2.6K 256 110
                                    


 Mew encarava aqueles malditos papeis assinados. Gulf realmente havia desistido dele? Ele não podia culpa-lo. Não depois de todos esses anos o afastando. A carta de seu marido agora estava amassada em algum canto da casa, enquanto Mew chorava no chão.

As roupas de Gulf não estavam mais no armário. Tudo de Gulf havia sumido. As roupas, a escova de dentes, seu perfume, até mesmo suas fotos. É como se ele nunca tivesse existido.

A única coisa que Gulf deixou para trás foi a aliança de casamento deles.

"Eu devo ter sido realmente um marido terrível", pensa Mew derrotado. Ele não fazia ideia para onde Gulf tenha ido. Ele ligou para seus sogros, mas a mãe de Gulf apenas falou que estava tudo bem, que ele não precisaria me preocupar. Gulf estava bem longe agora. Ele não o importunaria mais.

"Era realmente isso que eu passava para ele?", pensa Mew enquanto chorava, "Que ele precisava ir embora para que eu fosse feliz?".

Dois anos depois:

Mew havia procurado por Gulf. Mas ele havia simplesmente sumido. Não atendia o telefone, nem e-mail. Não tinha mais redes sociais. Seus pais nunca disseram nada a Mew. Nem Mild, o melhor amigo de Gulf. O trabalho do seu marido não fazia ideia para onde ele havia ido, só que pedira demissão dois meses antes de deixa-lo.

Mew havia assinado os papeis do divórcio. O advogado de Gulf entrou em contato com ele, mas nem mesmo o advogado sabia onde estava Gulf. De acordo com o advogado, Gulf apenas tinha pagado a ele uma boa quantia em dinheiro, para que tudo fosse resolvido.

A única coisa que Mew sabia era que Gulf estava fora do país.

E isso fez Mew se odiar ainda mais. Porque durante anos, Gulf tentou planejar viagens românticas. Mas Mew nunca foi, ou sequer prestou atenção nos lugares. Não fazia ideia de onde Gulf podia estar.

Podia ser um lugar frio ou quente; com belas paisagens e animais exóticos, Mew não fazia ideia. Porque ele simplesmente não conhecia o marido!

Ele ainda chamava Gulf de marido. E por mais que entendesse o motivo de Gulf se afastar, ele ainda precisava falar com ele, nem se fosse uma última vez. Porque ele simplesmente não lembrava qual foi a última vez que havia conversado com Gulf. Ele não conseguia se lembrar do sorriso do marido.

Por isso, quando o investigador particular que ele contratou apareceu, dizendo que havia encontrado Gulf, Mew não perdeu tempo, e se preparou para viajar.

Fazia dois anos que Gulf havia se mudado para o Canadá. Dois anos se adaptando ao clima frio, a comida diferente, ao novo trabalho... Dois anos juntando os cacos de seu coração quebrado. Ele nunca voltou para a Tailândia. Não sabia como fazer isso.

Porém, por mais triste que estivesse, ainda era um alento para ele quando pensava que Mew estava feliz. Ele ainda tinha contato com os amigos e família. Mas não contava onde estava. Não queria ver ninguém, por enquanto. Precisava se curar sozinho.

No Canadá ele recebia flertes e indiretas, que sempre recusava. Ele ainda amava Mew. E seria injusto usar outra pessoa para esquecer alguém que ele amava. Mas ele tinha amigos em Toronto.

Ele estava inclusive jantando com uma amiga querida dele, naquele exato momento. Emily morava no apartamento do lado do seu, e era fácil falar com ela. Ela também teve o coração quebrado, pela melhor amiga, então... Ela entendia. Ela podia não concordar com algumas das ações de Gulf, mas nunca o julgou... Tirando o macarrão que Gulf havia cozinhado, que naquele exato momento, ela não parava de rir, dizendo que estava terrível.

- Sério mesmo, Kana... - fala ela, o chamando pelo apelido. - É só colocar o macarrão instantâneo na água fervente, como você fez isso?

Gulf ria, enquanto olhava aquela gosma empapada, que se jogasse na parede, com certeza grudaria.

- Sabe... Meu ex-marido nunca provou meus pratos, acho que agora sei o motivo. - Fala Gulf, meio rindo, meio chorando.

Emily percebeu o clima, mas não falou nada.

- Vou pedir uma pizza! Quer de que? - pergunta ela, pegando o celular.

- A que estiver na promoção e com frete grátis. - responde Gulf, essa era a resposta usual deles.

Emily ri e faz o pedido. Seria de Pizza de brócolis com catupiry, fala a garota, meio rindo e meio chorando. Gulf se diverte com a reação da amiga. Era fácil estar com ela. Eles decidem assistir Netflix, enquanto esperam a pizza.

- Quer assistir o que? - pergunta ela.

- Qualquer coisa, menos romance. - responde Gulf. Ele não conseguia mais assistir casais felizes, vivendo seu feliz para sempre.

- Gulf... Um dia você vai ter que seguir em frente. - comenta a amiga, colocando Friends na TV.

- Friends tem romance, Emily! - reclama Gulf - E eu já estou seguindo em frente. Eu só não acredito mais no amor. - Emily não podia descordar. Ela também não acreditava mais.

Depois de dez minutos a campainha toca. "Como a Pizza chegou cedo", eles murmuram um para o outro. Emily pausa a série e pega o dinheiro que estava separado em cima da mesa, enquanto Gulf vai no banheiro lavar as mãos.

Emily abre a porta sorrindo, esperando encontrar o entregador, não um homem alto e bonito. Com traços asiáticos. Que não trazia uma pizza.

- Oi? - fala a garota, ainda sorrindo. - Cadê minha Pizza?

- Emily seu nível de grosseria aumenta com a idade! - Gulf grita do lado de dentro, não havia visto quem estava do outro lado da porta, mas conseguia ouvir a conversa.

- Está me chamando de velha, Kanawut? - rebate a garota, ignorando o estranho na porta. Fazendo Gulf rir.

- Você não fica mais nova com o tempo, Swan. - fala Gulf, a chamando pelo sobrenome e indo ver quem estava na porta.

Assim que Gulf olha para o homem, ele sente seu corpo congelar. Os batimentos cardíacos estavam ressoando em seus ouvidos. Ele sentiu sua respiração ficar entrecortada. Porque quem estava do outro lado era ele.

- Mew?  

Histórias Curtas- MewGulfOnde histórias criam vida. Descubra agora