Capitulo 4: O comandante exilado.

21 3 0
                                    

Era realmente difícil de acreditar. Sua vida inteira Soren, e qualquer outro humano das Terras Utopia, escutou sobre Cursetopia. O lugar era usado para causar medo nas crianças que não se comportavam, para controlar as pessoas pela crença. Claramente, com todos os eventos até o momento, Soren sabia que aquele lugar era extremamente perigoso e podia facilmente ser um inferno que se tornou real. Mas naquele momento, vendo aquilo, era quase impossível crer que ainda estavam em Cursetopia. Soren e Sili se olharam, e ambos abriram um sorriso sincero de alívio um para o outro.

-NÓS ESTAMOS SEGUROS! - Sili gritou.

Os irmãos Doba e Dobi riram com a reação de Sili e sinalizaram para andarem.

Ao se aproximarem mais dos portões da vila, Soren reparou que as entradas eram guardadas por guardas com armas brancas, arcos e flechas.

Eles acenaram para os novos recém chegados de maneira amigável como se estivessem dando boas vindas.

-O seu irmão aqui voltou pra casa e descobriu que você tinha ido atras dele, nem esperou amanhecer pra ir te buscar. Ele ficou realmente preocupado - Disse um dos guardas para Doba.

Doba riu para Dobi e o provocou:

-Você estava preocupadinho, é?

Dobi revirou os olhos e continuou andando, enquanto Doba ria.

Adentrando a vila, todos olhavam para os novos recém chegados, como se fossem alienígenas. Soren e Sili estavam um pouco incomodados com toda aquela atenção.

-Tentem não ligar muito pra isso, eles só estão curiosos. Não é sempre que alguém nos encontra ileso. A maioria dos recém chegados não passa da recepção. - Disse Dobi com um tom frio.

Dobi era quase como o oposto de seu irmão. Enquanto Doba era sempre amigável, sorridente e simpático. Dobi se mostrava indiferente e um pouco antipático.

-Vocês são novos aqui, portanto, devem se apresentar para o nosso líder. Venham, vou leva-los para conhecer o comandante Mark.

-Não esqueça do melhor amigo dele. - Disse Doba enquanto tentava segurar a risada.

-Doba, Deixa disso.

-Desculpa cara, eu não consigo me segurar em relação a aquela cobaia.

Dobi olhou com repreendimento para o irmão, fazendo ele se calar.

-O que ele quis dizer com cobaia? - Perguntou Soren para Dobi, que respondeu:

-Primeiro de tudo: Não o chame de cobaia na frente do comandante Mark, ele não vai gostar nem um pouco. Enfim, você vai entender quando chegarmos la.

Os quatro prosseguiram para o barraco de mark. Soren reparava em todo o caminho até lá e se impressionava como até mesmo o "inferno" podia parecer um lugar muito mais agradável que Devil's Horn. Podiam-se escutar pessoas batendo papo e crianças brincando pela rua.

-COMANDANTE! COMANDANTE MARK! - Gritou Doba, ao chegarem em seus aposentos.

Mark saiu, tornando-se visível para eles. Era um homem bonito, loiro de olhos azuis e alto. Por algum motivo aquele homem, mesmo antes de dizer qualquer palavra já exalava uma aura de liderança e parceria para Soren e Sili, o respeito que os dois criaram por ele foi quase que instantâneo.

Mark olhou para os recém chegados com seriedade.

-São novos mortos? - Ele perguntou para os irmãos que responderam que sim com a cabeça.

-Tragam eles para dentro.

Ao entrarem, se depararam com uma cena completamente inusitada e inesperada. Soren e Sili talvez já não se surpreendessem mais com aberrações e monstros, mas o que eles viram ali os deixou tão surpresos quanto eles poderiam ficar.

Cursetopia: A morte é reversivelOnde histórias criam vida. Descubra agora