Capitulo 5: Ameaça.

28 3 0
                                    

A tão aclamada festa de Doba, terminou de uma maneira completamente inesperada. Todos se perguntavam e ansiavam para saber quem era aquela mulher. Todos imaginavam que não era possível uma mulher sozinha e sem defesa alguma, escapar da recepção e chegar até a vila sozinha. Mas então como? O que estava acontecendo?

Ao amanhecer, Mark chamou Soren, que ainda estava com um pé atrás sobre o que havia descoberto, acompanhado de Sili, Doba e Dobi. Ao chegarem nos aposentos do comandante, a mulher misteriosa estava acordada. Mais acordada impossível. Ela comia e bebia como se não houvesse amanhã, mesmo com quatro novas pessoas chegando no barraco, ela não se acanhou e continuou se entupindo de carne e água.

-Imagino que a viagem tenha sido escassa, deixei ela se abastecer antes de começar as perguntas. – Disse Mark.

-O senhor é mole por dentro, comandante. – Disse Doba dando tapinhas de leve no braço de Mark.

A mulher tinha o cabelo preto, o mais preto possível, batendo em seus ombros. Um físico forte e comia feito um porco depois de três dias de jejum.

Sili olhou aquela cena, deu uma risada baixinha e abriu um sorriso leve, resolvendo se aproximar. Ao chegar perto, a mulher rapidamente olhou para Sili, fazendo com que ela se assustasse e parasse de andar. Sili achou que estava causando suspeitas nela e estava prestes a se afastar novamente. Foi quando a mulher inesperadamente, com uma reação simpática, abriu um sorriso enorme para Sili, mostrando seus dentes sujos de toda aquela comida. Sili não aguentou a cena e começou a rir até seus olhos lacrimejarem. Ela se aproximou mais ainda e sentou ao lado da mulher, deixando todos ali impressionados com a facilidade de dela de se aproximar da desconhecida. A mulher, sem um pingo de etiqueta, limpou a boca em sua própria camisa, pegou um pedaço de carne e ofereceu a Sili, que sorriu para a mulher e a pegou de sua mão.

Os quatro homens no recinto estavam certamente confusos com a cena, e um pouco enjoados também.

-Alguém pode me explicar o que está acontecendo neste momento? – Perguntou Dobi.

Doba, com um sorriso no rosto, respondeu:

-Acho que já sabemos quem vai fazer as perguntas para nossa convidada.

-UFA! ESTOU CHEIA! – Gritou a mulher, deixando todos surpresos.

-Pelo visto a esquisita sabe falar. – Cochichou Soren para Mark, que se surpreendeu por Soren falar com ele.

Soren continuou:

-Eu peço desculpas pelas coisas que eu disse ontem. Eu sei que o senhor é um dos nossos. Eu só preciso me acostumar com o fato de conviver com um antigo funcionário dos Governos Utopia, mesmo que tenha tentado nos defender.

Mark botou mão na cabeça de Soren, dizendo:

-Sinto muito não ter contado mais cedo, garoto.

Soren olhou para ele e respondeu:

-Tudo bem. O que passou, passou.

-Que beleza. Eu não comia assim a muito tempo. – Disse a mulher com um tom alto e mal educado.

Sili olhou em seus olhos rindo e perguntou:

-Temos que te fazer algumas perguntas, tudo bem por você?

-Bom, como você tem esse rostinho bonito e o grandão amigo do macaco peludo me alimentou, é o mínimo que posso fazer.

O rosto de Sili corou e ela olhou para o chão com vergonha.

-Ro... Rostinho bonito? Que nada...

Doba botou as mãos na boca para segurar sua risada e Dobi deu um cascudo nele para repreende-lo.

Cursetopia: A morte é reversivelOnde histórias criam vida. Descubra agora