A reunião dos elementos

6 2 0
                                    

- Sério?! Justo agora,eu estava ocupado! Chane se ajeita na poltrona
-Afinal,por que vocês nos chamaram?
Judi e Bela trocam olhares.
- Eu e Judi estavamos cuidando de nossos afazeres,e ouvimos uma profecia.
-QUE?! A não. -Carlos reclama olhando para Bela-
-Enfim,continuando a história de Bela,a profecia dizia o seguinte: ‘ O mundo humano está em guerra novamente,só vocês opostos podem ajudar eles nessa situaçao,se transformem e ...’
- E... o que ele dize?!
- Não sabemos,houve uma explosão bem na hora,não conseguimos ouvir o resto da profeci...
- Então,quem seriam os opostos? Pergunta Chane com o olhar fixado em Judi
- Oras,não é óbvio?
-Se você ainda não entendeu Chane,estamos falando de você e de Bela.
- Que?por quê?
- Não se faz de burro Chane,eu sei que a gente não é lá a melhor dupla,mas se a profecia disse vamos ouvir.
- Mas antes acho que deveríamos acabar de escutar a profecia,e localizar a tal ‘guerra’
- Eu concordo com Carlos,acho que Bela e Chane vão atrás do resto da profecia,e eu e Carlos vamos tentar detectar uma guerra.
-E porque eu e Chane que vamos atrás da profecia? Acho mais fácil Chane tentar localizar uma guerra,por seu espírito ser fogo,normalmente os humanos usam isso em guerras!
-Se a profecia mencionou os ‘opostos’,no caso você e Chane,acho que vocês que deveriam ir atrás para escutar o resto.
- De novo concordo com Carlos,afinal não sabemos quanto tempo vocês demoraram,eu e ele temos mais empatia por humanos,nos daremos melhor.
Bela decidiu parar a discussão, Judi e Carlos tavam com um ar de superioridade. Bela estava analizando e anotando planos e Chane continuava lá,sentado,olhando para a bola transparente no centro da mesa. Chane não disse uma palavra na discussão.
- Ok,ok,estava pensando e acho que eu e Chane partiremos amanhã ao nascer do sol,e acho que Judi e Carlos deveriam ir o mais rápido que puderem,já demoramos muito tempo parados.
Bela termina de falar e observa a cara de espanto de seus companheiros.
-Enfim,se algo ocorrer,vou dar um saquinho para cada um,nele contém os nossos elementos a partir dai vocês sabem como funciona....a e uma dica,permaneçam na forma humana,acho que era isso que queria dizer em ‘se transformem’.
Mais uma vez Bela terminou de falar e observou a cara de espanto dos outros.
- Tá,vamos Carlos,vamos passar numa loja de roupa humana,assim você pode se vestir decentemente.
- Tchau Judi ( Chane abraça Judi ) Tchau cara!
Fala dando um aperto de mão no Carlos
-Tchau pessoal,vejo vocês se ouver uma emergencia....vamos logo carlos que saco!
Judi e Carlos saem pelo pequeno arco em direção a saída. Bela se levanta.
- Então,vamos partir amanhã cedo,se você quiser comprar trapos melhores para a viagem,eu vou estar preparando o jantar...... você me escutou Chane?
Chane parecia não ouvir nada,estava com a boca aberta olhando para Bela.
- Ah?...a sim,sim...vou atrás de roupas novas,volto antes do anoitecer.
Chane demora um pouco para se levantar,quando se levanda vai em direção ao mesmo arco que Judi e Carlos passaram a pouco.
Bela acaba de cozinhar e não espera Chane para jantar. Quando Bela estava indo para seu quarto Chane chega.
- Eai,conseguiu uma roupa melhor?
- Ah,sim claro, também achei isso daqui.
Chane tira do bolso uma arma.
- Meu deus Chane,onde você conseguiu isso?
- Estava dentro de uma mochila da rua,dai peguei,para que serve?
- Solta isso que eu te explico!
Chane joga a arma no chão.
- Tá,agora me conta o que ela faz
- Isso é uma espécie de arma humana para guerras,nunca entendi muito bem como funciona,mas pelo que li isso pode causar graves ferimentos. Enfim,come e vai dormir logo, amanhã você tem que estar bem acordado.
Bela sai em direção a porta onde tem um adesivo de onda. Chane não demora muito para comer e logo vai para cama.

Os opostos -a lendaOnde histórias criam vida. Descubra agora