Símbolos

3 1 0
                                    

Saíram no dia seguinte no por do sol, Bela queria ir ao mar, nadar e tentar achar algo, já Chane queria continuar a aproveitar o carnaval brasileiro.

- Ok, vamos agora a noite meditar na praia e tentar achar pistas, amanhã, se você ainda quiser, podemos ver essas pessoas agitadas dançando.

- Fechado, mas eu vou querer ter uma fantasia que nem a deles!

- Isso você vê amanhã, anda, a praia tá lotada temos que achar um lugar com mais 'privacidade'.

Eles caminharam em direção a praia que ficava perto do hotel deles, chegando lá, encontraram uma tenda vazia, alugaram e ficaram lá de noite. Bela pediu pro Chane meditar e ir para o mar, ele estava se concentrando e lendo mais sobre a cidade perdida.

- Olha o que eu ache!

Chane vem correndo do mar todo molhado trazendo uma garrafa na mão.

- Que isso?

- Parece sei lá, uma garrafa de cerveja.

- Onde você achou isso Chane?

- Estava lá no fundo, boiando.

Ela pegou a garrafa da mão do menino e começou a revistar ela, procurou por pequenos detalhes, seja uma letra, uma frase ou, até mesmo um bilhete! Mas nada, não tinha nada, era apenas uma garrafa de cerveja na água.

- Parece que não tem nada, você quer guardar ela ou eu posso jogar ela no lixo?

- Tanto faz, vou voltar para a água, está bem boa, se você quiser vir depois....

Ele saiu em direção ao mar e Bela voltou a procurar vestígios de pistas na garrafa.

Achou algo que parecia ser um símbolo.

- CHANEE, ACHEI ALGO, VEM VER!!

Chane veio correndo em direção a menina.

- O que você achou?!

- Olha, está vendo esse símbolo [símbolo no início do capítulo]

Bela aponta para o pequeno símbolo na borda da garrafa de vidro.

- Você já sabe o que significa?

- Ainda não, mas amanhã mesmo vou na biblioteca tentar achar o significado.

- Mas amanhã tem carnaval!

- Eu sei, não vou passar o dia inteiro na biblioteca, só enquanto você escolhe sua fantasia.

As palavras levantaram o ânimo de Chane, logo ele estava voltando para o mar.

Eles ficaram mais algumas horas lá, mas nada de diferente, quando voltaram para o hotel estavam quase caindo no chão de sono. Dormiram rápido.

No dia seguinte, tomaram café da manhã e Bela já estava animada para ir na biblioteca.

- Vamos nos encontrar na biblioteca, você vê sua fantasia e vem para cá, ok?

- Ok, você acha que fantasia de batman ou de super-homem?

Bela riu.

- Tanto faz.

Eles se separaram, a biblioteca onde Bela estava era enorme, tinha uma diversidade de livros gigantesca e poucas pessoas lendo. Bela foi para a sessão 'livros de líguas diferentes: língua dos símbolos'. Se sentou e começou sua busca por explicações.

Chane foi em uma lojinha infantil de fantasias, estava com alegra de mais para perceber que não iria encontrar nenhuma fantasia que servisse nele lá. Demorou para que um atendente o avisa-se que teria que procurar em uma loja de fantasias para adultos. Ele foi perguntar para um velho homem com aparência horrível e roupas sujas, onde se encontrava uma loja de fantasias para 'adultos'

- Meu bom senhor, você poderia me dizer onde se vende fantasias para mim?

O velho se virou devagar para Chane, ele tinha apenas um olho, cabelos brancos, uma barba feia e mas cortada e dentes amarelos e sujos.

- Você pode me seguir, vou te levar direto a uma!

- Sério? Você faria isso por mim?

- Claro, vem, me siga.

Chane seguiu o homem por uma ruazinha cinza e sem vida.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 17, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Os opostos -a lendaOnde histórias criam vida. Descubra agora