04_ Jardim.

2.7K 629 923
                                    

Entrei no quarto fechando a porta atrás de mim e soltei meu cabelo num gesto de raiva.

Eu não havia feito nada de errado para ele me tratar daquela forma! O livro de receitas estava na cozinha junto com as demais coisas, o que teria de errado em mexer para cozinhar algo para ele?

Bufei me lembrando que era apenas segunda feira e passei a mão nos meus cabelos. Ouvi meu celular tocar em algum lugar e o avistei sobre a mesa de cabeceira.

Passei minha mão sobre a minha nuca sentindo-a dolorida e fiz uma careta. Contudo deixei um sorriso curto escapar quando vi a foto de Lucy estamapada na tela.

Lucy- Espelho espelho meu, existe uma moça mais bela do que?

Ouvir sua voz que sempre continha um tom de deboche e sarcasmo me fez sorrir de novo.

Aurora- Oi Lucy.

Lucy- Nossa, que voz é essa? Estão te espancando aí?

Aurora- Quase isso. O trabalho aqui é muito cansativo. A casa é gigantesca e além de mim só tem o chefe e aquele homem que nos abordou no bar ontem. Eu tenho que limpar, passar e cozinhar totalmente sozinha.

Lucy- Credo, Lucy.

Aurora- Além disso, o meu patrão é igual a um coice de cavalo. É o meu primeiro dia e eu já levei duas broncas.

Lucy- Ué, mas por que?

Aurora- Mais cedo eu estava limpando um dos corredores quando ouvi alguém tocar piano. Mas o mais interessante era que ele estava tocando uma música do Apolo Hale! Não uma música, mas minha música favorita.

Lucy- Aquela que quase ninguém conhece?

Minha música favorita do Apolo Hale se chamava Jardim e era uma das menos conhecidas dele.

Aurora- Sim. Ele estava tocando Jardim e de repente parou. Me deu uma bronca por estar espionando ele e me mandou voltar ao trabalho. Agora a noite eu encontrei um caderno de receitas da família dele na cozinha e usei uma das receitas que minha mãe costumava fazer para mim e para minha irmã. Quando passei por ele, ele simplesmente foi rude e grosseiro dizendo que eu não devia ter mexido nas coisas da família dele.

Lucy- Por que você não deu um tapa na cabeça dele, Aurora?

Aurora- Porque eu preciso do emprego, Lucy!

Lucy- Ah eu teria dado um tapão na cabeça dele e dito que é porque tinha uma abelha.

Soltei uma risada me sentando sobre a cama e encarando a janela à minha frente que também tinha vista para o enorme campo atrás da casa.

Aurora- Você é maluca. Eu preciso controlar minha língua enquanto estiver aqui.

Lucy- Boa sorte então, porque eu não conseguiria. Imagina, eu ralo para um caramba limpando a casa do cara o dia inteirinho para ele ficar me dando bronca? Ah mas eu enfiava a cabeça dele naquele prato.

Ri novamente e me joguei para trás na cama.

Lucy- Pelo menos ele é gato?

Aurora- Eu não sei, eu não vi o rosto dele ainda.

Lucy- Como não viu o rosto dele ainda??? Seria a primeira coisa que eu veria.

Aurora- Lucy, minha última preocupação agora é se ele é bonito ou não. Eu só preciso que a semana passe rápido e eu possa ver minha família. Como elas estão?

À um centímetro de distância Onde histórias criam vida. Descubra agora