I

246 18 151
                                    

- Porque vocês dois estão tão tensos? Onde está Cassian, Mor e Az? Perguntou Feyre. 

- Nós decidimos convidar a Lyra para se juntar a nós. Respondeu Rhys.

- Quem é Lyra?

- Ela e Cassian... Eles tem uma história complicada.

- Porque? Feyre olhou confusa para Rhys e Amren que estava sentada impaciente a mesa tamborilando os dedos.

- Eu e Lyra crescemos juntos no castelo, como irmãos, minha mãe e a dela eram melhores amigas. Ela vem de uma linhagem rara de illyrianos que possuem os poderes de autocura tão fortes que são capazes de compartilhá-lo com os outros, por isso são treinadas para serem curandeiras em batalha assim que atingem certa idade. Quando minha mãe aceitou a parceria com meu pai, levou Maars, a mãe de Lyra, para viver no castelo. O pai de Lyra nunca a quis e, mesmo assim, sua mãe nunca revelou sua identidade. Quando eu e Lyra atingimos a idade necessária, minha mãe me levou para o acampamento de batalha illyriano e Maars levou Lyra para outro, onde treinam aqueles com poderes de cura. Como você sabe, eu, Az e Cassian nos tornamos os maiores guerreiros já vistos, mas não sem enfrentar diversas emboscadas e ameaças, numa delas Cassian quase foi morto, suas asas foram dilaceradas e eu e Azriel também ficamos bastante feridos. Minha mãe cuidou da maioria dos nossos ferimentos, mas como nossos poderes foram exauridos durante o confronto e não estávamos nos curando rápido o suficiente, Cassian estava agora inconsciente. Então ela pediu que Maars viesse até nosso acampamento para ajudá-la. Acontece que Maars não podia deixar seu posto no acampamento de cura, tinha se tornado responsável pelo treinamento das pouquíssimas jovens que restavam com esse dom, então enviou Lyra. Quando ela chegou, correu direto para Cassian, ele precisava mais de seus cuidados do que eu e Az. Então enquanto ela o curava ele despertou agarrando seu pulso, pelo reflexo de defesa, Lyra recuou com os olhos completamente pasmos, eu não entendi na hora mas hoje sei o porquê. Cassian a soltou ainda desconfiado e exausto pelos ferimentos, nós a apresentamos a ele, mas Cassian não demonstrou nenhuma expressão a não ser a de um macho diante de uma bela fêmea, no entanto Lyra ainda o perseguia com aquele olhar atordoado. Depois que ele já estava desperto e bem melhor, ela se voltou para mim e Azriel e então se sentou ao chão do lado de nossas camas, completamente esgotada.

°°°

A noite quando eu já conseguia me levantar foi até ela, não a via desde quando fora para o acampamento. Lyra continuava com aquele olhar assustado, eu nunca a tinha visto assim, ela sempre fora doce e destemida. Então perguntei o que estava acontecendo e ela olhou para Cassian de relance. Eu não pude conter o riso, não acreditei que ela poderia estar apaixonada por ele,assim tão rápido. Ela tentou explicar mas eu logo disse que Cassian não servia para ela, era um bom guerreiro mas não tinha intenção de se casar e sim de ter várias e várias amantes. Ela não disse nada mas pareceu ainda mais confusa e apenas me abraçou. Seu trabalho conosco impressionou o líder do acampamento, que a convidou para que continuasse ali e trabalhasse com os outros guerreiros. Algum tempo depois fiquei sabendo por Azriel que Lyra se declarou para Cassian, mas ele ficou completamente atônito ao tomar conhecimento dos sentimentos que ela nutria por ele e a rejeitou. Disse não ser digno desses sentimentos e nem mesmo de Lyra, ela se tornaria uma Illyriana muito poderosa e deveria se casar com um grão-senhor e não um bastardo como ele. Lyra não aceitou a recusa de Cassian e disse que continuaria ali até que ele a pudesse ver com olhos apaixonados. 

Eu e Azriel ficamos chocados com a atitude dela, porque permanecer depois do que eu disse a ela é mesmo depois de ser rejeitada? Mas Cassian ficou completamente desconcertado e aceitou isso como um desafio. Você já ouviu dele mesmo que nessa época nós só estamos interessados em fuder e lutar mas ele estava incontrolável, queria mostrar a Lyra a todo custo que não a queria, todas as noites se deitava com fêmeas diferente, quase sempre mais de uma ou duas e fazia questão que ela visse ou ficasse sabendo de alguma forma. Eu tentei com que ele parasse mas nós éramos jovens e estúpidos e eu não sabia o que fazer. No fundo acho que ele começou a sentir algo por Lyra e ficou tão confuso que a queria afastar dele, mas não sei ao certo. Isso durou meses até que Lyra não aguentou mais e decidiu partir sem avisar ninguém, seu coração estava completamente destruído.

Corte de Feixes e SifõesOnde histórias criam vida. Descubra agora