- Esperem!
Cassian e Lyra se viraram, ainda no ar, ao ouvirem a voz de Rhys.
- Podemos conversar? - Diante da impaciente que correu aos olhos de Cassian, o Grão-Senhor completou - Prometo que será rápido.
Os dois voltaram para a Casa de Vento, de mãos dadas e não se soltaram por um segundo sequer.
- Sentem-se! - Rhysand parecia nervoso.
- Você disse que seria rápido.
- Desembuche Rhys, você está me assustando. - Lyra disse, puxando uma das cadeiras e se sentando, Cassian a seguiu, visivelmente contrariado.
- Bem... - Rhys começou, juntando as mãos - Sei que não querem ouvir isso e sei que não deveria lhes pedir tal coisa, sequer tenho esse direito, mas peço que não aceitem a parceria ainda.
- Tem razão, você não tem esse direito. - Cassian respondeu, já se levantando.
- Apenas me ouça. - Rhys entendeu a mão sobre a mesa em direção ao illyriano.
- Não, Rhys! Vamos Lyra! - apertando a mão de sua parceira.
- Lyra! Você não pode estar considerando isso, depois de tudo que dissemos...
- Podemos ao menos ouvi-lo, Cassian. Sei que Rhys não nos pediria algo assim se não houvesse razão. - Lyra apertou de volta a mão de Cassian e lhe lançou um sorriso leve que dizia muito do quanto ela o amava.
- Tudo bem! - Cassian assentiu, se ajeitando na cadeira e se voltando para Rhys.
- Porque nos pediria tal coisa?
- Sabem que fico muito feliz em ver vocês juntos, você é minha irmã e não poderia querer ninguém melhor para cuidar de você do que Cassian e sei que você também cuidará dele. Por isso, sei também que irá entender quando eu digo que se aceitarem a parceria hoje, pode ser muito perigoso para Cas ir a Hybern amanhã.
- Antes que proteste Cas, quero que se lembre de como fiquei quando eu e Feyre aceitamos a parceria. Dessa vez é muito pior, vocês são muito fortes e não podemos correr o risco de você ficar descontrolado. Temos muito em jogo, todos nós, Prythian inteira. Não podemos falhar.
- Maldição, Rhys! Sabe quanto tempo... - Cassian se levantou cobrindo o rosto com as mãos.
- Cassian, tudo bem! Se acalme...
- Não! Olhe, eu posso me controlar, eu prometo...
- Odeio admitir mas Rhys está certo, Cas. Ei! - Lyra se levantou, tocando o braço de seu parceiro - Eu também não gosto dessa ideia, mas será mais seguro assim. Nós podemos fazer isso, esperamos mais de 500 anos, o que será mais um dia, hã? - Lyra disse colocando o rosto próximo ao ombro de Cassian e ele passou o braço sobre ela a puxando para um abraço apertado.
- Isso não é justo. - Ele disse, com o queixo sobre a cabeça de Lyra.
- Vai ficar tudo bem! - Lyra se aconchegou ainda mais contra o peito do illyriano - Nós ficaremos bem, Cas. - Ela sorriu e afagou as contas de Cassian e ao olhá-la ele soube, ficariam bem.
- Entendo que não querem se separar mas precisamos estar focados em Hybern amanhã. Cas procure Azriel, chequem as armas e revisem mais uma vez a estratégia, não podemos deixar passar nada. - Cassian se soltou de Lyra sofregamente e assentiu ao comando do Grão-Senhor. No fundo sabia que se não fizessem tudo certo, não só seus amigos estariam em risco, mas agora também sua parceira, e colocá-la em perigo depois de tudo que Lyra abriu mão para a segurança dele não era algo que Cassian permitiria. Ele beijou o rosto de sua parceira e apostou um dedo acusatório para Rhys
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Feixes e Sifões
FantasySpin-off: Corte de Espinhos e Rosas, esse spin-off acontece entre os Capítulos 60 e 61 do Livro 2 - Corte de Nevoa e Fúria, originando novos acontecimentos na vida de todos os integrantes da Corte dos Sonhos, principalmente Cassian, mas sem, necessa...