J E O N G G U K
👽
Eu estou sentado nessa maldita cadeira desconfortável já tem mais de trinta minutos. Fui convocado a vir até a direção do colégio, não faço ideia do porque estou aqui e prefiro não palpitar. Enquanto eu encarava meus pés balançando um lado para o outro, ouvi o som da porta se abrindo e ergui o olhar, encontrando um dos alunos, o reconheci; Kim Taehyung. Ele usava o de sempre, moletom largo, o capuz do moletom cobria parte do seu rosto, e a máscara preta cobria outra. Me pergunto o porquê desse menino esconder sempre a si mesmo, será que ele é feio?
- Ham... a diretora disse que você já pode entrar. - a voz grave dele soou através da máscara.
Se ele for tão bonito quanto a sua voz... meu amigo, sorte de quem te tenha. Ele se afastou após eu assentir e desapareceu no corredor. Eu me levantei suspirando e passei as mãos pelos cabelos, se preparando psicologicamente para o que viria a seguir. Segurei a maçaneta e a girei, logo empurrando a porta, dando de cara com a diretora, que não estava com uma expressão muito boa - o que não é novidade -. Ela apontou para a cadeira a sua frente e eu sentei.
- Sabe o motivo de estar aqui, Sr. Jeon? - perguntou apoiando os cotovelos sobre a mesa.
- Não, senhora. - respondi educadamente.
- Pois bem. Quando você entrou para o time de basquete, estava ciente de que suas notas tinham que ser impecáveis, certo? - perguntou. Assenti. - Então porque não se esforçou mais esse último semestre?
- Eu me esforcei nesse bimestre, senhora, as minhas notas estão exemplares.
- Um três em matemática não é um exemplo, Jeongguk. - ressaltou. - Você nunca foi bom na matéria, mas esse semestre você superou.
- Oh, isso... - suspirei. - Eu prometo que eu vou me esforçar ainda mais, e terei uma ótima nota no fim do semestre.
- Claro que vai, caso contrário você estará fora do time de basquete. - disse sem pestanejar.
- O que?! - perguntei incrédulo. - Como assim?! Você não pode fazer isso.
- Claro que posso. Um capitão de time tem que ser o exemplo para todos, e se não consegue fazer isso, não pode carregar tal título.
- Mas não é justo, eu sou bom em todas as matérias, minhas notas são quase perfeitas, agora por causa de uma matéria a senhora pode me expulsar do time?
- Abaixe o tom de voz mocinho! - disse firme. - E sim, eu posso muito bem te tirar do time se uma de suas notas não me agradar, está me ouvindo?
- Estou. - exclamei após um longo suspiro. - Eu já disse, prometo melhorar.
- Não quero que essa promessa sejam apenas palavras vazias, quero que você realmente se esforce para cumpri-la, tudo bem?
- Tudo... - exclamei baixo. - Posso ir agora? Estou atrasado para o treino.
- Antes, quero te dar uma dica. - disse e eu a encarei curioso. - Uma sugestão: Procure alguém para lhe auxiliar nos estudos, assim ficará mais fácil de tirar uma boa nota no próximo semestre. - finalizou.
- Tudo bem, Obrigado. - agradeci e me levantei. - Até mais, Sra. SeRi. - saí da sala.
👽
VOCÊ ESTÁ LENDO
Operação: Recuperação | Taekook
FanficCapitão do time de basquete, aluno n°1 em diversas matérias, cobiçado pela maioria de alunos do colégio, filho do maior empresário da Coreia; esse é Jeon Jeongguk. Mas não podemos ser bons em tudo, principalmente quando se trata da matéria de matemá...