CAPITULO XVIII

496 44 8
                                    


"O tempo não só cura, mas também reconcilia."

Victor Hugo

Victor Hugo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Ao voltar para a escola minha preocupação voltou. Como será que a Patricia irá reagir. Com certeza vai me odiar mais ainda e vai gritar comigo fazendo o maior escândalo na escola. Mas para a minha surpresa algo inesperado aconteceu.

Naquela manhã Matheus, Mia e João vieram me buscar em casa. Fomos juntos a escola. Ao chegarmos lá nos deparamos com Patrícia chorando rios bem no portão da escola, na certa ela já descobriu e está nos esperando.

Eu estava muito tensa e com medo do que teria que encarar.

Mas, como se soubesse como eu me sentia, Matheus segurou minha mão e me olhou como se me dissesse: "vai dar tudo certo". Foi esse simples ato dele, que me fez me acalmar e levantar a cabeça, segurando sua mão com mais firmeza.

Assim que Patrícia nos viu veio direto até nós pisando duro.

Parabéns Alaninha. Finalmente conseguiu o que queria!

Patricia, por favor não faz isso...

NÃO FAZ O QUE?! Então essa é a sua não é? Faz uma ceninha de desaparecida, rouba o meu namorado agora quer até tirar meu direito de reclamar disso.- eu não sabia como responder a isso. - O idiota do Henrique deveria ter te matado.- ela cuspiu cada palavra enquanto sorria.

JÁ CHEGA PATRÍCIA! Você passou do limite!- Mia disse já farta.

O que fez Patrícia sorrir de forma sínica, sem tirar os olhos de mim, e continuar a falar.

Mais fica esperta, ISSO - disse apontando para mim e Matheus com nojo no olhar, gestos e em cada palavra.- não vai durar... Logo que eu voltar, vou pegar de volta o que é meu. - nesse momento percebi que uma rodinha de pessoas se formava em volta de nós.

Matheus segurava minha mão ainda firme. Vi a raiva em seus olhos e a forma como ele se continha calma perante a isso. Resolvi fazer o mesmo.

Quando um não quer, dois não brigam, né?

Como assim voltar? Voltar de onde Patrícia?- João diz e ela tira seus olhos de mim.

  Meu pai foi transferido no trabalho. Eu vou ter que ficar na capital por algum tempo. - disse já olhando para Matheus- Mas não se preocupe meu amor, logo vou voltar e nós vamos continuar a nossa relação de onde paramos. Prometo que vou resolver tudo! Vai ser como se essa sua amantezinha nunca tivesse existido.

Beleza eu sei que sou um pouco, só um pouquinho impulsiva. Mas em outros tempos, á essa altura já estaríamos brigando. Faria sentido eu querer isso. Mas era diferente porquê EU não queria isso...

Soltei a mão de Matheus e me aproximei de Patrícia.

Ok eu sempre tolerei coisas horríveis de você. Quando você namorava com o Matheus eu entendia o seu ciúme. Mais de maneira nenhuma, eu vou permitir que tente manchar minha integridade. Eu estou com o Matheus sim. Mas só ficamos juntos, tempos depois do termino de vocês. Então não minta para todos dizendo que foi traída. Sinto muito que seu relacionamento acabou e que tenha que se mudar, de verdade eu sinto mesmo. Mas você mesmo passando por tudo isso, NUNCA vai ter o direito de humilhar alguém, principalmente com mentiras. - a essa altura do campeonato eu e Patrícia estávamos tão próximas que eu conseguia sentir o cheiro do seu ódio.

Foi aí que eu fiz algo que até mesmo eu não acreditei de imediato.

Eu a abracei.

Ela ficou como estátua e todos a nossa volta boquiabertos.

Me perdoa... Patricia eu juro que nunca quis que você se sentisse desse jeito. Não queria atrapalhar seus planos. Mas não se suje mais. Tem algo grande pra você e alguém muito especial esperando pra te conhecer. Mas pra que isso aconteça você precisa esquecer essa mágoa...

Ela saiu do abraço e me olhou séria por alguns segundos.

Por que eu não consigo?- ela perguntou.

Por que não consegue o que?

  Sempre tive tudo o que eu queria, na hora que eu queria e do jeito que eu queria, sem me importar com quem teria que derrubar pelo caminho, então... Por que não consigo te derrubar?...

Normalmente eu ficaria sem resposta. Mas dessa fez não foi assim...

  Talvez não seja isso o que precisa fazer. Você pode estar recebendo a chance de fazer diferente. Se quiser você consegue.

Ela não respondeu mais nada, encarou o chão e depois entrou na escola.

Olho para o meu lado e percebo a pessoinha ao meu lado com um sorriso de orelha a orelha e ao menos tempo bem pasma.

Não achei que viveria para ver algo assim. Deus capricha mesmo em tudo o que faz! Me deu a namorada perfeita...- disse ainda sorrindo.- Eu te amo muito.

  Também te amo... Agora vamos a aula já vai começar e precisamos estudar direitinho. - segurei a mão dele e corri para dentro da escola.

O dia não poderia ser mais perfeito.

Que eu morda a minha língua por ter dito isso. Pois o que aconteceu naquele mesmo dia me fez desabar...

Durante aquele dia Matheus e eu não nos desgrudamos, ficamos juntos o intervalo todo ele ainda me levou para tomar um sorvete após a aula. Eu sentia que finalmente nós poderíamos ser felizes.

Após a aula fomos a uma sorveteria. E enquanto tomávamos sorvete Mia e João chegaram e se juntaram a nós.

Ok Alana, mas você tem que admitir...- Mia comentou enquanto tomava seu milk shake.- Sua atitude de hoje mais cedo foi... um tanto...

  Inesperada. - João completou.

Ok eu sei, mas respondê-la de a outra forma, só aumentaria o ódio dela por mim. Se eu quisesse acabar logo com isso, compreender ela era melhor opção.

Tem razão amiga.- Mia disse.

Obrigada.- respondi

Alanna você é tão madura... Eu sei que sempre quis isso, mas como consegue namorar alguém tão chato, sem graça e imaturo como o meu irmão?- Mia disse provocando o irmão.

Ha ha ha Mia, muito engraçado.

Tenho que confessar, está sendo meio difícil as vezes. Mas eu amo um bom desafio.

Eiii! - Ele protestou nós fazendo rir.

É brincadeira meu amor..- digo e ele me beija.

Foi então que seu celular começou a tocar.

Alô mãe?... Ei se acalma o que foi que aconteceu...- disse com um sorriso nos lábios e olhando pra mim.- O que? - vi nesse instante seu sorriso morrer.

Era indescritível, sua expressão era de  pavor, preocupação e espanto ao mesmo tempo. O que estava acontecendo? Eu ainda não sabia. Mas sentia que com certeza seria algo grande.

Contínua...

Oi pessoal tudo bem com vocês? Quanto tempo né? Kkkk
Peço perdão por toda essa demora para  postar esse capítulo. Confesso ter tido um bloqueio enorme, mas posso dizer que agora estou com a corda toda. Se preparem pois por aí vem bomba!

Beijos e até breve!!

A Babá Do Meu Irmão *Romance Cristão*Onde histórias criam vida. Descubra agora