"A consciência de amar e ser amado traz um conforto e riqueza à vida que nada mais consegue trazer."
Oscar Wilde
•
•
•
É muito difícil ver alguém que se ama sofrendo, sem saber o que dizer ou o que fazer. Mas a verdade é que eu sabia.
Em situações difíceis, Matheus sempre agiu como a pessoa mais forte. Um apoio pra todos.
Nem posso imaginar como ele ficou quando Henrique...
Bom, quando aquilo aconteceu..Ele tem que entender..
— Você não tem que ser forte o tempo todo...- disse fazendo ele olhar pra mim. - Já disse e vou dizer de novo, vai ficar tudo bem.
— Queria que você tivesse certeza em dizer isso...- ele disse.
E eu tinha...
— E eu tenho. - digo enquanto alisava seus cabelos que por sinal estavam maiores do que o normal.
Foi quando João apareceu na entrada do refeitório, visivelmente alterado.
— João o que aconteceu?- disse me levantando enquanto ajeitava Lipe em meu colo.
— É melhor vocês virem comigo.
Bastou dizer isso para eu ver o pouco brilho que restava nos olhos do Matheus, se dissipar.
Ele correu em direção ao quarto. João me olhou nos olhos com aflição, então corri atrás de João sendo seguida por ele.
Não consegui alcançar Matheus, mas ao chegar no corredor do quarto, vi algo que quebrou meu coração. Mia abraçada em sua mãe, chorando e Matheus que se afastava das duas olhando para dentro do quarto, pela janela da porta, de onde saiam e entravam enfermeiros.
Ao me aproximar mais, ouvi as vozes que saíam de lá.
— Um, dois, três... Afastar!.....
— Não funcionou!
— Vamos, mais uma vez. Um, dois, três... Afastar!!
— Ele não está voltando!- um dos enfermeiros gritou.
— Então vamos continuar tentando! - o Doutor os incentivou a continuar.
Tia Hanna se sentou no banco atrás de nós para chorar.
— Mais uma parada... Mais uma... Ele não vai aguentar...- Mia chorava e soluçava. - Ele não vai aguentar, não vai... - ela dizia negando com a cabeça.
Peguei a mão de Mia, levando-a para um canto. Tomando cuidado, é claro, para não acordar Felipe, que se remexeu em meus braços dando sinal de que acordaria mas logo isso passou quando afaguei seus cabelos. Não quero que ele acorde agora, nem consigo imaginar como sua cabecinha ficaria numa situação como essa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Babá Do Meu Irmão *Romance Cristão*
FanfictionAlanna é uma jovem de 16 anos que estava a anos distante de sua cidade natal e agora, junto com sua família, está retornando para lá. Ela estava contente em retornar para o lugar de suas origens, por rever seus amigos e entes queridos, mas ao mesmo...