Time is a valuable thing, watch it fly. (Tempo é uma coisa valiosa, assista ele voar) - Linkin Park
*Pov Bia*
O dia na escola tinha sido um pouco cansativo, voltar a uma rotina depois das férias sempre é difícil. Ao chegar em casa, fui me banhar, almocei e deitei em minha cama para descansar um pouco. Era inevitável não aparecer ele em meus pensamentos, seus olhos, seu cheiro e seu toque eram as únicas coisas que me vinha a mente ao deitar a minha cabeça no travesseiro. A frustração de achar que talvez poderia viver um romance esse ano, mas ele ser destruído no mesmo dia foi grande. Foi uma sensação semelhante a ler um livro maravilhoso, mas com um final ruim e inacabado.Já eram 20h00 da noite. Perdi a noção do tempo enquanto dormia, eu realmente estava muito cansada. Acordei com as energias recuperadas, decidi desenhar um pouco em minha parede para me distrair, amo pintar, isso me acalma. Depois que terminei o desenho me deu um pouco de fome, desci as escadas para a cozinha, minha mãe estava com visitas, típico, meus pais são corretores de imóveis e o escritório deles é aqui em casa, por isso sempre tem gente. Ela estava pegando uma garrafa de café e pão de queijo quentinho para servir os clientes, minha mãe é sempre muito caprichosa.
- " Filha, se quiser comer alguma coisa antes da janta, separei alguns para você aqui, ok?" - .
- " Ok mãe, vai demorar muito para acabar a sua reunião?" - perguntei.
- " Vai demorar um pouco, estou com um casal que acabou de comprar a casa ao lado, então além de preparar as papeladas, estou dando boas vindas aos novos vizinhos. Aparece lá depois para cumprimentá-los também! " - Concordei com a cabeça e subi para o meu quarto novamente, ao abrir a porta, olhei pela janela e percebi que a janela da casa vizinha era de frente para a minha, e as sacadas tinha uma distância bem curta uma da outra. Como fazia muito tempo que não morava ninguém ali, eu tinha muita privacidade, não tinha que me preocupar em fechar a janela para me trocar, ou quando apenas ia dançar do meu jeito esquisito, mas agora parece que isso vai mudar, até eu me acostumar vai demorar um pouco.
Se passou um tempo e minha mãe me gritou lá da sala para me despedir dos novos vizinhos, até que não demorou tanto... Desci as escadas e me deparei com um casal muito bonito, já eram mais velhos, porém tinham suas belezas bem conservadas. Cumprimentei eles e a senhora disse que precisava falar comigo, fiquei bem curiosa, então a chamei para sentar no sofá para começarmos a papear.
- " Fiquei sabendo que você estuda na High School não é? -.
- " Isso mesmo. " - Concordei tentando adivinhar o porque ela tinha me perguntado isso.
- "Pois então, eu e meu marido tínhamos um filho nessa escola, mas ele faleceu fazem 3 anos. Ele era do Time de futebol inclusive, nunca superamos a sua morte, era difícil seguir a vida sem ele, meu sonho sempre foi ser mãe e aquilo acabou comigo... " - Aquela história me deixou triste, olhei para os seus olhos e estavam marejados, se ela chorar aqui, eu choro também! - " Sinto muito pelo seu filho! " - foi tudo que eu conseguir dizer.
- "Bom, depois disso, além da saudade dele, eu sentia falta da rotina e de ter alguém para alegrar as nossas vidas, só eu e meu marido em casa me fazia pensar nele ainda mais, era tudo muito parado. Eu queria ter outro filho, mas estava muito velha para passar por tudo de novo, foi aí que eu e meu marido tivemos essa ideia de adotar alguém... Ficamos sabendo que um dos colegas de classe e de futebol do meu filho, cresceu órfã e ainda morava em um orfanato, porém pelo seu talento absurdo nos jogos ele ganhou uma bolsa e estava estudando lá. Fomos conhecê-lo melhor, ele era bem na dele, só conversava o necessário com a gente, mas pensamos que com o nosso carinho ele ia mudar e se abrir mais, mas já fazem dois anos e ele continua o mesmo, de lá para cá tem se metido em muitos problemas e nunca escuta os nossos conselhos. A diretora do orfanato disse que ele já passou por muita coisa pesada na vida que o fez ficar assim... Ele não fala disso com ninguém, não se abre, não domonstra sentimentos, como se nada o atingisse mais.... Mas eu sei que por trás disso existe um bom coração, foi por isso que eu escolhi adota-lo... Porém, as vezes fico preocupada.... Bom, já tomei muito do seu tempo, vou direto ao ponto. Queria te pedir um favor, será que você poderia fazer amizade com ele? Ele é uma pessoa difícil de lidar eu sei, mas sua mãe me disse o quão você gosta de ajudar as pessoas e pensei que talvez seria uma boa de pedir uma ajudinha" .
Caramba, aquela história me impactou, a dor que aquele menino sente deve ser forte para se esconder assim...
- " Claro que posso ajudar, logo que vocês se mudarem vou visita-los, prometo que vou dar meu máximo para se aproximar dele, sei que vamos se tornar grandes amigos!!" - Ela me agradeceu e nos despedimos, parece que amanhã mesmo eles vão se mudar, fico feliz em tentar ajudar. Pode demorar, mas o amor sempre vence, até porque ninguém é tão frio assim, todo diamante bruto precisa ser lapidado.
Já estava bem tarde, resolvi ir dormir. Em meus sonhos Manuel apareceu, ou melhor, o olhar dele apareceu... Será que aquele olhar vai ficar para sempre em minha mente?
Na verdade, ainda não inventaram termos para descrever algo que vai além do para sempre, nunca vou esquece-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Storm
Teen FictionEle era o meu céu, Era... Apenas era, Pois me perdi em suas tempestades, Será que amar alguém é o suficiente para ficar junto? Atenção: Personagens principais inspirados na serie "Bia" da Disney.