Tightrope

20 7 14
                                    

"𝑾𝒉𝒚 𝒊𝒔 𝒊𝒕 𝒈𝒐𝒕𝒕𝒂 𝒇𝒆𝒆𝒍 𝒍𝒊𝒌𝒆 𝑰'𝒎 𝒘𝒂𝒍𝒌𝒊𝒏𝒈 𝒂 𝒕𝒊𝒈𝒉𝒕𝒓𝒐𝒑𝒆?"

𝑬𝒎𝒎𝒂 𝑩𝒊𝒕𝒕𝒆𝒏𝒄𝒐𝒖𝒓𝒕

Nunca imaginei que um pós festa era tão trabalhoso. Tem copos e salgadinhos espalhados pela casa inteira, sem contar as garrafas de bebida e bitucas de cigarro que encontrei na escada. Que nojo!

- Cassie!!- grito em frente à escada na direção do segundo andar.

- O que foi?????- Cassie me responde e o som parece estar vindo do lado de fora da casa.

O combinado era que o primeiro andar ficaria por minha conta, ela cuidaria do segundo e juntas limparíamos o lado de fora. Consigo a enxergar através do vidro da cozinha. Lá estava ela, sentada à beira da piscina mantendo um movimento lento e sincronizado com os seus pés, enquanto olha para eles dentro da água.

- O que você tá fazendo aí?? E o segundo andar? Era pra você limpar amiga.- Pergunto para ela indo em sua direção.

- Eu acho que exagerei na bebida amiga, não consigo te ajudar, me desculpa...- Cassie me responde ainda olhando para seus pés.

Não sei o que tinha acontecido com ela noite passada, foi um copo atrás do outro. Ela nunca exagerava em nada. Exceto café, obviamente.

- Tudo bem amiga, vai deitar, eu levo um remédio pra você.- Estico meu braço oferecendo ajuda para ela levantar.

Mesmo estando levemente irritada por ter que arrumar toda aquela mansão sozinha, eu sei o quanto ressaca é ruim.

Cassie levanta e enxuga suas pernas com uma toalha que estava ao seu lado.

- Obrigada amiga, de verdade. Prometo te ajudar assim que eu tirar um cochilo e me sentir melhor.- Cassie fala assim que termina de secar a água em suas pernas. Pela sua voz consigo perceber o quanto ela está cansada.

- Tudo bem, fica sossegada e vai descansar.

Acompanho Cassie para dentro de casa e enquanto ela sobre as escadas volto ao mesmo trabalho de antes, num saco de lixo vou jogando todas aquelas porquices que estão jogadas pela casa.

                                  **

O primeiro andar está OK. Agora só falta a casa inteira. Já são mais de quatro da tarde, jamais vou conseguir terminar todo esse serviço sozinha antes de anoitecer.

Quando fui levar o remédio para Cassie ela estava totalmente tomada pelo cansaço estirada na cama. Ela não vai acordar tão cedo.

Subo as escadas e começo a limpar o segundo andar. Parece que minha amiga já tinha começado a arrumar o corredor principal, estava sem nenhuma sujeira. Ótimo, menos uma coisa pra mim.

Pronto.

O segundo andar ja está limpo.

E eu estou morta de cansaço.

[ Vanessa: Emma meu anjo, deixei o convite do meu aniversário no seu quarto, como combinado! Beijos, até mais. ]

Meu Deus, verdade! Me esqueci completamente da nossa conversa na noite passada. Vanessa estava planejando sua festa de 18 anos desde o ano passado. Conversávamos sobre isso todos os dias na escola. Aparentemente os preparativos já estão praticamente prontos e sua festa vai ser ainda este mês. Não me lembro da data. Whatever, depois eu olho no convite. Ainda tenho a área da piscina para limpar.

                                  **

Esse foi o banho mais demorado e merecido que já tive. Depois de arrumar toda essa casa sozinha e de tirar um ótimo sono, consegui tomar o banho que eu tanto esperava.

𝑻𝒉𝒆 𝑯𝒂𝒍𝒍 𝒐𝒇 𝑭𝒂𝒎𝒆Onde histórias criam vida. Descubra agora