Convite Aceito

113 14 1
                                    

Marcela Mc Gowan


O barulho estridente do celular ao lado esquerdo da cama fez a loira se remexer sobre o colchão macio, mas não foi capaz de desperta-lá. Na noite anterior havia ficado até mais tarde desfilando na galeria que trabalhava atualmente, um evento importante prendeu a loira até tarde exigindo mais esforço que o normal. Estava muito feliz por ter conquistado seu espaço no mundo da moda, desde mais jovem sempre sonhou em ser uma modelo famosa e por mais que sua mãe optasse para que a filha fizesse medicina, acabou cedendo e a ajudando em tudo que a mesma precisava.

– Pelo amor de Deus, você tá morta? — Mariana berrou abrindo a porta do quarto.

Mariana era sua amiga desde o colegial. Ambas tinham sonhos e gostos parecidos, o que levou a amizade se estender por anos. Assim que alugou seu apartamento convidou a morena para embarcar consigo nessa nova etapa.

– Você sabe bater na porta? — Marcela abriu apenas um olho e mirou a morena na sua frente de braços cruzados.

– Só porque chegou em seu patamar não significa que não continue se empenhando Mc Gowan. — sentou-se em um espaço livre da cama.

– A galeria só vai ser aberta a tarde Mariana por Deus! — resmungou coçando os olhos.

– Espero que esteja lembrando do combinado de hoje em curtir um pouco a noite, o "estou cansada" não vai ser uma opção para você.

A loira sentou sobre o colchão e revirou os olhos.

– Estou cansada, mas não se preocupe. Não esqueci e estou precisando beber um pouco.

Se direcionou ao banheiro ao responder a morena que permaneceu em silêncio.

– Você não vai levar aquele babaca vai? — em questão de segundos a Mari estava escorada na porta do banheiro observando a loira escovar os dentes.

– O Daniel? — olhou-a através do espelho

– Sim, pelo amor de Deus

– Não.. acho que já cansei dele também, preciso de coisas novas.. — finalizou e se retirou do ambiente sendo seguida.

– Você cansa tão rápido das pessoas, coitadas são aquelas que se apegam a esse par de olhos castanhos. — Mariana sorriu desviando de um urso.

– Preciso te falar algo — Marcela se jogou na cama novamente e buscou pelo celular embaixo das cobertas.

– O que? Que você já achou outro pau ou outra buceta? — se deitou ao lado da loira vendo-a negar com a cabeça

– Eu recebi um convite um tanto inusitado..— pausou abrindo o aplicativo de relacionamentos.
— Um casal me deu match.

Bianca abriu a boca em um "o" e encarou a tela do celular

– E o que você pretende fazer em relação a isso? — tomou o celular da mão da da loira e abriu a foto do casal.

– Eu.. dei de volta, mas não pretendo levar à sério. — mordeu o lábio pensativa.

– Caralho eles são bonitos — havia três fotos, uma dos dois e mais duas solo.

– O que leva um casal desse porte procurar uma terceira pessoa? — Marcela questionou mais para sí mesmo do que para a amiga

– Casamento desmoronando? — Mariana respondeu e devolveu o celular.

– O que você acha? — Marcela agora olhava a amiga com uma sobrancelha arqueada

– Acho que você tá querendo se foder. Você só vai ser uma pimenta para essa relação

A loira ficou em silêncio.

— Mas a ideia de ser exatamente o fogo da relação não te excita? — perguntou novamente e recebeu uma revirada de olhos em resposta.

– Sinceramente? não. E se você gostar da buceta dela ou do pau dele? Vai ter que que se conformar que é apenas uma diversão e que só iram procurar você quando eles bem entender. — Mari levantou e puxou a coberta de cima do corpo alvo.

Marcela não fez mais perguntas a amiga e junto dela desceu para cozinha onde fizeram o café da manhã entre uma conversa animada sobre para onde queriam ir naquela noite. Entre um pensamento e outro a loira cogitava a ideia de salvar o casamento do casal, ou apenas fingir que aquele convite nunca havia chegado em seu celular.

Pouco mais tarde assim que tirou algumas fotos e ajudou a reavaliar possíveis modelos para a galeria contratar, deixou a pasta com varias fotos de lado e levantou-se olhando sua imagem no espelho. Naquela tarde um batom vermelho pintava seus lábios e um vestido preto com um corte generoso desenhava suas curvas. Sorriu para sua imagem e pegou seu celular afim de ligar pra Mariana, mas assim que pegou o mesmo percebeu uma notificação do assunto que que vinha remoendo seus pensamentos hora ou outra.

" Boa noite Mc Gowan! Eu e meu esposo gostaria de lhe convidar para um breve encontro, um jantar talvez? O que me diz?"

Marcela releu a mensagem por pelo menos três vezes para ter certeza que não estava fantasiando coisas, mas ela estava ali, apenas esperando sua resposta. Mordeu a ponta da caneta sobre a mesa e enviou um "convite aceito" ignorando o nervosismo que aquilo estava lhe causando.

Eu, Tu e ElaOnde histórias criam vida. Descubra agora