Capítulo 1

2 1 0
                                    

                           CAPÍTULO 1

Quatro anos depois 
Atlanta, Geórgia 

Chego a Atlanta para começar um novo trabalho, me mudei de Londres e estou morando atualmente em Los Angeles, fica melhor para meus compromissos profissionais. Desço do carro que me pegou no aeroporto, carro que a empresa que me contratou mandou e entro no estúdio de gravação que está sendo montado aos poucos, eu sou modelo e fui solicitado para fazer uma campanha de roupas, mas não só isso, aceitei um papel em uma série de suspense, por isso preciso checar uns detalhes com a pessoa que me contratou, as gravações devem demorar vários meses, pois é uma série com o roteiro extenso e o diretor é muito detalhista. 

Sou o personagem secundário, mas imprescindível pra vida da série, vou estar em todos os episódios, por isso recebi metade do roteiro para já ir decorando as falas e entrando no personagem, agora vou receber a outra parte, segundo o diretor, para que quando começem a gravar eu esteja por dentro de todos os detalhes. 

Caminho em um corredor que me leva a sala de um dos produtores, pois hoje vou me encontrar com um dos produtores executivos do seriado, o que me chamou para esse papel. Paro em frente a uma porta e bato, escuto um barulho vindo de dentro e vou entrando, ele  me recebe com um aperto de mão e indica a cadeira para eu sentar. Quando me sento ela começa a falar. 

-Então Hero como foi a viagem? -Ele pergunta sentando na cadeira dele de volta, por detrás da mesa. 

-Foi ótima! Não demorou muito, pois Los Angeles fica aqui perto. - Ele faz que sim com a cabeça. 

-As gravações como te falei na ligação, só vão começar próxima semana, então você pode se habituar ao ambiente, nós vamos gravar algumas cenas aqui perto, na Universidade de Atlanta, se você quiser ir lá ver como é o espaço, nossas estruturas já estão começando a ser montadas lá, assim como estão sendo montadas aqui no estúdio, acho que você deve ter visto lá fora. -Faço que sim com a cabeça. Com certeza vou querer sentir o espaço antes de começar a gravar, mas ainda hoje preciso tirar umas fotos para a campanha. 

-Vou por lá amanhã, ainda preciso ir no estúdio da Rosie para tirar umas fotos para a campanha da Gucci. 

-Claro, claro! Fique à vontade quanto a ir na locação, temos tempo suficiente. - Concordo e só então ele pega a pasta para me mostrar uns detalhes sobre locação, alguns sobre o próprio roteiro e personagem, algumas mudanças pequenas. 

                     ~~~~~~~~~~~~~

Depois de acertamos alguns pormenores que estavam pendentes, só então faço meu caminho para meu próximo compromisso. 

Chego ao estúdio da garota que vai me fotografar, Rosie, já está tudo pronto só me esperando, as Araras com as roupas que devo vestir para as fotos, tênis, tudo pronto só me esperando. Ela aparece e me recebe com um abraço. 

-Hero! Que bom que já chegou, assim podemos adiantar bastante trabalho! -ela fala animada, eu apenas concordo e sigo para o camarim onde vou trocar minhas roupas pelas as roupas das fotos. 

-Tive que passar em outro lugar antes de vir para cá, mas como você vê não demorou muito, - tento sorrir, ela ri e concorda- então podemos começar e terminar logo- falo entrando para me trocar. 

-E eu posso te deixar livre para conhecer a cidade. - Fecho a porta do camarim e começo a me trocar para começar a sessão… 

Não é que eu não goste do meu trabalho é um trabalho muito bom até, ganho muito bem para isso, mas falta alguma coisa, alguma coisa que me faça querer mais, procurar me empenhar mais, algo que...nao sei, me tire da zona de conforto que estou há quatro anos….faço do meu trabalho minha válvula de escape, tento fazer tudo na maior perfeição, faço tudo no melhor que eu consigo… Mas é sem cor, sem vontade. 

Nada foi igual depois dela, nada mesmo, sempre falta uma coisa, um pedaço, um sorriso… Só ficou um vazio existencial filho da puta. Por isso termino de me trocar e vou para a sessão. Saio já trocado e começo a me posicionar. Rosie me ajuda em algumas partes, como, onde devo estar, qual ângulo é melhor… 

Enquanto me posiciono tento deixar esses pensamentos de lado, afinal já se passaram quatro anos e tento focar no agora, nessa sessão, nesse trabalho para dar meu melhor. Saio já trocado e começo a me posicionar. Rosie me ajuda em algumas partes, como, onde devo estar, qual ângulo é melhor… 

                               -----------

Depois de horas fazendo pose e trocando de roupa, me despeço do pessoal da equipe e saio para conhecer a cidade, não que dê para ver muita coisa, pois o Sol está se pondo já e quero ir no hotel descansar um pouco, então aproveito que já estou na rua para ir em uma lanchonete que fica a duas quadras do estúdio de fotografia, que ironia, o nome da lanchonete é John's, a mesma lanchonete que frequentava com Sky… 

Entro nela e escolho uma cabine perto da janela, estou olhando a rua pela janela quando sinto alguém do meu lado. 

-Boa tarde, o que vai querer querido? - É uma senhora no máximo na casa dos cinquenta anos, com um sorriso amigável, contrastando com minha cara fechada de sempre. Ela não se deixa abalar por minha falta de simpatia e continua sorrindo enquanto espera eu responder. 

-Vou querer um completo com fritas e uma coca por favor -Peço e ela anota, mas não vai embora, fica parada do meu lado. Então tiro os olhos do cardápio e a olho. 

-Algum problema? - questiono 

-Nada, só nunca te vi por aqui, me perdoe se for muito intrometida, mas você não é daqui… certo? - tudo bem, agora esse pessoal quer saber da minha vida? Como… como se eu fosse um experimento, uma coisa nova que ninguém nunca viu? Que povo doido. Respiro um pouco mais forte e só então falo. 

-Não sou novo aqui, estou aqui para um trabalho apenas - me restrinjo a isso, mas não adianta.
 
-Que ótimo! Trabalho de quê querido? 

-Olha eu não quero ser rude com a senhora, mas poderia ir pedir para fazerem meu lanche logo? Estou com pressa - devolvo o cardápio para ela que fica constrangida e sai. 

Espero alguns minutos enquanto preparam minha comida, me viro para olhar pela janela e vejo as pessoas passando na rua, mães com crianças, casais de namorados, idosos passeando com seus animais de estimação, crianças correndo, tudo que uma rua normal poderia ter.

Imediatamente me lembro de quando saia para comprar ração para o Diesel, meu cachorro, Sky amava levar ele para passear e ele a amava muito também, assim como eu...Lembro dos dias de chuva quando fazíamos, bem no caso ela fazia, bolo de caneca ou chocolate quente com marshmallow pequenos para nós tomarmos embaixo das cobertas, enquanto escutava ela contando algo que tinha acontecido de muito interessante ou apenas abraçados sentindo a presença um do outro...Saio do meu devaneio quando algo na rua chama minha atenção, é uma garota inegavelmente, está de costas para mim do outro lado da rua e está conversando, ou melhor discutindo com um cara muito mais alto que ela, ele está segurando seu braço e ela grita com ele, observo a cena por mais uns segundos então ela sai correndo e entra na mesma lanchonete em que estou, passando pela minha cabine, ela está chorando, acompanho seus passos até a garota desconhecida entrar na área dos funcionários e não sai mais de lá. 

Nessa hora meu lanche é deixado à minha frente, começo a comer esperando a garota sair dali… Será que aquele cara machucou ela? Ou eles são namorados? Se for namorado como um cara pode tratar uma garota assim? Eu tenho uma irmã mais nova e jamais aceitaria que um namorado dela agisse assim com ela. 

Enquanto penso nas inúmeras possibilidades para aquela situação continuo meu lanche até só restar a coca, começo a beber e de repente a porta dos fundos se abre e a garota da rua sai de uniforme e vai atender a mesa perto da minha, volto minha atenção para minha coca, quando viro para olhar para ela de novo, a garota me olha de volta e é como se eu perdesse o ar. 

Little Pieces Onde histórias criam vida. Descubra agora