Millie olhou para baixo. Seu braço continha uma mistura de roxo e vermelho. Passou a mão doentemente pelos machucados, deixando a água quente falar por si só. Arfou, se beliscando mais uma vez. Aquilo não podia ser um sonho. Era necessário fazer aquilo, já que seu cérebro era traiçoeiro e a amaldiçoava constantemente com sonhos desse tipo.
A garota tinha perdido a conta de quantas vezes havia se virado para esquerda, direita, deitado de bruço, ou até mesmo com a barriga pra cima. Não conseguia dormir. Pegou seu celular e a primeira coisa que fez foi ver se Finn estava online. Ele estava acordado. Que ele estaria fazendo? A curiosidade tomou conta de seu peito quando viu uma luz se acender. Ele estava na cozinha a essa hora da madrugada. De tantos pensamentos que habitavam em sua cabeça, se esqueceu de contar a Sadie o que havia acontecido. Foda-se. Ela conta depois. Precisa ir até lá terminar o que havia feito. Contudo, esse era seu plano inicial. Mas foi difícil de executar. Ela entrava em pânico só de pensar em vê-lo novamente. Seu coração parecia querer sair de sua caixa torácica.
Tomou coragem, respirou fundo. Desceu as escadas. Era agora ou nunca mais.
- Oi - disse sem graça.
- Oi - colocou a mão direita na nuca, suspirando. Parecia arrependido??
- não consegue dormir não é?! - encostou suas costas no balcão, evitando qualquer tipo de contato com ele.
- não... Eu sei lá. É só que... - o moreno para de falar quando seu celular vibra com uma notificação. Sorriu para a telinha.
- é só que? - a morena arqueou a sobrancelha, curiosa. Já estava com a cabeça nas nuvens.
- tem algum compromisso no sábado a noite?
- ah, eu não sei. Tenho que checar na minha agenda, já que sou uma menina muito ocupada sabe?! - levantou os dedos, como se fosse a tal.
- ah sim - se aproxima de Millie, que tentou se conter, mas não soube se deu certo. - Noah vai dar uma festa, e achei que seria legal você ir, já que só fica trancada na sua casa, e na minha. - se aproximou ainda mais, na intenção de vê-la melhor.
- e-eu não fico só na minha ou na s-sua casa tá legal? - tentou formular uma frase inteira sem tremer as mãos. Ele estava perto de mais! Se afastou e foi em direção a geladeira, na desculpa de pegar água gelada. Fez o ato. - e quem irá ficar com Holly?
- você sabe que ela fica com minha tia Kate nos finais de semana, para que você possa ir para sua casa descansar e trocar sua bagagem ou sei lá. - ele simplesmente fingia não ligar. Ou realmente não ligava?
- eu não sei Finn. - tomou um longo gole do líquido presente no copo em suas mãos. - qual é a graça de chegar em um lugar que você não conhece ninguém? Só vou conhecer você, que certamente vai me deixar mofando por aí, pra ir beijar um monte de meninas e, sei lá, beber com seus amigos.- aquilo soou mais como um desabafo do que como uma desculpa para não ir. - Entende? Eu vou ficar sozinha!
- quem disse que eu vou sair beijando meninas? - franziu o cenho. Essa era sua reputação?
- vai sair baixando meninos? - perguntou risonha.
- você entendeu o que eu quis dizer dizer. Você pode levar aquela sua amiga ruiva lá. E você conhece Noah. Vamos lá Millie, se divirta um pouco. Você é muito chata.
O que era para ser uma brincadeira, afetou Millie por certo. Seus pais costumavam chamá-la de "Cristal", não por ser um apelido fofo ou com significado profundo e bonito, mas porque ela era muito frágil, sensível.
- eu ainda vou pensar. - mudou a afeição.
- pense com carinho então. - Wolfhard piscou quando a viu revirar os olhos. Eles realmente gostavam de se provocar.
Por mais que fosse incomum, o silêncio ajudou Millie a se distrair, e não ficar nervosa. Mas logo o mesmo fora quebrado.
- porque fez aquilo, Finn? - pela primeira vez na noite, fez questão de olhar profundamente no par de pérolas negros em seu rosto.
- aquilo...?
- hum? porque me beijou? - o copo de vidro fora deixado no balcão, junto com sua vergonha na cara. Mas ela realmente queria saber.
- de novo nesse assunto, Milena? - estralou os dedos, tentando parecer confiante. Brown torceu o nariz, ela tinha aflição disso.
- não me chame de Milena, e me responda.
- já disse o porque. Você não parava quieta. - murmurou como se fosse óbvio.
- Finn, eu posso ser agitada, mas burra não. Não minta pra mim, não dessa forma. - seu olhar o julgava e um pequeno sentimento de culpa invadiu seu peito.
- porque eu quis, ok?! era isso que você queria ouvir? - o tom de sua voz que antes soava divertido e suave, agora soa sério e irritado.
Algo no peito de Millie se ascendeu.
- sei lá... isso só não entra na minha cabeça. - Wolfhard murmurou algo, mas ela não fez questão de entender. - não faz muito sentido. - levou as pontas dos dedos em direção a sobrancelha, massageando o local.
- porque?
Essa pergunta faz cada batida do coração da garota prever uma bomba relógio. Tic Tac Tic Tac. Uma contagem regressiva até ser engolido por ele mesmo. Tensa, tentou achar uma resposta que não dissesse demora sobre si mesmo. Qualquer outra que não apontasse: "porque eu sou insegura e não entra na minha cabeça que pessoas como você podem querer algo comigo"
- eu só não sei, Finn. Agora, se me permite, eu já vou indo.
Nada saiu da boca do cacheado, que só observava seus movimentos pelos olhos. Quieto, atento, inalcançável. Como um lobo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✨𝑩𝒂𝒃𝒚𝑺𝒊𝒕𝒕𝒆𝒓 - 𝑭𝒊𝒍𝒍𝒊𝒆✨
FanficMundos diferentes. A única coisa que os dois tinham em comum era a idade. 17. Um número mágico. Millie Bobby Brown precisava de grana. Começou a cuidar de crianças e bebês para consegui-la. Desde então, faz isso porque gosta, por amor. Uma de sua...