7 | Notícia |

5 1 0
                                    

   Emilly narrando:

   Depois de passarmos a noite inteira conversando, deixamos a casa da árvore a aurora.
— Adeus! — Diz Alaric para Cassandra e Nicolas
   Eu e Alaric pegamos nossos cavalos que deixamos por perto e partimos. Chego em casa e entro pela janela do meu quarto que deixei aberta, Alaric vai para seu dormitório perto do celeiro. Troco de vestido e me deito na cama, fico alguns minutos até alguém bater na minha porta.
— Entre — Digo fingindo estar com sono
   Julie entra pela porta com uma bandeja, nela ela trazia chá e uma fatia de bolo.
— Bom dia, senhorita Diaz — Disse colocando a bandeija no criado-mudo — A senhorita precisa se apressar hoje.
— E porque? — Pergunto tomando um pouco do chá
— Tem uma visita a caminho — Ela diz e logo começa a arrumar o meu quarto.
— E quem é? — Saio da cama e vou até o banheiro.
— Sua mãe não me deu permissão para lhe dizer quem é, senhora — Diz terminando de arrumar a minha cama.

   Saio do banho, um vestido creme de renda e com mangas bufantes está a minha espera sobre minha cama. Julie me ajuda a vestilo. Depois penteia meu cabelo e passa um pouco de pó de arroz no meu rosto. Quando fico pronta desço até a sala de visitas.
   Um homem de idade avançada está conversando com meus pais, quando percebem minha chegada me manda entrar com um gesto.
— Essa é a nossa adorável filha, a qual conversamos — Disse meu pai para o homem.
— É um prazer conhece-la senhorita Diaz — Ele faz uma reverência, faço o mesmo.
— Emilly este é o seu futuro marido... — Disse minha mãe.
   Eu não consigo continuar em pé, as outras palavras que seam da boca dela parecem não ter som algum. Começo a ficar tonta, até que um rapaz alto de cabelos castanhos me impede de cair.
— Tudo bem, senhorita Diaz? — Pergunta
   Me recomponho.
— Quem é ele? — Pergunto para minha mãe
— Seu futuro marido, querida. O futuro visconde de Blith.
— Ele? — Pergunto apontando para o rapaz.
— Sim, minha filha — Diz meu pai
— É que... Por um momento achei que...
— Senhorita Diaz, me daria a honra de ser a minha futura esposa? — Me interrompeu
— Não! — Digo sem hesitação.
   Minha mãe começa a rir de nervoso, o Visconde olha para mim com uma expressão rígida e seu filho derruba o anel no chão.
— Ela está apenas brincando — Diz minha mãe — Não é, Emilly?
— Não. Eu não vou me casar!
   Minha mãe se coloca na minha frente.
— Mas é claro que vai, ela apenas está nervosa com novidade — Ela diz para o futuro visconde — Pode colocar o anel.
   Ele pega o anel do chão e coloca no meu dedo. Minha mãe suspira aliviada por eu não ter feito mais nada.
— É uma grande honra ser seu noivo, senhorita Diaz — Ele diz ficando de pé.
   Olho para minha mãe que me lança um olhar do tipo: Sorria! Ou eu te mato!. Dou um sorriso forçado.

***************************

   Depois de passar a manhã tentando conversar comigo, o visconde decide voltar para casa.
— Bom, já vamos indo — Diz ele — Vamos Apolo — Ele fala com o filho, e só nesse momento percebo que não até agora eu não sabia o nome do meu "futuro marido".
   Quando os dois passam pela porta da frente, corro para a porta dos fundo e vou até o estábulo. Alaric está conversando com um dos cavalos.
— Alaric! — Grito — Aconteceu a pior coisa do mundo!
— Mas o que foi? — Ele corre até mim — Aconteceu alguma coisa com a Cassandra? Ou pior, com o Nick? — Ele ficou muito nervoso quando falou o nome do Nicolas.
— Não! Aconteceu uma coisa comigo — Digo começando a chorar — Meus meus pais conseguiram um marido para mim!
   Alaric me dá um abraço apertado.
— Não chora, vamos dar um jeito — Ele fala com a voz triste .
   Ficamos ali, abraçados por um tempo. E pelo menos por alguns minutos eu tenho algum conforto. Pelo menos eu sei que tem alguém que realmente me entende próximo a mim.

A PrometidaOnde histórias criam vida. Descubra agora