8 | Viagem |

7 2 0
                                    

Cassandra narrando:

Estamos na casa da árvore. Desde que chegamos percebi que Emilly está com algum problema.
- Milly, está tudo bem? - Pergunto segurando sua mão.
- Cass, eu preciso te contar uma coisa - Ela diz sem olhar nos meus olhos.
Alaric que estava conversando com Nicolas fica calado e olhando para Emilly.
- Pode falar, o que foi?
- Bom... Hoje eu recebi uma notícia - Ela olha para mim e percebo que esta prestes a chorar.
- Que notícia. Estou começando a ficar preocupada! - Digo nervosa
Ela volta o olhar para o piso. Não fala nada tudo que faz é mostrar para mim sua mão, e percebo uma coisa que não havia notado até então.
- Isso é... ? - Não pode ser - Um anel de noivado!
Chocado Nicolas puxa a mão de Emilly para garantir que não ouviu errado.
- Ai meu Deus! - Ele diz
- O filho do visconde de Blith me pediu em casamento, hoje de manhã - Ela diz triste.
Chego o mais proximo que consigo dela e dou um beijo. Rápido, mas apaixonado e seguro.
- Eu te amo. E vamos dar um jeito nisso juntas, O.K.? - Pergunto
- O.K.!

*********************

Assim como todas as manhãs desde a chegada de Nicolas na minha vida, o único assunto discutido no café da manhã é minha vida.
- ...Terão três filhos no mínimo - Fala minha mãe com o duque.
- E se não quisermos ter filhos - Argumenta Nicolas - Isso seria um problema?
- Mas é claro que seria! - É a primeira coisa que meu pai falou a manhã inteira.
- Mas é claro que ele está brincando - Diz o pai de Nicolas - Não é Nicolas?
- Sim, pai - Sussurra Nicolas
Depois que termino meu café vou com minha mãe até a modista, tirar as medidas do meu vestido de casamento, - Não que eu vá usar. Quando chego em casa vejo que Emilly me enviou uma carta. Vou até meu quarto e abro, nela diz:

Querida Cass,

Hoje não poderemos nos encontrar, minha mãe e eu vamos passar alguns dias fora, ela quer tecidos importados para o meu vestido de casamento. Volto em três dias. Mas vou pensar em você em todos os momentos.
Te amo.

De sua amada, Emilly♡

Ps: Alaric disse que vai para casa da árvore, e espera que Nicolas vá.

Fecho a carta. Triste por não poder ver minha Emilly tão cedo. Mas esse tempo vai ser bom para eu e os meninos criar algum plano, para acabar com ambos dos casamentos, nossas ideias ainda não foram muito boas.
Vou até a biblioteca da casa. Nicolas gosta de passar o tempo aqui.
- Emilly vai viajar hoje - Digo me sentando do seu lado - A casa da árvore vai ser só de vocês dois - Digo com um sorriso de lado.
- Bom... - Diz feichando o livro que lia - Eu vou aproveitar bastante - Ele diz retribuindo o sorriso malicioso que dei.

A PrometidaOnde histórias criam vida. Descubra agora