Last Chapter

3.3K 335 96
                                    

A garota encarou a lua que já estava em seu ápice pela janela, pensando em tudo que havia acontecido esse ano, ela não sabia se sua tia ficaria brava com as confusões ou orgulhosa pelas conquistas, ela já previa Fred e George querendo virar amigos de Ninfadora, e os três definitivamente se dariam bem.

*

O dia havia amanhecido, e a última semana de aula oficialmente começou, a semana que todos os alunos amam, pois não se tem nada para estudar, era o tempo que os professores tinham para corrigir os testes e os alunos para organizarem suas coisas, mas definitivamente não era o que Mirana, Harry, Hermione e Ron estavam fazendo, o último ainda estava na ala hospitalar, com o pé engessado, e os primeiros não estavam nem pensando em organizar suas malas, Hermione estava com Ron, para que o garoto não se sentisse sozinho, enquanto que Mirana e Harry, acompanhados de Lupin, já em estado normal e sem complicações pela lua cheia, esperavam em frente à enorme estátua de Grifo que dava para o escritório de Dumbledore. Mirana se apoiava na pilastra, enquanto mexia em seus dedos, Harry sentava no chão, olhando para os próprios pés, enquanto que Remus era claramente o mais preocupado ali, andando de um lado para o outro sem parar.

— Remus, você vai acabar criando um buraco no meio do chão, relaxa, não tem nada que não indique a culpa de Pettigrew e a inocência de Sirius.— Mirana tentou acalmar o amigo, que ainda não parava de andar para um lado e para o outro.— Nós estamos aqui há pouco tempo, não é como se fossem resolver isso tão rápido assim, além do mais eu acho que Pettigrew vai ficar enrolando e choramingando o suficiente para eles demorarem o dia inteiro lá dentro.

— Talvez tenha razão, eu só estou preocupado com meu amigo.— Remus recebeu um olhar sarcástico e irônico de Mirana.— Com meu amigo, Mirana.

— Se você diz.

|

Mirana e Harry haviam desistido de esperar, estavam esperando em frente ao escritório do diretor desde quando souberam que o Ministro havia retornado para resolver a situação, isso deveria ter sido em torno das sete da manhã, no momento atual, o sol já demonstrava que a tarde chegava, já que a estrela estava em seu ápice no meio do céu.

Mirana no momento organizava suas roupas e objetos em seu respectivo malão, que estava em cima de sua cama, com algumas de suas roupas já guardadas, porém foi interrompida por um estrondo vindo das escadas do dormitório, a fazendo por a cabeça para fora e ver um Harry estatelado no chão, ele provavelmente não sabia que quando garotos tentam entrar na área dos dormitórios femininos as escadas se transformam em rampas extremamente íngremes, o que a fez Mirana dar uma risada, descendo as escadas para ajudá-lo a levantar.

— Você está bem?— Mirana perguntou ao ver Harry de pé.

— Sim, sim, vim te chamar, o Ministro deu a decisão final sobre Sirius, estão lá no escritório de Dumbledore.— Harry sorriu, esperançoso com o futuro de seu padrinho, porém mal teve tempo de raciocinar quando quase caiu novamente, após Mirana passar como um furacão em direção à torre oeste.

Ao chegarem viram Remus e Sirius se abraçarem, sorridentes, enquanto que Pettigrew novamente estava petrificado, ao lado de Dumbledore, as expressões do primo e do amigo eram a prova clara de que havia funcionado, Sirius estava inocentado, Mirana apenas abraçou o primo, que devolvia o aperto tão forte quanto, agradecendo a prima repetidamente.

— Muito bem, agora que toda essa confusão foi resolvida, Black, em nome de todo o Ministério, peço as devidas desculpas por todos os anos de sofrimento injusto em Azkaban, levaremos Pettigrew e ele arcará com as consequências de seus atos.— Fudge teve a atenção voltada para ele e para os dois que estavam com o mesmo no dia anterior, Sirius apenas acenou positivamente com a cabeça, ainda sorrindo.

The Other Lestrange I | Harry Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora