Tentando ao máximo manter a boca fechada, Dominique acomodou-se ereta, na poltrona estilo Louis XV à frente de Lady Beckham.Eliza afagava o pelo sedoso do gato siamês deitado em seu colo, despreocupadamente, ansiando pela oportunidade de provocá-la desde que avistara sua carruagem pelos painéis de vidro das janelas do escritório do marido. Dominique notara a intenção da amiga no momento em que entrara na casa.
Havia escrito para a marquesa no dia anterior, detalhando a idiotice que fizera em poucas linhas. A qualquer momento a partir daquele segundo, Eliza daria início a sua provocação.
Valente ronronou manhoso, espreguiçando-se nas saias dela, saltando de seu colo sem sequer olhá-la.
Criaturinha ingrata Dominique pensou em voz alta, tirando o rosto do foco da ladie para olhar além janelas, como se a paisagem verdejante do jardim houvesse se transformado na coisa mais interessante de Hyde Park Square. As peônias e gardênias enroscavam-se nas trepadeiras, misturando-se as heras que se alastravam desenfreadas pelos muros antigos do casarão.
De onde estava, ela podia ver de modo preciso, os arbustos podados do labirinto onde se perdera uma vez. Lorde Beckham zombara dela por duas semanas consecutivas depois que o episódio hilário passou a ser de seu conhecimento.
Joshua não era dado à jocosidade, as represálias e exigências do pai durante a infância dele deturparam sua visão. Rigidez provinha do duque, e ele esteve determinado quanto a transformar o próprio filho numa versão mais nova de si mesmo. Mas isso fora antes de Eliza aparecer na vida do marquês.
Lorde Beckham havia renunciado o posto de aristocrata frio quando se apaixonara pela esposa.
__ Depois de receber todo o meu carinho, abandona-me com ar de rei. Valente é ingrato sim, mas não permitirei que outra pessoa o diga.__ Eliza salientou num gracejo, alisando o ventre por debaixo do corpete um pouco mais frouxo do que geralmente costumava usar.
A carícia no ventre reto fora rápida, e talvez, não tivesse um significado maior para outras pessoas, mas Dominique compreendera de imediato. O primeiro filho da marquesa estava a caminho. Ela esperaria pacientemente pelo anúncio de Eliza.
__ Perdoe-me por ofendê-lo em sua presença.__ ela murmurou, submergida em seu cinismo, concentrada na ninhada de pássaros que haviam pousado nos galhos aparados dos arbustos.
__ Gostaria de perder um pouco no carteado?__ A ladie ofereceu, notando a inquietação na postura impassível da amiga apenas em olhá-la.
__ Não, seria humilhante demais para você perder como da última vez em que estive aqui.__ Dominique se voltou para ela, estirando as pernas de modo que seus tornozelos apareceram na barra cheia de babados da saia verde.__ Temo que eu deva partir em breve, então seja o que for que tem para falar-me, desembuche.
Lady Beckham levantou-se num arroubo da cadeira acolchoada, animando-se por fim. Ela passou as mãos na saia, um brilho divertido cintilando no olhar meticuloso. A marquesa adorava um bom impasse, em especial quando a amiga estava envolvida até o pescoço.
__ Como se sente depois do mais novo embate com Ava?__ Eliza indagou sem se conter mais, a voz limpa assentando-se nos membros longos de Dominique.
Ela suspirou, derrotada, ao dobrar as pernas, secando o suor das palmas na saia numa atitude enervada.
__ Sinto-me uma escória.__ declarou estarrecida, encolhendo-se na poltrona. A decepção no olhar da esposa de seu primo não fora tão satisfatória quanto ela pensava que seria quando atirara verdades difíceis de serem engolidas na cara dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A perdição de Ava
RomanceDominque Santley fora criada longe das convenções sociais, vivera toda a sua vida reclusa no campo, fora do alcance dos olhares conservadores da alta sociedade. Entretanto, as coisas nunca permanecem as mesmas por muito tempo. Ela deveria saber. Ant...