Lá estava Adrien, enfurnado em seu apartamento apertado enquanto lia seu livro favorito, o loiro passara os últimos dias de férias terminando um livro de suspense de Agatha Christie e fazendo ensaios fotográficos dia após dia, pouco tempo depois sentiu o celular vibrar em seu bolso, soltou um suspiro cansado esperando qualquer sinal de mensagem de seu fotógrafo, mas não, o que aparecia no ecrã de seu aparelho celular era Nino, seu melhor amigo, avisando que o loiro estava atrasado!
Arregalou os orbes verdes e se levantou rapidamente fechando o livro e correndo para se trocar, vestiu a primeira peça de roupa que encontrou, enquanto arrumava alguns livros e seu notbook na mochila preta, calçou o tênis e saiu de seu apartamento rapidamente indo para a faculdade.
A faculdade não era um lugar calmo de se locomover, Adrien concluira isto após esbarrar em alguém pela terceira vez, talvez por ter seu pensamento mais aéreo que o normal, seguiu rumo ao bloco do prédio onde cursava moda, adentrou a grande sala e se sentou em seu lugar de costume enquanto prestava atenção e fazia notas em seu pequeno bloco á cada palavra que seu professor falava.
A aula passou rapidamente e em pouco tempo Adrien notou o som do sino tocar, todos se levantaram rapidamente de suas carteiras e se dirigiram ao refeitório enquanto o garoto dos fios loiros finalizava suas notas.
Assim que levantou não deixou de notar que havia uma carteira á seu lado, com um pequeno diário decorado com alguns tecidos rosa e preto e glitters colados em sua borda, sempre notara sua colega de classe escrevendo nele e a curiosidade do garoto não era nada fácil de se conter, segurou o pequeno diário em suas mãos e o abriu lendo sua primeira página.
"Me vejo perdida em seus orbes verdes cada vez que noto você distraído anotando em seu pequeno bloco de notas, me sinto traída por meu próprio coração cada vez que alguém cita seu nome ou em momentos que olha para mim, como queria que tudo fosse mais fácil, para que pudesse criar coragem e lhe contar tudo que sinto"
O loiro franzia a testa enquanto lia cada paragrafo daquele livro de sentimentos, ele se sentia invasor de algo intimo e completamente escondido ao ler aquilo, mas sua curiosidade não foi saciada com apenas alguns parágrafos, se pegava lendo o diário no intervalo, e em seu outros períodos de aula.
Trocara de lugar para o fundo da sala, extremamente preocupado com o que a mestiça que antigamente sentava do seu lado faria se descobrisse que o mesmo havia seu diário, alguém tocou seu ombro e um arrepio subiu sobre sua espinha, Adrien levantou o olhar e suspirou em alívio ao ver seu professor á sua frente.
— O que ainda faz aqui garoto, a aula já acabou!
Afirmou o mais velho enquanto encarava Adrien com um olhar sério, o garoto se levantou rapidamente e se desculpou dando a desculpa de que estava "estudando" e que não notou o horário, enfiou o diário no fundo de sua mochila e caminhou de volta á seu apartamento.
Leu mais algumas coisas daquele diário que contava com poemas, canções e textos de declaração para uma pessoa que Adrien ainda não descobrira, o loiro dormiu em cima do diário naquele dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear Diary!
RomanceAdrien acaba acidentalmente com o diário de Marinette em suas mãos, o mesmo descobre sobre os sentimentos da mestiça sobre ele através de palavras e versos contidos ali.