7 - Scenes

3 0 0
                                    

I just kinda sorta didn't mention
That I want you cause I know you'll never love me

- Olivia O'brien

Marinette resmungou um palavrão quando o despertador de seu celular tocou, ela tateou a mão até encontrar o pequeno aparelho e desligar o barulho irritante. Mas logo em seguida o barulho da voz de Alya ecoou no quarto e Marinette descobriu que aquilo não era um despertador e sim sua amiga lhe contatando.

Soltou um suspiro e resmungou com a voz rouca contra o microfone do celular.

- Alô, o que aconteceu Alya?

- Garota? Já são nove horas da manhã e estamos na metade do primeiro período e não vi você no campus.

Ela arregalou suas orbes azuis e gritou um "estou indo" rápido para sua melhor amiga desligando e se vestindo rapidamente, passou um perfume, calçou seus tênis e pegou sua bolsa.

Mais um dia chegando atrasada e Marinette podia jurar que seria expulsa da faculdade, Sorbonne era uma das mais renomadas e a mestiça não tinha o luxo de conseguir pagar, um bolsista deve ter todo o cuidado possível para não ser expulso de lá.

Chegou ofegante em sua sala e deu graças a Deus por conseguir chegar ao mesmo tempo em que o sinal do segundo período ecoou, o loiro que sentava ao seu lado lhe lançou um olhar curioso e disse-a assim que Marinette se sentou.

- Tem certeza de que Alya está dando conta de ser seu despertador? Eu a daria uma advertência por demorar de te alarmar de seus atrasos!

A mestiça apenas deu um riso leve sem o responder e voltaram a atenção à aula.

∙⋅:✯:⋅∙

Os colegas de mesa ja haviam terminado as atividades a algum tempo, Adrien direcionou seu olhar a azulada e assim que abriu a boca para dizer algo foram interrompidos pelo sinal. Marinette soltou u suspiro aliviado, não sabia se conseguiria lidar continuar falando com ele depois de tudo que conversaram, o fato mais inquietante era saber que ele lera TUDO que ela havia escrito.

Se sentia brava com o loiro por ter lido algo pessoal dela, mas mesmo assim aliviada por não ter que contar a ele sobre seus sentimentos pessoalmente.

A garota levantou, pegou sua bolsa e saiu acenando em uma pequena despedida a Adrien, não dera a chance do loiro continuar falando depois que fora interrompido. As aulas que se seguiram foram extremamente longas, a azulada não vira a hora de acabar e finalmente voltar a sua casa. Seu desejo logo foi atendido assim que abriu a porta de sua casa e se sentou em seu desk começado a rascunhar seus diversos croquis.

Duas horas se passaram e a garota finalizava seu sexto desenho quando o ecrã do celular se iluminou, ela levantou um pouco a cabeça e conseguiu ler a mensagem de Alya, a morena a convidava para ir assistir um filme na casa dela. Marinette suspirou, era uma terça-feira, odiava sair em dia de semana mas acabou cedendo a ideia.

Pegou sua bolsa e deixou o pote de comida de sua hamster cheio antes de sair do apartamento, Alya não morava muito longe então ir andando era a melhor opção, assim que chegou no prédio cumprimentou o porteiro e subiu até o andar de sua melhor amiga.

Não se surpreendeu ao ver Nino no local mas com a presença do loiro que assombrava sua cabeça a semana toda, a azulada fez de tudo para esconder sua expressão dos amigos, apenas forçou um sorriso e olhou para Alya.

- Não sabia que teria mais convidados Aly.

A morena apenas deu de ombros.

- Esqueci de avisar que eles viriam, Mari pode ir pegar as pipocas na cozinha?

O loiro que até agora não se pronunciara soltou que iria ajudar e a garota de cabelos azuis praguejou mentalmente, droga será que o dia podia piorar?

Os dois pegaram os potes separados de pipoca e não trocaram uma palavra nesse período de tempo, Marinette ficara nervosa em estar em um cômodo sozinha com o garoto antes mas estava começando a se acostumar com a presença do mesmo.

Voltaram para sala e se sentaram, Alya logo deu play no filme de terror. O loiro estremecia a cada susto que tomava mas não gritava ou demonstrava estar assustado perto da azulada, ela achava esse ato fofo, depois de uma hora de filme uma cena apareceu na tela fazendo o garoto se encolher no sofá. Marinette olhou para ele e perguntou se estava tudo bem, ele so assentiu com a cabeça.

Naquele momento a azulada esqueceu que haviam mais duas pessoas na sala, suas mãos procuraram a de Adrien e apertaram a mesma em conforto, ele não se afastou o que fez a garota soltar um suspiro de alivio.

Ficaram assim até o filme acabar, não comentaram sobre depois. Os amigos passaram algum tempo conversando antes de todos voltarem a suas devidas casas. Marinette chegou em sua casa e se jogou na cama.

Fez uma coisa que não fizera desde o dia que Adrien a disse aquelas palavras na festa. Pegou sua caneta e seu diário e começou a escrever.

Dear Diary!Onde histórias criam vida. Descubra agora