*Mary Mackenzie*
Acordo com o "bip" do despertador, sento na cama me alongando e me preparando para outro dia corrido. Me levanto, coloco minha roupa na cama hoje estou no estilo bem despojado optando por uma blusa xadrez, Langerrie preta, uma calça jeans clara e meu tênis All Star. Saio do meu quarto batendo a porta em sequência, reparo o silêncio e vejo que a Annie minha amiga de apartamento já saiu para a redação. Ando em direção ao banheiro, retiro meu pijama de gatinho coloco no cesto de roupa suja, ligo o chuveiro deixando a água quente cair sobre minha cabeca escorrendo pelo meu corpo relaxando cada parte dele. Passo um sabonete líquido de rosas vermelhas, fazendo bastante espuma massageando minha pele morena e retiro deixando a água correr novamente pelo meu corpo. Me enrolo em uma toalha de algodão branca, enrolo outra toalha branca na cabeça para secar o cabelo. Coloco pasta de dente na escova, faço minha higiene matinal e vou para o meu quarto novamente. Após me secar visto minhas roupas deixando o tênis por último. Tiro a toalha do meus cabelos negros, secando, passo uma escova para soltar os fios e deixo secar naturalmente.
- Senhor pamba, acha que o artigo da noite passada fez sucesso essa manhã? - Digo ao meu Peixinho enquanto pego sua comida, coloco alguns flocos na superfície da água e o Beta logo sobe para pegar cada um. Sem nenhuma resposta, o que é de se esperar de um peixe, rindo sento na cama, coloco minha meia e calço meu tênis. Pego minha bolsa em sequência batendo a porta atrás de mim, pego minhas chaves na mesa da cozinha e abro a porta do apartamento a trancando em sequência.
Desço os três lance de escadas, abro o portão de acesso a rua e saio em sequência. Como moro no centro, a redação fica a algumas quadras da minha casa. Por isso não acordo tão cedo, ao contrário da Annie Lucker que acorda e faz milagres em sua aparência em minutos como de custume, eu sinceramente não consigo. Chego na redação depois de trinta minutos de caminhada, cheguei atrasada mesmo morando próximo a redação o que já virou um hábito.
- Bom dia, senhor Osvaldo! - Passo pela Portaria o cumprimentando, ele é um senhor de cabelos grisalhos que trabalha aqui antes mesmo que eu entrasse na redação a três anos.
- Bom dia, senhorita Mackenzie. - Ele acena com a cabeça enquanto entro.
Entro no elevador com algumas pessoas, eles são de outros andares de outros departamentos da Redação. Aperto o nono andar, o elevador fecha as portas ao chegar no meu destino, saio do elevador e vou direto para cozinha do departamento investigativo. Já sinto o cheiro da cafeina no corredor, entro para meu café antes de um dia corrido de trabalho, vou até a maquina de café expresso que temos, pego uma xicara e sento de frente a mesa para minha amiga Annie. Ela abre a geladeira com um largo sorriso, pega seu sanduiche natural de peito de Peru com os olhos brilhando e vai ate a maquina de café para pegar sua xicara de café com leite.
- O jornal de hoje já chegou? Estou ansiosa com o meu artigo. – Tomo um gole de meu café, duplo expresso e Annie joga o jornal para perto de mim na mesa.
- Amiga, você esta na primeira pagina. Estou orgulhosa de você, fez um bom trabalho. – Ela me manda um beijo no ar sentando ao meu lado.
Annie além de dividir o apartamento comigo, terminamos a faculdade juntas e trabalha comigo no jornal. Ela é uma fotógrafa incrível nos dias de folga, todo dia ao olhar para ela me sinto inferior com sua beleza, esta com uma maquiagem leve própria para manhã e um vestido florido de causar inveja. Eu mal tomei um banho, penteei meu cabelo deixando-o secar naturalmente, vesti um jeans claro com uma camisa xadrez e tênis all star.
- Que horas você acorda? – Pergunto incrédula a analisando descaradamente sem perceber.
- Mais ou menos umas meia hora atrás, porque? – Ela sorri para mim me encarando enquanto toma um gole de seu café com leite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dona Da Mafia
RomanceMary Mackenzie é uma recém formada em jornalismo. A lei é moral é sua inspiração. E está determinada a arriscar sua vida por um furo, destruindo assim a principal organização da máfia: os Los Zetas, comandado pela família Lucchese na Itália. Atrás d...